segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Entrosamento, o melhor reforço.



É uma maravilha assistir ao time jogando com algo que se possa considerar "entrosamento". Aquela movimentação conjunta, onde o jogador age sabendo onde o companheiro estará, o time joga tranquilo, o passe flui melhor.
 
Pena ter acontecido só agora no fim da temporada. Mas tendo em vista que boa parte do elenco pra 2014 deve ser este, é algo que nos dá alguma esperança pro ano que vem.

Alan Kardec e Leandro, bem entrosados, podem vencer boas defesas. O time consegue evoluir bem, com rápida transição. Até mesmo o desacreditado Márcio Araújo vem jogando mais confiante, o Juninho faz boas incursões no meio campo. Parece que nesse fim de temporada o pessoal vem se esforçando pra mostrar serviço. Curioso ou o tempo agindo.

Mas isso é importante. Nossa dificuldade em contratar pode forçar uma continuidade que deve ajudar. ENTROSAMENTO é algo valioso e negligenciado hoje em dia. É o que faz muitos times que não despontam como favoritos, conseguirem bons resultados. 

Os exemplos do Atlético-PR (sucesso com elenco limitado) e Internacional (elenco caro pacas não chegou em lugar nenhum) são amplamente citados em nossas alamedas, não sem razão!

Desde que você tenha um nível técnico razoável, entrosamento e motivação acabam sendo fatores mais relevantes para o sucesso de uma equipe. Dadas nossas condições, talvez essa seja nosso maior reforço pra 2014. O ENTROSAMENTO.

Valdívia, talento e desatino
por mais que seja simpático a defesa do gandula, é inacreditável que um jogador que sabe ser tão importante ao time se exponha da forma como ele faz. Mais ainda, que determinações em contrário sejam sistematicamente ignoradas.

PeloamordeDeus Valdívia. Já não basta tanta polêmica? Não dá pra acreditar em outra coisa que não seja algo proposital, ou uma irresponsabilidade atroz. Juntando isso e a Copa (ai meu adutor), é bom torcer pra recuperação plena do Mendieta.

Fica ou não fica Kleina?
Então fica, mas tem que melhorar, e acreditamos que seja possível.

2 comentários:

  1. Na minha opinião Zé Roberto do Grêmio seria melhor contratação do que Alex do Coritiba. Zé Roberto tem um preparo incrível e pode jogar como 2º volante ou como meia esquerda. EGUREM, WESLEY, ZÉ ROBERTO E VALDÍVIA... QUE MEIO DE CAMPO..............

    ResponderExcluir
  2. **Lucas Lima(habilidoso e de ótimo passe) jogando a Série B pelo Sport,mas que pertence ao Internacional pode entrar um uma troca com Luan que está emprestado ao Cruzeiro.
    **Dagoberto ou Rafael Sóbis seriam um boa opção para o ataque.
    **Bruno César ou Michel Bastos cairiam perfeitamentes no meio campo do Verdão.
    **Para a zaga os melhores nomes seriam MANOEL, DANILO OU LEANDRO CASTÁN.
    **Para lateral direita Léo do Atlético/PR ou Jonathan da Inter de milão.
    **Para a esquerda Uendel da Ponte Preta ou Pedro Botelho do Atlético/PR.

    ResponderExcluir