segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bom empate e ótima atuação

Agora sim, pudemos ver o time jogando um belo futebol. Jogando bem melhor do que o Grêmio, lá em Grêmio, pudemos chegar a algumas conclusões bem óbvias:

O WELLINGTON não deveria nunca ter saído da defesa. Ele e o LÚCIO se completam bem. Precisa arrumar bastante ainda, mas se completam e o entrosamento pode ajeitar melhor a zaga. Wellington e Lúcio formam a zaga titular.

O WESLEY pode ficar de fora, pois o meio campo fica bem melhor sem ele. Destravado, consegue levar melhor a bola ao ataque. E marca melhor, o que talvez seja mais importante. Até o Menezes jogou melhor que ele, pontos pro Felipe Menezes.

O WILLIAM MATHEUS já levou a vaga na lateral esquerda. Com algumas correções o moleque vai longe. Parabéns pelo reforço.

No restante, temos o DIOGO muito esforçado e que só precisa de alguns fundamentos pra arrebentar. Domínio de bola por exemplo, finalização. E o HENRIQUE não conseguirá ajudar muito sem fazer um pivô, ou abrindo para os meias chegarem chutando.  Sei lá, mas guradadas as proporções, o Henrique me lembra UM POUCO o estilo do Evair. É só acertarmos o meio campo que o cara vai desandar a fazer gol.

Parece promissor. O time vai à parada da Copa do Mundo com confiança. Era a partida que precisávamos, a vitória só não veio no detalhe. Pelo menos agora o Gareca deve ter respirado um pouco aliviado, dando conta da fibra e força que o time tem.

Agora é com você Gareca! Mostre para os jogadores como a bola pode fluir melhor sem ficar travada no meio campo, como o posicionamento antecipado ajuda a se livrar da marcação, que rapidez não funciona sem visão de espaços. Inteligência e malícia, assim é o futebol. VAMOPALMEIRAS!!!


4 comentários:

  1. Todo mundo sabia que nossa defesa se comportaria muito melhor com Wellington na zaga e com o Marcelo de volante, não precisa fazer curso na Italia pra ver isso, mas foi preciso não ter outra opção pro interino mudar. E escrevem por ai que o cara fez um bom trabalho. Não fez, poderiamos estar bem melhor classificados.

    ResponderExcluir
  2. Ok Julio, mas temos que considerar que ele teve uma boa média, lembrando que contra o Grêmio só não trouxemos 2 pontos a mais por conta do juiz. O que poderia ter sido feito pra estarmos melhor classificados? O Wesley ter sido sacado pra entrada do Felipe Menezes? Fácil hein... Temos que ser maduros pra reconhecer que de fora as coisas parecem bem mais fáceis do que são na verdade... valeu.

    ResponderExcluir
  3. Galluzzi, especula-se o interesse no Lucas Pratto, que não custa menos que $5 mi de euros. Não seria melhor investir essa grana num meia-armador de 1º nível e dar a oportunidade do Henrique deslanchar? Custou pouco e já mostrou capacidade mesmo com o time meia boca. Ainda tem a situação do Valdívia que pode sair a qualquer momento e o Bruno César não entra em forma nunca. Precisamos mais de um "cérebro/maestro" no meio campo do que um centroavante.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Camilo, mas sendo sincero... duvido que o Palmeiras vá entrar numa negociação desse valor. Se vier, vem com investidor (que nesse caso, busca riscos menores). Tudo vai depender do que o novo empresário do Vadívia conseguir pra ele enquanto rola o Mundial... valeu!

    ResponderExcluir