quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Regência do Apocalipse



Amigos, fratellada querida... não há nada pior do que ver nossos irmãos palmeirenses absorvidos pela infame política incendiária da mídia. A própria Regência do Apocalipse...

Para a imprensa que precisa desesperadamente de alguma manchete – as custas da inteligência do leitor e talvez pra encobrir seus próprios furos n'água – a renovação de contrato do Gilson Kleina foi um desastre, pra todos.

O treinador foi “humilhado”, “desgastado”, ficou “profundamente chateado” e “magoado”, só pra citar algumas pérolas que ouvimos nessas semanas.

O Palmeiras, “arrastou” sua decisão por meses (!), numa “novela” interminável, cometendo ainda o desrespeito de sondar outros treinadores. Um ultraje absurdo.

O Paulo Nobre? Ah, mais queimado que Joana D’Arc. Já tinha desistido de tudo quando recebe uma ligação... oh, quem será? É o Deus Mustafá, ordenando a ele pagar R$300mil pro Kleina e calar a boca. Aí o Nobre foi lá, rabinho entre as pernas,  pediu desculpas e pagou o treinador ex-magoado, ex-humilhado e ex-chateado.

É inacreditável como fazem nossa cabeça de esgoto. PeloamordeDeus.

Finalizamos as negociações antes da temporada acabar. Fizemos um planejamento como qualquer equipe faz. O treinador já havia sinalizado a intenção de ficar. O grupo pediu publicamente. O Palmeiras não tem dinheiro pra ficar renovando elenco. E achar que troca de técnico salva a pátria é – via de regra – ilusão.

O Kleina é ótimo? Não, não é. Mas não existe salvador da pátria a nas atuais circunstâncias, talvez seja o melhor possível. Quem se diz torcedor pode até discordar. Mas não deixará de torcer.

Esse, quer alguns queiram ou não, é o Palmeiras. Pelo qual posso até não estar lá muito feliz como entrará no centenário. Mas pelo qual eu torcerei incondicionalmente, como se ama de verdade.

19 comentários:

  1. véi.. na boa.. parabéns

    ResponderExcluir
  2. Galluzi é incrível como tudo no Palmeiras é maximizado pela mídia, principalmente as indefinições os problemas, as crises. Parece que o Palmeiras tava na mesma situação que a do começo do ano que as competições iam começar e não tinha elenco, não tinha contratações não tinha técnico certo e tudo mais. É mês de novembro, a situação do Kleina poderia perfeitamente ser levada até o fim mês, com estudo de mercado, situação de contrato de possíveis jogadores que interessam. Nenhum clube que tenha um jogador/destaque que esteja envolvido numa disputa de campeonato abriria negociação agora. Mas para imprensa (na sua maioria) o Palmeiras tem obrigatoriamente que começar a contratar e demais ações do ano de 2014 em setembro, outubro e no máximo até novembro de 2013. Sabe que o apoio e amor do palmeirense pelo time é a flor da pele e aproveitam disso tentando ludibriar a torcida. Espero sinceramente que o Nobre e Brunoro consigam montar um elenco competitivo para ganhar campeonatos ano que vem. Não necessariamente um time competitivo é um time cheio de estrelas. Abraços e parabéns pelo Blog, certeza de sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Robson! Mas quer saber a real, man? Não é só no Palmeiras não... sou comunicador e sei a necessidade que a mídia tem de espetacularizar fator pra salientar suas matérias. E não é só no futebol, nem só no esporte... é geral. A diferença é que alguns conseguem se blindar melhor. E a nossa, digamos assim, é uma folha de tapióca. Capisce??? rsss.. Abraço!

      Excluir
  3. No primeiro resultado negativo, pode esperar as reações mais fortes que irão derrubar o estagiário, é fato, desta forma Roberto estamos mais uma vez jogando no lixo três competições, não vamos ganhar nada, pois o MUMU, maldito ainda manda no CD e no COF, o resto é conversa mole, você sabe, como eu sei e a própria torcida já reconhece, que com Nobre na administração seremos Coadjuvantes em pleno centenário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, discordo totalmente de vc. Me desculpe, mas converssa mole é essa de mumu e estagiário que eu devo ouvir há anos. E os estagiários Muricy e Luxemburgo, fizeram o quê? Quais as condições (na real) que o Palmeiras encontrou ao sondar outros treinadores, vc sabe? Sem nem mesmo saber disso, como é que se pode avaliar se fizemos bem ou mal? Por favor fratello, pode até reclamar o quanto quiser, mas não deixe de torcer certo? Tipo... de verdade. Valeu.

      Excluir
    2. Você está corretíssimo, Roberto. Precisamos torcer para e pelo Palmeiras! Somente. Aliás, pergunto ao Sr.Claudio, quem é mesmo o famoso estagiário do Flamengo, Campeão da Copa do Brasil 2013? Outra coisa, o Flamengo fez algum tipo extraordinário de planejamento para este ano? A política do clube social acaba com o Palmeiras...

      Excluir
  4. Um dos poucos lugares que escrevem com sensatez sobre o nosso Palmeiras e podemos ler sem a mentirada toda que a impressa adora falar sobre o Palmeiras , está faltando espaços como estes . Nossa torcida tem que acreditar mais o treinador não é o melhor mais é o que temos então temos que torcer para o Palmeiras e esquecer o que a impressa predatória fala de ruim de nós .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples e eficiente man... e isso não implica em tampar os ouvidos, apenas abri-los a outras correntes (que não rastejam por audiência). Valeu!

