segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Goleiros (deles) garante o empate. Dessa vez...



Olha, até que faz jus ao nome. Esse time do Audax (ainda um "timinho" pelo tamanho de torcida), até é mesmo audaz. Com essa proposta de futebol sem chutão, inauguraram o primeiro clube-conceito do país. Aquele que por não ter torcida pode perder a vontade.  E quem não tem nada a perder pode inovar, ousar. E é isso que fazem.

É legal jogar contra um time que privilegia os passes. Corre-se o risco de chegar no segundo tempo cansado (principalmente os atacantes), de tanto correr atrás da bola. Só que um time que conta com o banco que temos, pode renovar esse fôlego e anular essa desvantagem.

Outro detalhe é que você deve ter jogadores com exímio passe e colocação, caso contrário irá perder a bola na defesa e levar o goleiro à loucura, isso quando não levar uma sonora goleada, caso o adversário saiba aproveitar as chances, justamente o que não fizemos contra o Audax.

Finalização Kleina, vamos treinar finalização nesta semana! O time já está meio que definido, sem maiores dúvidas, além de uma ou outra posição (lateral esquerda Juninho/W.Matheus, meio Mazinho/Mendieta/Marquinhos).

Pelo que sei, quando o time perde várias chances é porque ao menos está chegando ao gol. Aí é questão de acreditar, persistir e calibrar o pé. Só precisamos de atenção na forma como o time ataca, com as costas de nossas laterais e de não deixar o Lúcio no mano a mano.

Sinceramente, gostaria de ver o França ao lado do Marcelo Oliveira, com o Mendieta ao lado do Mago. Sem deixar de utilizar o Diogo, Marquinhos Gabriel e o Rodolfo, boas armas para o decorrer dos 90min. 

Mas para isso teríamos que descartar o Wesley, o que parece impossível. Mas ainda acho que – com exceção do Fernando Prass – não devemos ter titulares intocáveis.


 Seja como for, que seja uma excelente semana de preparação, apesar da imprensinha já estar fazendo seu jogo de lambidos e apedrejados. Faz parte... sempre fez. E vamoquevamo Palmeiras!!!

6 comentários:

  1. Eu já acho que se tem apenas um único jogador "intirável" no time, com certeza é o Valdivia. Basta comparar os dois únicos jogos em que ele não esteve em campo (Linense e XV), os piores, com o resto. Coincidência também são falhas do Fernando Prass nos dois únicos gols sofridos nesses mesmos dois jogos. Tem por aí também uma estatística de que o Palmeiras não perde a praticamente um ano com o Valdivia em campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fratello, ele seria "intirável" se o próprio condicionamento físico dele não se encarregasse disso, né? Joga muito, sou fã, mas foi justamente pra não ficar na sua dependência que hoje temos opções... já o Prass, além de capitão, por ser goleiro, pode jogar mais partidas, menos sujeito a contusões etc. E goleiro reserva sempre demora pra pegar ritmo. A ressaltar: gosto do Bruno, só acho que não teve sequência. Abraço!

      Excluir
  2. Bom comentário, Roberto estou todo Domingo referendando seu trabalho na Anarquia Palestrina, no FAMIGLIA PALESTRA TV, para mim é uma obrigação divulgar seu trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamo linkar tutti bonna gente, rss... Grazie Claudio!

      Excluir
  3. Bom dia Fratelada!!! Para mim esse time do Audax pode sim fazer com que os conceitos sejam revistos, os caras jogam com um "goleiro linha"...rs...toca e se posiciona p/ receber...todo lance dele fazia isso...logico, bem treinado pode-se obter exito. Quanto ao nosso atacante deviria alternar a altura dos penalts batitos, mais concordo quando voce diz que a pontaria foi o grande revez da partida, poderiamos ter ganhado facil!!! Mazinho, nao da ne pessoal, nao cria, segura demais a bola, nao se apresenta p/ uma tabela, nao quero ser chato, mais 7 jogos ja deu pra perceber que M. Gabriel da mais fluidez ao ataque...Ta insitindo demais no erro em G. Kleina, se dos 7 jogos ele tivesse jogado bem 4 pelo menos eu ate engoliria...nao ta dando nao...Avanti Palestra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo liberado se a pontaria for calibrada no próximo fim de semana... rs. Valeu André.

      Excluir