quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ei CBF, VTNC!

Não podemos deixar em branco né fratellada.

Essa entidadezinha mequetrefe, que se diz proprietária do futebol brasileiro, composta por uma patuléia da qual a própria filha deixa escapar que “o que tinham que roubar já roubaram” não tem capacidade nem mesmo pra responder a solicitação de um clube que disputa o principal campeonato por ela organizado.

Encaramos quase 6 horas de ônibus após sermos ignorados pela Cêbêfê quando pedimos o adiamento do jogo em 1 mísero dia. Devem ter ido lá na Vênus Platinada, a maior corporação midiática do país, que não deve nem ter dado ouvido. Deviam estar na sauna de R$5milhões/mês do Galvão.

É por essas e outras que essa Copa no Brasil vai ser a maior marmelada. Europeu quando vem à América do Sul só pensa numa coisa e não precisamos de muito pra adivinhar. Copa sem credibilidade, Copa Matinè, só pra estrangeiro ver... pela TV, lógico.

Como amante do futebol lamento profundamente a incompetência (tristemente previsível) do estado em organizar a bagaça. O que poderia ser um “turning point” sócio-cultural, administrativo, tornou-se a vitrine do que temos de pior: a desorganização, roubalheira e terceiro(i)mundice.

Só que a culpa não é do futebol! O futebol é um esporte além disso! A culpa é de quem teve cada centavo na mão pra organizar o evento e fez essa lambança. Aliás, não tem NADA A VER achar que a Copa “tira dinheiro” de hospital ou escola. Isso mostra um desconhecimento financeiro básico!

O problema é que o dinheiro caudaloso destinado aos Ministérios, chega minguado nas escolas e hospitais porque vaza todo pelo caminho! É a “correção” desses furos que pode fazer que o dinheiro para escolas e hospitais (e tudo mais), como que por um milagre, apareça! Dinheiro há! O problema é que ele mal chega onde deve! Tal como aconteceu para a (des)organização desse mundial.

Nós, amantes do futebol, compactuamos com as reivindicações por um país mais justo, eficiente e inclusivo. Só não aceitamos é que um ESPORTE pague a conta pela safadeza dos POLÍTICOS que são os que mexem com nosso dindim e organizaram a bagaça.

Então como essa CBF é basicamente um balaio político, temos que dizer... EI, CBF, VTNC!!!! À Seleção, toda sorte possível e apesar de não despertar aqueeeela identificação, de uma forma ou de outra ainda nos representa melhor do que os engravatados que se dizem “eleitos”. VAI BRASIL!!! A gente só não sabe pra onde, mas beleza....

Um comentário:

  1. "Como amante do futebol lamento profundamente a incompetência (tristemente previsível) do estado em organizar a bagaça. O que poderia ser um “turning point” sócio-cultural, administrativo, tornou-se a vitrine do que temos de pior: a desorganização, roubalheira e terceiro(i)mundice."

    Perfeito..sem mais, volto amanha.abçs

    ResponderExcluir