      Excluir
  5. Galluzzi...
    É uma pena que muitos ainda não te descobriram neste blogo, eu mesmo estou divulgando entre meus amigos palmeirenses, você foi simplesmente ao X da questão, não vejo como ser diferente!
    E, pra mim, tbém é simples assim: vou torcer muito pra dar certo, mas muito mesmo, se não der (e não estou torcendo pra isso, pois torço para o PALMEIRAS) um abraço obrigado por tudo e vamos atrás de outro!
    É isso... grande abraço à nação PALESTRINA!

    PALMEIRAS TE CARREGO NA ALMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nóis fratello, é nóis! Mas naquelas, não temos pressa não... queremos qualidade, não quantidade! rs... ainda precisamos linkar toda mídia palestrina, o que devo fazer logo. Abração!

      Excluir
  6. Concordo, Roberto, as informações que antes passavam para o imprensa hoje não passam de especulações ,muitas vezes maldosas; as bestas do apocalipse querem a desgraça do time somente para provarem que tinham razão. Estou verde de esperança que o próximo ano será de glórias . Avanti Palestra
    Chicopila

    ResponderExcluir
  7. Essa do Kleina ficou "Chateado" foi do site da rede esgoto.


    Daniel Gildo.

    ResponderExcluir
  8. Como costumo dizer, nao se vira Palmeirense, se nasce Palmeirense...tudo aqui e mais intenso, andamos sempre no fio da navalha, e emoçao, amor, orgulho mesmo nas adversidades, temos que apoiar nosso time, com ou sem GK...e simples, o palmeiras e eterno, logico que nao a grada a todos, a mim tb nao, mais e o tecnico que vai estar ai em 2014, conhece os atletas, vamos rezar que cheguem mais uns 3 ou 4 reforços pontuais e seguir a vida familia palestrina...qual time no brasil tem um super time? O cruzeiro? Nao mesmo...e tecnico medalhao? O flamengo? Tb nao...Agora, o que todo midia quer e sempre quis fazer foi tumultuar o ambiente no Palestra e aos poucos ela se rendem às nossas proprias midias que so uma torcida como a nossa tem força e capacidade de manter...

    ResponderExcluir
  9. Galluzzi, primeiramente parabéns e obrigado por ter retornado. Acompanhava seu blog no GE quase incondicionalmente - vez ou outra aparecia algo que me impedia, mas sempre lia. Fez falta!

    Como sabemos, a mídia chuta para todos os lados, no final alguém acerta e esse acerto encobre a barrigada. Mas esses deuses do apocalipse são demais e, pior, sabem que colocar o nome daquele-que-não-se-pode-nomear na parada inflama a torcida E VENDE A NOTÍCIA.

    Aí a galera cai de pau no Nobre, no Kleina, no caralho a quatro.

    Em tempo, fui contra a permanência do técnico, acho que se fosse pra apostar em alguém no centenário que fosse em alguém que não soubéssemos se era ruim ou bom (como dizem, é uma aposta propriamente dita). A diretoria fechou com quem temos certeza que é medíocre. Não fode, Nobre...

    Não ficarei cobrando do Kleina, sei das limitações dele. Já a diretoria... confiei durante 1 ano. Não critiquei. Dou um período até meados de janeiro de bonança, para ver os "reforços". A partir daí, a depender do resultado, Nobre será cobrado. Se merecer, muito. Se fizer por onde, agradecerei e será elogiado, simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gabriel! Sua visão crítica é normalíssima, reflete a imensa maioria dos palmeirenses. O lance é, como vc diz, dar tempo ao tempo... lembre-se... às vezes o que é medíocre hoje se supera amanhã... lembra em que posição do campeonato o Santos se classificou em 2002? Talentos a parte, as coisas mudam... abração!

      Excluir
    2. Exatamente por isso, estou dando tempo... confiei até aqui no presidente, e quero continuar confiando. Estou neutro na questão, aguardarei mais um pouco! ;)

      Excluir
  10. Boa parte do planejamento para 2014 já está definido:

    - O elenco se reapresenta em 03 de janeiro para a pré -temporada
    - Em 03 de janeiro, Valdivia estará no departamento médico
    - Em 03 de janeiro, Marcio Araujo será definido como titular absoluto para o resto da temporada
    - Na mesma data, Kleina estará em dúvidas sobre se arma o time-base com três, cinco ou oito volantes.
    - Em 3 de janeiro (até meados de junho) a diretoria estará procurando reforços "pontuais, cirúrgicos, que reforcem a boa base que já temos", desde que não custem nada e se contentem em ganhar pouco.

    Macedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Macedão... representando bonito a ala HARDYCORNETA da torcida, sempre com críticas construtivas.... rs. Pelo menos tem algum humor... Céééito, sexta feira, rolou o 13º tá valendio!!!

      Excluir
    2. Roberto, sempre acompanhei vc no GE, neste novo blog li todos, estava esperando para analizar...estou achando perfeito tanto os post como suas respostas. nao sou muito de comentar(vou fazer mais). mas acompanharei sempre o anarquiapalestrina.

      Excluir