segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aproveitando o momento favorável

Palmeirense vive de momento né? A situação é tão complicada que após cada vitória a gente já se agarra a esperança de que o Sol volte a brilhar por nossos lados.

Apesar da diferença técnica que apresentam vários dos times que disputam esse campeonato, não podemos reclamar que enfrentamos “o vento”. Mesmo de não estando num dos melhores momentos e jogando fora de casa, o Goiás não é qualquer porcaria.

O fato é que, apesar do que os jogadores irão declarar, a saída do Kleina deve sim ter dado um respiro aos jogadores, que jogaram mais soltos, correndo mais e tals. Os números comprovam.

Foi excelente ver o Diogo numa bela atuação, ajudando na marcação, apesar de ser um jogador de frente. E o Lúcio fazendo gol, apesar do impedimento... rs. Acontece.

Melhor ainda é ver o Valdívia jogando seu verdadeiro futebol, com visão de jogo, colocação e precisão de passe invejáveis. Outra boa foi o Matheus na esquerda, que fechou melhor o setor na ausência do Juninho.

É importante ter calma pra escolher o novo técnico e aproveitar um pouco o bom ambiente que uma vitória traz, deixando o Valentim a vontade um pouco. Com certeza não sairá antes do jogo de quarta e se tiver sucesso nele, ganhará mais crédito. Temos que aproveitar todo momento favorável.

A situação financeira continua dificílima é compreensível que alguns questionem porque o Palmeiras não se aproxima mais de um parceiro com a Allianz, com tanta bala na agulha. Eu concordo plenamente.

Mas será que o Palmeiras já não tentou isso? Que tipo de aproximação os alemães permitiram? Não é só com o pires na mão que o clube conseguirá algum retorno. Sem saber alguns detalhes é complicado julgar.


Enquanto isso vamos lá, sonhando com a melhor opção, seja Dorival, Luxa, Sampaoli, Portaluppi, Amaral Zóinho, São Marcos ou seja lá quem for. E por que não, com dias melhores onde as tempestades não seja semanais. VamoPalmeiras!

8 comentários:

  1. Daew Galuzzi e galera alvi-verde!
    Lembra qdo falei que não tinha família GK p... nenhuma?
    Então, parece que o time resolveu jogar assim como num passe de mágica.
    Claro que um jogo não é parâmetro, temos que ver o que vai acontecer daqui pra frente, mas que deu pra ficar desconfiado que tinha alguma coisa por trás daquele marasmo do time, isso deu!
    Ganhamos uma e bem, mas o time é bipolar então aguardemos as cenas dos próximos capítulos!
    Sobre o novo técnico, gostaria que fosse um estrangeiro. Dentre os nacionais se o "pofexo" vier com uma cabeça voltada pra nossa realidade e resolva colocar o que sabe em prática, ainda é o melhorsinho deles!
    É isso, abraço a todos!

    PALMEIRAS TE CARREGO NA ALMA!

    Carlinhos

    ResponderExcluir
  2. Concordo Carlinhos, um técnico estrangeiro poderia trazer um padrão diferente da mesmice que temos ppor aqui... complicado é vencer a cultura dos jogadores que via de regra, nos primeiros vacilos já põe a culpa no "estrangeiro". Mas pelo andar da carruagem teremos um Luxa5. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Josimar barrado, Juninho barrado, mudança de esquema.. Resultado: Bom jogo e vitória do Verdão Não é coincidência, Roberto! Amanhã tem que triturar o Sampaio Correia! Se manter a pegada de sábado levaremos de vencida sem dificuldades. Mas tem um diferencial pra essa partida: A ausência de Valdivia. Espero que o time saiba se virar sem o chileno pra esse jogo e pros próximos, já que ele não joga mais até a copa (talvez depois também).
    Roberto, o que vc acha do Luxa? Eu não aprovo! Técnico em decadência, caro e apesar de ter ganho titulos aqui vacilou feio com o Palmeiras mais de uma vez

    ResponderExcluir
  4. Fala Allan, beleza fratello? Cara, sou suspeito sobre o Luxa... depois que vc espera 16 anos pra ver seu time campeão, acaba sempre com uma consideração a mais por quem esteve lá pra tirar ele dali. Muita água passou debaixo da ponte e o Técnico Luxa virou o Manager Luxa, depois o MALA Luxa. Acho que nessa bagagem vem também experiência e se nós tivermos o Luxa TREINADOR sem manager e sem comentarista de televisão, tá valendo. É o treinador cujo ESTILO mais combina com Palmeiras que já vi em toda minha vida. Antes dele eu já havia visto o Minelli, que tbm arrepiava. Se vier só o treinador, aceito. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Hoje tem que passar o carro no Sampaio Correia, mas sei que vai ser difícil, então ganhando de 1 a 0 já é goleada!
    E Galluzzi, caso o Luxa não venha, quem no Brasil daria conta do recado?

    ResponderExcluir
  6. Fala Pedro! Cara, acho que a gente não pode se dar ao luxo de escolher a bel prazer, temos mais é ver o que o caixa permite. Além disso o importante é achar um treinador que não só tenha experiência e seja vitorioso, mas que também tenha um perfil que combine com o time que vai treinar.

    Os melhores técnicos que o Palmeiras já teve me sua história forma Filpo Nuñes, Brandão, Telê, Minelli, Felipão e Luxemburgo. Todos experientes mas ousados. Mas com um perfil em comum, que ra o de uma certa autoridade que transmitia segurança aos jogadores. É isso que o Palmeiras precisa.

    O Palmeiras é um time de paixões... o treinador que se dispuser a treiná-lo deve estar bem consciente disso. Nesse contexto, aqui no Brasil então destaco, além do Luxa (que depende do tamanho da mala que trouxer) acho que poderiam fazer um bom trabalho aqui o Dorival Junior, o Tite (mas não creio que tenha ambiente pro Palmeiras agora), o Jorginho, o Renato Portaluppi, aí já tem os empregados... Cuca, Oswaldo Oliveira, até Autuori e Paulo César Gusmão. Mas como já disse em posts anteriores mais importantes que sos nomes é o AMBIENTE que o cidadão encontrará pra desenvolver seu trabalho. Valeu, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caixa não nos permite muita coisa então.
      O clima dentro do Palmeiras sempre foi tenso.
      Dos técnicos que vc citou, eu não acho que o Dorival Jr e o Oswaldo de Oliveira conseguiriam trabalhar em paz, o Oswaldo não passa confiança e o Dorival eu o acho sem pulso firme com jogadores.

      Eu realmente só vejo esperança com o Luxa e o Jorginho.

      O Tite arrumaria a defesa, mas o único tecnico retranqueiro que aceitamos é o Felipão.

      Mas quem quer que venha, que seja bem recebido e que faça um bom trabalho!!

      Excluir
  7. Pedro Henrique meu filho: creia e persevere! rss... Paz na Turiaçú aos homens de boa vontade. É nóis fratello.

    ResponderExcluir