segunda-feira, 19 de maio de 2014

Carpe Diem, Palmeiras.

Ganhamos do vento de novo? Não é bem assim, afinal quem nos venceu (Florminense) já levou tunda dos baianos rubro-negros. Além, disso ganhamos FORA de casa, o que aumenta o crédito.

Jogamos bem? Nem tanto. Fora a atuação brilhante do goleiro Fábio e a raça do Diogo, o restante foi do medíocre pra baixo. Jogando assim não teremos nem chance contra Cruzeiro, Grêmio etc.

Nossa defesa ainda está capenga. Também pudera, a hora em que colocamos o jogador certo (Wellington), mandamos à posição errada (cobrir desfalques na lateral direita). Mas isso pode ser corrigido.

O que parece difícil é – sinceramente pessoal – o Lúcio parar de fazer cagada. É impressionante que um jogador tão sério, determinado, experiente e com qualidades técnicas indiscutíveis cometa erros tão primários, como passes e posicionamento errados etc.

Mesmo assim ainda boto fé nele, coisa um pouco mais difícil de acontecer com Wesley SuperBonder, aquele que gruda a bola no pé e só larga para o adversário. Velha cantilena: se jogasse 1/10º do que acha que joga, estaríamos muito melhor.

Na esperança de um time com mais futebol e sem marra esperamos um treinador novo, sem pressa. Uma das decisões mais importantes de qualquer diretoria é a escolha da comissão técnica, que se fizer um bom trabalho pode ficar 3 ou 4 anos no comando. Qualquer multinacional demora mais de 1 mês pra escolher um funcionário de R$2.000. Porque deveríamos nos apressar nessa decisão? Por causa da pressa da impren$inha? Ela que vá pro inferno com suas manchetezinhas incendiárias.

Então é isso. Finalmente temos um pouco de calma no ambiente pra tomar as decisões corretas. Carpe Diem, Nobre! Mas não porque os bons dias acabarão e sim pra que possam se eternizar. A hora É agora. Dias melhores virão, e quem é PALMEIRENSE DE VERDADE e não RASGADOR DE CARTEIRINHA verá.


5 comentários:

  1. Roberto, como esse Fábio é bom hein! Botou o terrível (e mais experiente) Bruno pra comer banco de vez.

    O Lúcio adora fazer umas cagadas de vez em quando, dificil um jogo que não erra um passe comprometedor, falha na cobertura, mas ontem foi demais. Na bicharada vacilava assim também. Tenho medo do capita entregar a paçoca num momento derradeiro!

    Espero que Valdivia volte no pós-copa! Mendieta some demais, não pode comandar nosso meio.

    Wesley, atuação irritante!

    Juninho, o Pampers de sempre!

    Diogo, importantíssimo taticamente!

    No mais, 3 pontinhos ótimos e próxima rodada que venham os vitoriosos do entulhão! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Allan...bem lembrado sobre o Mendieta... muito aquém do que se espera, tem técnica, mas não busca jogo. Etá legal, mas não adianta se iludir, tem que colocar os caras pra assistir todos os erros no VT. Em SuperSlow. E treinar a correção do "erro localizado" 50x em campo. É isso aí. Valeu!

      Excluir
  2. Galluzzi!!
    Crise no Palmeiras!!
    O Henrique não fez gol nesse jogo!!

    Sério agora, o jogo foi ruim demais!
    Mas gostei mto da atuação do Fábio!
    Esse garoto ta virando Mito!!

    E gostei tbm de termos ganho, mesmo jogando tão mal, a sorte está sorrindo pra nós mais uma vez!

    Avanti Palestra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, agora as nuvens negras tem outro endereço de habitação... grazie.

      Excluir
    2. O Sapo que enterraram no nosso Palestra voltou para eles!
      Está lá, espalhado por todos os lugares!
      Tudo que vai, volta!

      Excluir