segunda-feira, 26 de maio de 2014

Já parou pra Copa?

Sinceramente, essa desculpa do time, após levar uma chumbada de 2x0 do lanterna do campeonato – que façamos justiça, entrou com muito mais vontade do que nós – não cola não.

Podem ver os posts anteriores. Essa apatia que o time apresenta em campo não vem de hoje não. Não há uma santa partida em que o time não sofra apagão no segundo tempo, em que o adversário, via de regra, não corra mais que nós.

E não é só impresssão. Temos visto jogadas onde nossos defensores perdem na corrida para o adversário de forma evidente. Assim não há folha salarial que se pague. O salário (direitos etc.) está mesmo em dia? Não dá pra entender essa falta de empenho.

Cansaço? Haverá folga daqui a 1 semana, o time perdeu o fôlego antes do tempo? É complicado até mesmo enumerar os erros, tantos foram. O time já parou pra Copa, é isso?

A bola não chega no ataque. O Mendieta não chama o jogo, o Wesley – a despeito da boa técnica - é lento demais, o ataque fica isolado, as laterais - apesar da postura defensiva -  continuam oferecendo espaço. O time não consegue sair jogando sem chutão nem jogar sob pressão de marcação.

Tá punk. Tá foda. Tá uma merda. E não é por conta dessa derrota, apesar das vitórias os últimos jogos não foram diferentes. Futebol tem dessas. Gareca, save us.

Pra evitar ficar falando muito nessa hora, esperamos que mesmo “de fora”, já haja alguma palavra do novo treinador. Senão, será complicado pegar Botafogo e Grêmio esperando algum resultado positivo.

Não é fácil apoiar uma equipe que joga com tamanho “peso” em campo, seja como for, temos que dar força agora, pois ficaremos um bom tempo sem assistir o time. Sem problema.... bendita parada da Copa. Vai que é sua Gareca!


19 comentários:

  1. Pois é, Galluzzi, o Palmeiras já vinha jogando mal, mas estava somando pontos, isto nos consolava. Mas o time está capenga de lento há alguns jogos. Um time sério não pode ter tanta improvisação. É volante lento improvisado para zagueiro, volante limitadíssimo como LD (anulando aquele setor), volante armando o jogo (o Mendieta não é meia... aliás, é um meia "paraguaio", isto explica tudo)... Precisamos urgentemente de um LD, um zagueiro mais rápido para ficar ao lado do Lúcio (o que acontenceu com o Wellington?!?) e um meia, caso o valdívia saia após a copa. Sem contar um atacante com mais categoria que o esforçado Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus, acho que a bola só tem que chegar ao Henrique... mal chega! No restante concordo... apesar da improvisação ser mais uma necessidade do que escolha, desse jeito não dá. Abração!

      Excluir
    2. Pensando bem, Galluzzi, você está certo quanto ao Henrique. Fui injusto com ele. Realmente a bola mal chega para o rapaz. Quanto às improvisações, ainda gostaria de ver na zaga novamente o Welllington e o tal de Leo Cunha na LD. Quanto à meia é uma necessidade mesmo, não temos um substituto à altura do Valdívia.

      Excluir
  2. Tá foda mesmo, na frente da nossa zaga fica a casa da mãe Joana, todo mundo faz o que quer, nossos jogadores cercam e olham...cercam e olham, cercam e olham e...deixam os caras tocarem a bola, não diminuem os espaços não "mordem" não incomodam ninguém e ainda falam em raça. Porra põe o Wellington na zaga e adianta o Marcelo. Os dois estão sendo queimadaços nesse time, o Marcelo porque tá fora da posição e jogando mal pra caralho na zaga, a confiança do Wellington já deve ter ido pro espaço, imagina o moleque pensando que nem pra reserva serve. Deve ser de foder os miolos.E o pior é que todo mundo fala a mesma coisa, mas nosso técnico insiste nessa bizarrice.Não tava dando certo com o kleina e também não deu certo com o Valentim o time vinha tomando sufoco em todos os jogos e a derrota, mesmo sendo pra Chapecoense, não deve ter surpreendido ninguém.
    Agora é torcer pro time se manter próximo do G4 nesses jogos que faltam antes da copa e rezar pro Gareca acertar esse time antes da volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Julio, não se esqueça que o técnico quando assumiu disse que apenas queria continuar o trabalho do Gilson Kleina. Então o que esperar disso? Não é por essa derrota, mas sejamos honestos conosco mesmo. O Palmeiras venceu os jogos com o Valentim continuando jogando mal. Tivemos sorte, e também porque os adversários conseguiram jogar pior que nós. Uma hora a conta chega.

      Excluir
    2. Exato, Julio!

      Excluir
    3. A sorte é sempre fugaz... valeu PG!

      Excluir
  3. Acho que Gareca é mais um que caiu no conto do vigário Paulo Nobre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que conto Camilo? QUE PORRA DE VIGÁRIO CAMILO????? Vai começar a aparecer os papagaios que jogam contra o próprio Palmeiras aqui???? PUTAQUEOSPARIU!!!!

