quinta-feira, 10 de julho de 2014

Obrigação agora é... APOSENTADORIA.

E aí Felipão... cadê a «obrigação de vencer a Copa» agora? Foi pra onde? Pro saco? Pra junto dos 7x1?

Eu vou dizer pra onde foi a obrigação: PRA VOCÊ SE APOSENTAR!!!!! Você e essa CORJA maldita que assola essa PORCARIA de CBF com seus mandos e desmandos políticos.

A grande verdade é uma só: essa equipe NÃO teria condições de vencer a Copa. Até poderia, com alguma sorte e com o Neymar. E tudo bem! E tudo bem!!! A gente se ilude achando que TODA COPA somos o favorito dos favoritos, isso sim!

Ao contrário,  insistiram piamente em algo que simplesmente não existia. Uma forte e bem treinada equipe, com padrão de jogo pra enfrentar potências europeias que tiveram, além de mais tempo com os mesmos jogadores atuando junto, uma eliminatória que os obrigou a desenvolver esse padrão que não tivemos tempo de adquirir.

Ao invés disso ficamos no ufanismo da técnica do jogador brasileiro, que só parece ter par com os desenhos de Michelangelo na Capela Sistina. Fundamento também faz parte da técnica e isso os alemães tem de sobra. Domínio, condução, passe finalização... então eles tem técnica SIM, melhor tática, mais experiência e tranquilidade, algo que essa equipe jamais teve dada a pressão pela «obrigação de vencer» à qual ficou exposta.

E o pior é que a lição não foi assimilida pelo caro Felipones. Então meu caro, a OBRIGAÇÃO AGORA É SUA DE SE APOSENTAR, levando junto todo ARCAÍSMO dos treinadores brasileiros, que ao invés de se reciclar ainda preferem viver deitados eternamente no berço esplêndido das 5 estrelas.  Pois o problema passa bem longe de um "apagão".

ACORDA BRASIL. Tú é lindo, mas tem MUITA COISA PRA RESOLVER, PRA MELHORAR! E como a mídia de massa, que vive abraçada com o poder só fala o que lhe convém ou o que não fere a audiência, temos nós que dizer. SOMOS PIORES DO QUE AQUILO QUE VEMOS REFLETIDO NO ESPELHO DA MÍDIA.

Faço aqui um parênteses pra um link às declarações de ninguém menos do que o Romário. Ele sim conhece e indica verdades que incomodam muita gente e devem ser EXPOSTAS. Lógico, se o Brasil tivesse um mínimo de políticos com honra e coragem.

Temos SIM a capacidade de melhorar, mas tudo vai depender de nossa capacidade de reconhecer nossas falhas e de lutar pra finalmente trazer o futuro com que sempre sonhamos. E não se trata de «vencer» porcaria nenhuma, mas sim de como disputamos a peleja. E enganamos ou não o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário