quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Reforçando as estruturas

Agora é fato. Por mais empedernida que seja a corneta palestrina, há algo inegável. Dos clubes por aí somos o que mais tem se articulado e reforçado para 2014. O time tá ficando sarado...

De preparador de goleiro ao centroavante, a diretoria se mexeu bonito. Temos preparador físico novo, coordenador de categorias de base, auxiliar técnico, zagueiro, lateral, volante, meio campo e atacante. Isso tudo num ano que vem sendo temido pelos dirigentes pelos parcos investimentos etc.

Dá-lhe Palmeiras.

E parece que a comissão técnica que vem sendo formada é permanente, ou seja, fica mesmo em caso de outro técnico entrar. É a melhor forma de se conseguir um padrão, uma cara pro time ao longo prazo. E os nomes que chegam são bons.

Dá-lhe Palmeiras.

A gente pode até ser corneta, mas não sejamos recalcados a ponto de não conseguir reconhecer os méritos de um esforço. Se dará certo ou não são outros 500, mas o esforço existe, é evidente. Até mesmo as contas foram aprovadas pelo Conselho Fiscal do clube. Aeeeee!

Agora só farta o patrô master. Porque não fechamos até agora? Teimosia do prisa em valorizar nossa camisa. Vamos condenar isso? Eu não... desde que o cara consiga manter o mês com 30dias, quero nossa camisa valorizada isso sim.

O papo de “já perdemos tantos meses sem patrocínio” é inócuo desde que o Nobre tenha controle da situação. E pelo jeito – e pra infelicidade dos desafetos – parece que tem.

Chegou a hora daqueles que ainda torcem mais por si próprios do que pro time rever suas posições. Sair da mediocridade mimética do discurso crítico vazio e abraçar de vez o torcer consciente, cobrando pelo melhor Palmeiras possível, sem deixar porém de observar o contexto e a realidade que nos cerca.

É por essas e outras que tenho orgulho desse time. Orgulho pela forma como lutamos contra as dificuldades. Que não são poucas. Como não é pouca a paixão... e dá-lhe Palmeiras!

13 comentários:

  1. mto bom! "Sair da mediocridade mimética do discurso crítico vazio e abraçar de vez o torcer consciente, cobrando pelo melhor Palmeiras possível, sem deixar porém de observar o contexto e a realidade que nos cerca."

    ResponderExcluir
  2. Galluzzi,

    Seu blog está ficando muito legal de se ler. Após você se retirar do blog do torcedor no globoesporte, continuei a procura de suas palavras, mas apenas as encontrava esporadicamente em outros sites da mídia palestrina. Sei que o espaço aqui ainda não deve ter muitos acessos, e evidentemente ainda menos posts, mas por favor não desanime da empreitada. Com o tempo, e a divulgação adequada, tenho certeza que esse blog prosperará!

    Abraço,
    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gustavão!!! Fratello, fique tranquilo por que aqui "indices de audiência" não são levados a a sério... rs. Não temos a menor pressa, viemos pra ficar! O importante é a qualidade! Seja sempre bem vindo. Abração!

      Excluir
  3. Opa, voltando das minhas férias de Palmeiras, porque agora o que importa vem à tona. Feliz ano novo, Galluzzi! hahaha

    Quanto ao Palmeiras, minhas preocupações com o time diminuíram bastante, mas não se esgotaram. As laterais são problema e a cabeça do técnico também. Mas pode sair coisa boa daí, vide Cruzeiro ano passado.

    Outro ponto de preocupação é em relação à patrocínios: as contas foram aprovadas com superávit de 19 milhões *considerando os patrocínios*, então, eles tem de vir, e logo (porque já sabemos que depois que as empresas fecham orçamento, ninguém investe mais).

    ***********************************************

    Começamos a contratar quando os outros começaram a admitir que estão sem dinheiro e tão quebrados - ou mais - do que nós. Por isso digo, CHUPA! Não somos ponto fora da curva e nosso time parece não ser ruim. Um ou dois canecos, quem sabe uma Liberta em 2015, acho que rola, hein?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gaba! Bom 2014 pra todos aí tbm! Realmente as laterais ainda não estão grande coisa mas já temos algumas opções. Se o sr. Luis Felipe descesse do salto um pouco, ajudaria... seja como for, é mais um trabalho para o SuperKreina! Haja fé... rs. Abração fratello.

      Excluir
  4. Acredito sempre no trabalho e no profissionalismo , nosso presidente é do mercado e ao meu ver está revolucionando a forma de contratar e administrar essa coisa velha e ultrapassada que é o nosso futebol. Evidente que se os resultados não aparecerem virão os pessimistas de plantão a dizerem :"não falei que isso de produtividade não ia dar certo". Tenho fé nesse time que está sendo formado não de craques, mas de gente comprometida a alcançar os resultados que fizeram do nosso Palestra a potência que conhecemos . Aproveito para desejar a você um excelente e verde 2014!
    Chicopila

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Chico, NO HARDYS... grazie!!! FELIZ 2014!

    ResponderExcluir
  6. Roberto , vamos aguardar a montagem deste elenco, pois não é possível termos uma ideia sobre o desempenho da equipe, lembrando que o técnico é fraco, esta uma certeza !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Claudião, ele pode ser fraco, mas está no momento... conhece a estrutura, esta prestigiado e tem um elenco reforçado nas mãos. Terá o primeiro semestre pra mostrar um bom futebol, senão tchau. Podes crer... abração.

      Excluir
    2. O Kleina é fraco, mas esse é o elenco mais forte que ele já treinou na vida. Se ele não conseguir dar nenhum padrão de jogo agora... desisto. Mas torço que consiga.

      Excluir
  7. Fala, Galluzzi!

    Méritos para a diretoria, que conseguiu montar um time mais qualificado sem gastar quase nada, apenas salários. Além de conseguir impor esta nova filosofia de remuneração. Palmeiras sempre pioneiro. São muitas apostas, mas ao se comparar com os outros clubes brasileiros, vemos que a diretoria trabalhou muito, e bem, neste recesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vini... e tudo sem patrocínio master... notável. Abração.

      Excluir
  8. Além de todos esses nomes pra comissão técnica, nomes de jogadores indicados exclusivamente pelo Kleina (e confirmados da própria boca dele) pra contratações/permanências parecem ter passado por um crivo maior da diretoria, que não atendeu a maioria dos pedidos. Se não der resultado (não torço pra não dar, só acho que pode não dar), que não percam tempo em despachar o fraquíssimo Kleina.

    ResponderExcluir