terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Planejamento é bom e dá resultado


É fácil encontrar articulistas tentando explicar a boa fase do Palmeiras. Ainda acho que falta um tanto pra podermos considerar o momento como uma fase, seja lá qual for. De toda forma é inegável o que a conjunção tempo x planejamento pode produzir em benefício do time.

Um planejamento bem feito faz que  um time, mesmo com limitadas condições financeiras possa trazer reforço pontuais – quase 10 – pra temporada. Pra se juntar a outros que já haviam sido trazidos ano anterior, aí sim, formando um elenco capaz de deixar a expressão “limitado” pra trás.

Tudo isso sem patrocínio master. Não que seja um mérito não tê-lo. Mérito é fazer tudo isso e ainda reduzir a despesa, dando folga pra quando vier o cash. Isso sem contar no “Plano de Carreira” que conduz uma penca de jogadores (quase 30) à outros times onde possam se destacar e decolar pra jogar com o Messi na próxima temporada. A gente brinca mas... é isso aí.

Digo tudo isso porque aqui no Brasil é recorrente o fato de que, além de não se reconhecer os elementos que levam ao fracasso, tampouco se reconhece de quem e de onde vem o verdadeiro mérito da conquista.

Parabéns à diretoria que em última análise representa o clube. A qual passamos décadas vociferando contra. Mas que quando parece – vejam bem , parece – que está acertando no rumo, deve ser reconhecida e parabenizada. Pois é fratellada, o Palmeiras também tem carne de primeira, não só adiposidade! VAMOPALMEIRAS!

Um comentário:

  1. Galluzzi te acompanho desde a época da groboooo, você como sempre fundamentando muito bem teus posts...Abraço!!!

    ResponderExcluir