sexta-feira, 25 de julho de 2014

Casa nova merece homenagem!

Opa opa, se não é que temos o primeiro clássico da recém construída casa do Alvinegro da Zona Leste, que nunca antes na história desse país havia tido condições de subir sua laje. Arre que foi! E lá vamos nós!

A história de que material reciclado do entulho saído da demolição do Palestra Itália foi usado na construção do Itaquerão já ficou famosa. Por mais que neguem foi um fato consumado.

Mas o mais importante dessa empreitada toda foi a declaração do próprio presidente na época, o Andrés "Cara Mijada" Sanchez, abrindo ao então presidente do Atlético-MG (Alexandre Khalil) que "ganhei o estádio da Globo para implodir o Clube dos 13". Em agradecimento parece que até já mandaram bordar o NOVO SÍMBOLO do clube, mostrado abaixo em primeira mão!

Novo símbalo do Esporte Globo Plim Plim da Zona Leste! 
A mídia e o time de massa... tudo a ver!

Assim é a história do Itaquerão. Uma empreitada que começou pela asneira do vice bambi que se meteu a tentar negociar direto com a Record e viu a copa sair do Morumbi depois de uma bela rasteira envolvendo o presidente, o time e a emissora "das massas". E uma massa de dinheiro público que, diga-se de passagem, pra quem conhece um bom gambá... já era, Itaquera.

Pois então vamos prestar uma sigela homenagem ao nosso querido adversário, aquele que já nos deu tantas alegrias, com uma inspiração musical pra ser cantada em sua nova casa.

No ritmo de um grande samba, na época em que ainda se fazia grandes sambistas, Clara Nunes e seu "Conto de Areia":



Verdão vai jogaaaar, é casa cheia ô....
Pro meu amor, PALMEIRAS!
Verdão vai jogar...
Verdão vai jogaaaar, é casa cheia ô....
Pro meu amor, PALMEIRAS!

Dizem que na zona leste subiram uma laje,
100 anos pedindo esmola pra poder jogar!
A lage foi feita com entulho do velho Palestra,
Dinheiro roubado e o dedo do Lula, é casa de gambá!


5 comentários:

  1. E você Roberto, vai no Galinhão domingo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conseguir arrumar ingresso, vou.

      Excluir
  2. O time dos caras tá muito mais arrumado que o nosso, vão jogar em casa com apoio da torcida e, se mantiver a escrita, do juizão. Empate é goleada. Vitória é pra estourar as cordas vocais !

    ResponderExcluir
  3. Putz, foi difícil postar o comentário, tive que ressuscitar uma conta do gmail !

    ResponderExcluir
  4. Ô Julio valeu! vou ver se na configuração consigo algo, mas não é a especialidade... rs. O lance no jogo é ganhar conjunto, firmar o padrão, aos poucos. Se o Gareca passar no período de "adaptação" deste brasileiro, pode entrar com força ano que vem, casa nova etc. quando, quem sabe, podemos pensar em sair do sufoco (necessidade de vender jogador, time recém montado),

    ResponderExcluir