terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Com a batuta, o maestro Kleina.

Tá todo mundo na expectativa. Não é por menos. Agora que o time está reforçado a responsa cai em cima do Girsão. O Paulistão será seu vestiba, se for bem fica, se não, pica a mula.

Tudo bem que jogo treino é treino, alguns estão reforçando os glútis etc. Mas perder pro Red Bull e na sequência pro time reserva é sinal que o time titular não será exatamente o que entrou em campo inicialmente.

Mas sem corneta! É normal perder por conta dos ajustes. Fase de testes é assim, é como afinar um instrumento, você ouve notas dissonantes e vai ajustando. Normalis.

Mas é aquilo... em 1hora afina-se um instrumento. Se o cara demorar 1 dia já não vai pra orquestra. Capice Kreina?  E nem precisa começar o Paulista com os titulares. Olho na temporada.

O problema é que ainda existe uma grande incógnita: as laterais. Estamos na pendência de algumas contratações e isso pode fazer a diferença. Dependendo da força defensiva/ofensiva, o Kleina pode escalar o time no 4-3-3, 3-5-2, 4-4-2, dois ou três volantes, dois ou três zagueiros, líbero (Lúcio?) e outras mirabolâncias.

Quero ver Prass, Henrique, Lúcio, Eguren, França, Valdívia, Kardec e Leandro bem entrosados. Das 3 vagas restantes, disputa-se as laterais (William Matheus, Juninho, Vitor, Bruno, Wendel, Moreira(?)) e 1 meio-campo (Wesley, Mendieta, Serginho, Bruno César(?)).

A defesa será experiente mas não pode ser lenta. Os laterais devem ser ágeis e com fôlego, o meio criativo e que apoie a marcação também e o ataque, infernal. Simples não? Ah sim... para nosso "maestro" Kleina, os músicos estão à disposição. Vamos ver qual será o tom da sinfonia.

Daqui a torcida segue afinada... VAMOPALMEIRAS!!!

16 comentários:

  1. Pô o Wesley é titularíssimo nesse time, como segundo volante, então a disputa por uma vaga ficaria entre Eguren e França, álias tô curioso pra saber se o França joga alguma coisa ou é mais daqueles volantes filipônicos tipo Rivaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Julio, sendo o França volante de contenção, disputa com o Eguren, que tem pegada e boa noção de posicionamento, mas não aquela velocidade. Já o Wesley jogaria em sua posição de origem. Mas sabe como é... treinador tem mania de escalar 3 volantes. Só resta aguardar... e torcer! Valeu.

      Excluir
  2. Roberto há agora um numero maior de opções, desta forma na terceira rodada é que teremos um esboço ,da equipe que o ``estagiario´´, pretende montar e definir como sera seu ``esquema´´, vamos aguardar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Claudião... e vida de estagiário é foda... traz café Girso! Tira xerox Girso! Vai no banco Girso! LEVANTA A PORRA DA TAÇA GIRSO!!!!

      Excluir
  3. Saquei a ironia, mas ainda sou mais: "Com o espeto na mão, o churrasqueiro Kleina". Só espero que na primeira demonstração de que vai estragar o ano do Palmeiras a diretoria aja rápido e mande o gorducho assar a sua picanha em outro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí a batata já assou... vamos ver se rola um sonzinho. Ouvido atento Nobre...

      Excluir
  4. Seguindo sua analogia sobre orquestra,e falando como músico, lembro-me de quando estava iniciando e mal conseguia afinar meu instrumento, Não percebia o que estava errado. E é isto o que vejo no Kleina, um cara que não consegue enxergar o jogo, não desenvolveu ainda a habilidade de identificar quais são os melhores jogadores para cada posição ou tipo de esquema. Se ele continuar a fazer o que fez ano passado, vai ser difícil.
    Lembro-me que das asneiras que ele fez na série B como, por exemplo, dizer que o Palmeiras não poderia tomar tanto gol em casa como estava acontecendo, e para isso armava o time, em pleno Pacaembú, com 3 volantes, sendo que a nossa proteção à zaga era tarefa do Nice Guy Araújo, o volante de contenção que não dá combate e não toma cartão.
    E pela armação do time nestes jogos treinos, começo a sentir calafrios, vendo a volta de jogadores como Wendel, Mazinho e Marcelo Oliveira ao time titular... espero que ele "afine" seu ouvido este ano para identificar as notas dissonantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee temos um artista no casa, coisa fina! Pois é Vini, acontece que o Kreina é dodecafônico... só ele entende (e gosta) do que faz. Harmonia Kreina, quesito Harmonia e Evolução!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. dodecafônico- Essa Palavra eu não conhecia, mas pela definição me lembrou do Chatotorix o Bardo do Asterix...
      ________________________
      Boas Galluzo, Parabens pelo Blog, Meu 1o comment, mas já venho acompanhando a algum tempo, aliás curto ler seus textos desde os tempo do groboesporte.com

      Excluir
  5. Difícil será aguentar as cornetas, que ja estão tocando.
    Esse ano vai ser difícil pra qq treineiro, pode vir até o Guardiola!
    Tão cornetando escalação de jogo treino, coletivo....´

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí o Menezes, veja só, o Felipe "Cara de Despachante" Menezes vai lá e me dá uma de Pelé. E já tinha feito um golaço na segunda. É brincadeira? Eu quero é mais! Quero ver a fratellada aplaudindo geral no final... é nóis Andrez!

      Excluir
  6. Marcelo Matrigani / Sorocaba-SP16 de janeiro de 2014 19:45

    Boa noite, Galluzzi...sou seu leitor desde o tempo do Globo.com!
    Em relação ao lixo kleina, no paulistão ficará escancarado sua extrema falta de competência e habilidade como treinador e espero que o Nobre aja rapidamente na contratação de um verdadeiro treinador, pois ovos nós temos para fazer uma omelete muito boa!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo, beleza? Cara, sei que o sr. que está no banco deixa a desejar, mas quero acreditar que esse será um ano especial (no bom senido) pra ele tbm. Vai Kreina, desenvorve!!!! rs. Abração!

      Excluir
  7. Prazer em revê-lo ou rele-lo, Galluzzi. Mas o grande problema passa pelo mestre GK. Hoje aproveitando o que temos de melhor evitando ao maximo o improviso que é característica principal do Girsão, é: Prass, Bruno Oliveira, Lucio, Henrique e Wilians Matheus/ Eguren e Wesley/ Leandro, Valdivia e Mendieta/ Alan Kardec.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer é meu Big Pig! A escalação tá boa, agora... vai que é tuuuua, Girsão! Haja novena pra essa quaresma... rs. Abração.

      Excluir