quarta-feira, 26 de março de 2014

A ignorância nos condena à eterna desavença


Torcedor que ouve algum conselheiro (ou algo do gênero) dizendo aquele blábláblá de “quadro social sustenta o Palmeiras”, sente um calafrio na espinha.

Qualquer desavisado que venha a estudar o Palmeiras não terá a menor dúvida em apontar essa divisão clara entre uma área social e os demais torcedores como principal fator que nos fode.

Nenhum clube no mundo tem esse confronto tão claro. Lógico que todo palmeirense quer ver o time vencendo. E a maioria dos associados é palmeirense, de fato.

Só que pra muitas dessas pessoas as vitórias do time – apesar de importantes – vem em segundo plano, pois vale mais algo do qual você usufrui todos os dias do que outro que você mais assiste pela televisão.

O interesse pessoal prevalece. A vaidade domina. E o Palmeiras afunda em eternas rusgas. É DEPRIMENTE assistir a esse espetáculo do grotesco, onde as pessoas fazem questão de não se entender, simplesmente pra defender o seu quinhão.

O Paulo Nobre está CERTÍSSIMO  na imensa maioria das ações que tem tomado.  Qualquer um que analise os números verá que as contas estão sendo equacionadas, inquestionavelmente melhores do que há 1 ano.

O que sustenta VERDADEIRAMENTE o clube é sua torcida e isso não se reflete só na bilheteria, mas no imenso número que dá audiência, que compra camisa. Só de sócios torcedores o Palmeiras já tem mais do que o TRIPLO do que associados.

E o que acontece? Guerra contra os Avantis! As organizadas e os associados vem o espaço dado a quem paga exclusivamente por amor ao time (não a sauna, quadra de tênis ou carnaval) como uma ameaça! Só no Palmeiras isso...

Só que uma coisa o Nobre não pode esquecer. De LAMBER o associado como qualquer presidente tem que fazer. Tá deixando de mão aberta pros Pescarmonas & Cia saírem praguejando contra o descaso contra o associado. Eles tem sua razão...

Por favor Nobre... aqui no Brasil não basta ser competente. Tem que ser MALANDRO! MALANDRAÇO! Limpa essa PORRA de piscina, ajeita o fraldário, arranja um restaurante, explica algo sobre a academia de ginástica (que tá só no concreto, eu vi!) etc.

Caso contrário, tendo uma organizada contra e mais os associados a gemer, seu plano de modernizar a S.E.P. pode ir pro saco. E com ele, as nossas ESPERANÇAS de ver o time, um dia, saindo do ARCAÍSMO maldito que o assola por tantas e tantas administrações.

VAMO PALMEIRAS... que a graça de Deus nos livre da cegueira e da ignorância e nos conceda a chance, a chance de sermos unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário