quarta-feira, 7 de maio de 2014

Há treinador que melhore a situação?

Tá uma zona... essas notícias de que o França não vem jogando por conta de festa e goró é de foder qualquer um. Ah tá, problemas particulares. Para com isso! Problema particular você resolve com dinheiro, e quando isso não falta há mais coisas envolvidas. Vá lá França, jogue e acabe com essa boataria no campo, não via twitter. Nóis bota fé na sua pessoa.

Eu sinceramente, acredito mesmo é salário atrasado. É ISSO que faz os jogadores andarem em campo como vem fazendo, assistindo ao adversário deitar e rolar numa defesa assombrosamente mal posicionada.

Como existem cláusulas que proibem os atletas de dar este tipo de declaração, há toda essa parafernália midiática. Posso estar errado e tomara que esteja. Mas a situação não é nada fácil. Ainda mais sem um patrocínio decente, a grana fica curta. Putzalama...

Então a culpa não é do Kleina, é do dinheiro (ou a falta dele), certo? Errado... primeiro, o Palmeiras está inserido num contexto onde poucos são aqueles que não caem nessa situação. Além disso o Palmeiras, hoje ou amanhã, sempre quita suas dívidas. E um bom treinador sabe deixar claro isso pro elenco, evitando contaminações desestimulantes.

Da minha parte já estou pensando se há alguém com capacidade pra isso no mercado. Tenho restrições ao “manager style” do Luxisburger, mas ainda acredito que a idade pode trazer a maturidade pra entender melhor as sutis nuances do caráter humano, dando-lhe maior entendimento e sabedoria pra lidar com o grupo.

Outro disponível é o Renato Portaluppi, que, sinceramente, não tenho ideia se poderia “vingar” no Palmeiras. Acho que tem capacidade pra isso e, se cair no gosto da torcida, pode vivenciar algo grandioso. Mas tem muita gente desempregada por aí. A verdade é que o mercado de treinadores brasileiros está meio desprestigiado, visto como ultrapassado. Quem é novo tem mais chance...

Seja como for, o tio Girso ainda está lá e torçamos por ele! Sampaio Correia que se cuide, lá vem o escretche do Girsão Furioso. Time, pelamor... o Palmeiras PAGA, podem ter certeza disso. Não está fácil pra ninguém, mas já paguei meu Avanti desse mês e espero que ajude na conta do café. Cada um faz o que pode né...

Bom, vamos lá galera. FÉ NA CAMISA e o resto é temporário. Criticar com bom senso e torcer de coração, pelo que o time É, pelo que REPRESENTA, não só pelo que ele tem ou conquista. Essa é a verdadeira PAIXÃO PALESTRINA.

2 comentários:

  1. Galluzzi, Já que a moda é treinadores novos, o técnico do Chapecoense pode ser uma boa, me parece um cara antenado que pode até dar certo.

    ResponderExcluir
  2. A que ponto chegamos: Renato Gaucho no verdão.... Pelo menos vai trazer a filhinha, né?

    ResponderExcluir