sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sentió la butcha, Ricardón?

“Ay, ay... voy a tener trabajo para carajo!” - deve ter sido o pensamento na cabeça de nosso novo treinador, Ricardo Alberto Gareca Nardi.

Ao lado do prisa Paulo Nobre, viu o que temos visto há várias rodadas. Um bom resultado com uma má atuação. Ainda mais exemplar, tal como noutras partidas, o time sofreu apagão no 2º tempo.

Viu Gareca? Viu só o que queremos dizer? Você viu a inoperância do meio-campo e ataque? Viu como nos furtamos de atacar mesmo com a posse de bola? Viu só os erros de passe a 5mts. de distância? Viste a dificuldade em sair jogando com a bola no chão, sob marcação?

Viu, viu? Então... arruma nóis, pelamor!!!! Nóis é zuado Gareca. Nóis é zuadão. O Brasil é uma zona, cada um por si, inteligência é coisa desprezada. Somos contaminados pela ineficiência. Do que nos adianta os jogadores deixarem o campo exaltando “raça”, quando mais uma vez quem salvou-lhes a pele foi nosso goleiro?

Lógico que a gente precisa de raça. Mas isso acaba virando desculpa de quem não tem técnica. Com boa técnica (domínio, condução, passe, inversão etc.) e sem atrasos táticos (posicionamento errado, demora pra ocupar os espaços), o time não precisa ficar apelando para essa “raça”, contra o Figueirense...

Clássicos virão. Antes da Copa pegaremos o Grêmio. Aí sim teremos um bom termo de comparação. Aí eu quero ver a raça. Enquanto isso, estuda bem a situação Gareca. Situação fortemente amaciada pela competência do Alberto Valentim, membro da comissão técnica permanente. Sinal que há coisa boa, que deve ser tocada em frente.

Temos jogadores com bom potencial. Renato entrou bem. William Matheus tem aproveitado as chances. Marquinhos Gabriel parece que só precisa mesmo uma orientação mais madura e malandra. Henrique é boa praça e oportunista. Do Fábio então, nem se fala, mais um show.

Pra finalizar, pergunto uma só coisa à fratellada. Porque vocês acham que o argentino desperta tanta hostilidade no brasileiro? Por que “se acha muito”? Não, isso é ilusão nossa. O que pega é a malandragem.

O brasileiro não tolera alguém querendo dominar um campo que é seu. Malandragem porteña. Sacou Gareca? É disso que precisamos! Fundamento, posicionamento, atenção, inteligência e malandragem. Simples né? Bom, o resto a gente garante na bancada. Grazie fratello!!! VAMOPALMEIRAS!!!!


5 comentários:

  1. Roberto, acompanhei apenas o final do jogo pelo placar real do GE. Confesso que fiquei muito preocupado até o apito final lendo os lances. O time recuou muito, chamou o Figueira pra jogar. Graças ao Fábio saímos vitoriosos no prélio. Gareca tem muito trabalho a fazer viu.
    A presença ou a função tática de Wesley e Mendieta precisa ser revista, mas pelo visto quem fará isso é só nosso novo treinador.
    Que a sorte continue do nosso lado até o recesso, que Fábio continue catando tudo e que Henrique continue cortando cabeças rsrs.. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fizeste bem caro Allan, há jogos melhores de se acompanhar a distância mesmo. Fazer o que né... pelo menos o treinador tá lá vendo o tamanho da encrenca. Treinar, torcer, jogar, vencer! ABraço.

    ResponderExcluir
  3. Galluzzi, depois da "exibição" contra o poderoso Figueira, fiquei com medo do hermano desistir e voltar correndo pra Argentina... que time sofrível! Vai ter muito trabalho...

    ResponderExcluir
  4. Grandes desafios, grandes conquistas Camilo! Valeu, Força!

    ResponderExcluir
  5. Galuzzi, com certeza Garêca terá trabalho. Mas cara, eu to com fé en el hombre! Na apresentação se mostrou firme, não deu moral pra imprensa inventar nada, foi direto e bem claro, além da simpatia, educação e humildade! Nossa... tantos adjetivos favoráveis que há tempos não viamos em um técnico de futebol! Deu pra ver que o cara confia no próprio taco e deixou bem claro:"A história do PALMEIRAS é maior que a minha!". É claro que precisamos sim reforçar e bem o time, pelo menos um zagueiro rápido, um lateral direito descente (quem sabe Ayrton não volta agora?), um volante que saiba marcar e sair pro jogo, um atacante pra fazer parceria com Thierry Henrique "O DEGOLADOR"! Mas não acredito que nossa diretoria iria trazer o Gareca sem ter acertado com ele que reforços seriam contratados, e acho que nem ele teria vindo, por isso to acreditando que ainda vamos ter um bom time até o retorno da copa!
    Bem, sigamos acreditando sempre!
    Abraço a todos!

    PALMEIRAS TE CARREGO NA ALMA

    Carlinhos

    ResponderExcluir