      Fala aí então Camilão, o bão: quem foi o Presidente "não vigário" que a gente teve? O Della Mônica, o Palaia, o Tirone, o Belluzzo Infartado, o Mumu? Se é pra criticar o faça com propriedade, se for pra repetir papagaiada de fórum punheta, grazie...

      Excluir
    2. Caro Galluzzi, só externei minha desconfiança na promessa de reforços que o Gareca, quando apresentado, diz ter recebido do Nobre. Desde que assumiu vem prometendo um time forte e competitivo, e o que vemos em campo está longe disso. Espero estar errado e torço para que consiga contratar com qualidade. Com certeza é melhor que os citados por voce e, justamente por isso, espero muito mais dele. Talvez não tenha propriedade para criticar, mas como torcedor não há como conter a tristeza com a má qualidade do time e do futebol que jogam.

      Excluir
    3. Entendo Camilo... é que as vezes a gente extrapola na paixão e acerta o próprio time... rs. Va benne fratello, tá em casa.

      Excluir
  4. Galluzzi, nenhum time no mundo consegue ter 100% de tecnica, 100% de raça e 100% de vontade, é preciso ter uma ponderação entre os 3 itens sendo a meu ver que vontade se não for 100% tem que ter pelo menos 99%. Mas o fato que este Palmeiras por incrível que pareça é mais fraco tecnicamente que o da serie B do ano passado. O natural seria reforças aquela equipe, mas ela foi inchada e perdemos o LD, Henrique e Alan Kardec, e não foi colocado ninguem a altura destes. Neste caso estamos desbalanceado entre técnica, raça e vontade, e por mais que o time se esforce o futebol não vem e involuntariamente a raça e a vontade diminui. A saída é simples. Precisamos de REFORÇOS e não de mais "jogadores".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PG, concordo plenamente contigo quanto a disposição raça/técnica. Somos humanos! E bem na questão da série B.... vê como a motivação faz diferença. Mas ali era outro nível, aí é que pega.

      O lance é analisarmos com critério... o LD parece que já recuperamos, só falta botar pra jogar. O Wendel tá lá fazendo o possível pra ser notado (quem sabe até rola um business, seria excelente pra ambos os lados). O Henrique tbm foi um alívio financeiro que recebemos uma grana quando - a bem da verdade - estava fazendo uma pá de furadas na zaga. Foi pra copa na base pura da confiança do Scola's. E o Kardec sim, foi uma brecha dada, quando pensamos estar contando a grana, alguém vem e oferece 50% mais, não há mais chance.

      As reposições vem aos poucos, mas acho que já melhoraria se o treinador resolvesse colocar a porra do Welington no lugar do Oliveira por exemplo.

      Tbm acho que precisamos de reforços, mas de fora a gente sempre acha que trazer um jogador que "vingue" é muito mais fácil do que realmente é. E que o clube sempre tem mais dinheiro do que efetivamente tem pra trazer "craques". Tô mentindo? Pensa bem e me diz! rss... abração!

      Excluir
  5. Galluzzi, este é o time do senhor FRAUDE, mais conhecido por Paulo de Almeida Nobre, não se iluda, seremos ainda uma bela piada, pois não há recursos, o tal gênio das finanças, em uma ano e meio de gestão não conseguiu, sequer um patrocinador máster, imaginem todos, no final do mandato com uma divida real de R$ 330.000.000,00, além dos 125.000.000,00, emprestados que serão cobrados, vocês lembram do ``Marcelo Teixeira da vila´´?, desta forma estamos na mão de um AGIOTA, que não conquistara títulos e muito menos uma vaga em qualquer competição sul americana, esta é nossa realidade!

    ResponderExcluir
  6. Claudio, me desculpe mas continuo não concordo contigo. Primeiro te faço a mesma pergunta que fiz ao Camilo: me diga o nome de um presidente que tenha (sem uma Parmalat ao lado) administrado com alguma qualidade notável. E ainda vou te dizer que a conjuntura do momento era diferente.

    Vc que é um cara inteligente e formador de opinião... não deixe a azia te consumir, fratello! Não deixe NADA ser maior que o PALMEIRAS. Eu já falei aqui e vou repetir: o problema não é "o Paulo Nobre", não é "a presidência" do Palmeiras... é o AMBIENTE, o CLIMA lá de dentro, corrosivo, ácido, cáustico à QUALQUER administração.

    Hombre... "caça às bruxas" eu vejo no Palmeiras desde a década de 80. Funcionou? Porra nenhuma. Ninguém se plantou como gênio de nada, isso é seu discurso que embute. Tal como esses números, sinceramente, inflacionados ao bel prazer de algum desafeto. Sobre o patrocínio, tbm não respondo mas as condições de mercado a partir de 2013 sofreram uma retração, como podemos afirmar que outro presidente "conseguiria" trazer algo bom?

    Bom, eu não sou economista, mas parece óbvio que a engenharia financeira foi uma necessidade não opção. Além de que isso não foi feito sem APROVAÇÃO do COF... e aí? O Conselho de Orientação e Fiscalização não responde pelo que aprova ou não? No fim das contas é o PALMEIRAS que está fazendo as coisas...

    É só isso man. Não estou aqui pra defender ninguém mas só apoiar o Palmeiras. O que me parece é que o cara tem acertos e lógico, erros também. Mas via de regra quem está no poder é bombardeado por ter batido de frente com alguém, isso sim. E utiliza-se o que for possível (leal e deslealmente) para se fazer valer os interesses deste ou daquele grupo. E quem se fode, sempre, é o Palmeiras. Mas isso é uma característica humana, em quase todas as suas instituições...

    Vamos agir acima disso Claudião. Apoiar quem está no comando, depois vai trocar mesmo! E apoiar quem entrar depois, ao invés de ficar no eterno fogo amigo (é sempre um momento de esperança seguido de frustração). De toda forma, as críticas são válidas, mas as façamos de forma POSITIVA! Grazie fratello!!!

    ResponderExcluir
  7. Galuzzi, definitavemente nossa torcida é bipolar, hein! Galera tá descendo o sarrafo com essa derrota, em todos os canais palestrinos na rede! Se eu disser que to feliz, minto, quero ver o PALMEIRAS ganhar sempre! Mas, sabemos que isto também não é possível! Penso que esta derrota nem foi por falta de vontade ou raça, ou cansaço! Me corrija se eu estiver errado! Não vinhamos jogando bem antes, ganhamos sempre na base do um a zerismo, com Fábio se consagrando, mas, agora a porca torceu o rabo! Jogar contra time pequeno que está no desespero, que não ganhou nenhuma ainda, diante da torcida, era óbvio que os caras iriam jogar no limite! Faltou foi inteligência, tocar a bola, fazer a bolar rodar de pé em pé, ter um contra-ataque bem treinado e, bingo! Veja, acho que o Valentim conseguiu ao menos um padrão pro time, coisa que o Fred Flintstone não consguiu, mas dessa vez faltou usar a cabeça pra pensar nesses detalhes e armar um time sólido na defesa e isso passaria pela presença do Welingtom ao lado do Lúcio, e Marcelo Oliveira jogando na cabeça de área ao lado do Renato, e na frente com Mendieta na armação (se bem que jogou machucado), Diogo, Marquinhos Gabriel e Thierry Henrique "O DEGOLADOR" no comando do ataque! Seria o famoso "ferrolho felipônico" que nos deu o título da CB em 2012! Então na real, as vezes temos que ser torcedores normais, e analisar o jogo e não sair criticando diretoria, jogador, até o Garêca tá pagando o pato! Eu fiquei puto sim, com algumas coisas que aconteceram, mas e daí, isso vai mudar a situação? Eu sou PALMEIRAS! Se um dia bananone voltar (credo) vou continuar sendo PALMEIRAS! Eu já critiquei o Nobre sim, quando achei que algumas coisas não foram bem conduzidas, mas e o resto? Pô o cara fez muitas coisas boas, e precisamos valorizar o que é bom e aprender com o que foi mal pra não acontecer de novo!
    Bem, é isso, sigo acreditando, estamos plantando hoje, e vamos colher em breve!

    Abraço a todos!

    PALMEIRAS TE CARREGO NA ALMA!

    Carlinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carlinhos, não há problema em criticar, o lance é fazer de uma forma construtiva, analisando o que realmente pode ser feito e não apenas crucificar o sujeito, como fazemos há décadas sem resultado prático algum.

      Sobre o time, é isso mesmo. Já vinhamos jogando na bacia das almas desde o final do Paulista. Depois de contratar 10 jogadores e ver isso acontecendo, o que resta é acreditar na troca de comando. Serão os 12 Trabalhos de Gareca. Melhorar tudo (com exceção do goleiro) e ainda resgatar a confiança da torcida. Grazie!

      Excluir
  8. Galuzzi, Dio Mio! Que partida foi essa! Acho que Wesley ta querendo sair pq não tem condição o cara ganhar o salario que ganha e jogar um futebol tão ridículo, preguiçoso! Mendieta não é meia armador nem aqui nem em Marrakech! Dorme mais que o Menezzzzes! Acho que Valdivia não justifica o tanto que ganha, mas sem ele estaremos perdidos! A não ser que Gareca traga um armador de qualidade, o restante do campeonato nos aguarda fortes decepções... Sem falar na LD e zaga que precisa urgente de reposição.... Que San Gennaro nos proteja!

    ResponderExcluir
  9. Concordo total Allan... acho difícil o Mendieta começar a jogar, mas sei lá... quem sabe com um hermano no comando ele não passa a entender melhor o que deve fazer. Sobre o Wesley... é isso mesmo. Fueda. San Gennaro e convidados!!! Abraço.

    ResponderExcluir