terça-feira, 15 de julho de 2014

Pra onde caminha nosso futebol?

Pois é galera... foi-se a Copa, foi-se as ilusões e os bundões da Cebefê. E agora a gente volta à realidade, da qual nunca saímos mesmo. Só pra constatar que os impostos continuam aí, tanto quanto os buracos na rua, e todo resto tosco e mal feito que nos assola.

Bem, nem tudo é pedra. Ouvindo a galera palmeirense por aí o desconsolo continua na mesma base «hardy» de sempre. Saíram Valdívia e M.Gabriel, nos restou um meio de campo difícil de acreditar. Bruno César pode amealhar essa vaga caso apresente constância e físico.

Mazinho, Mendieta e Felipe Menezes, a bem da verdade sempre guardaram vaga pro 10 titular, então agora é a hora que podem mostrar algo. Haja treinador pra nóis!

Gareca... nóis reza procê diário. Estás em nossas preces. Se tu conseguir incorporar o entrosamento, a  movimentação conjunta, a coesão nessa equipe... se vc simplesmente conseguir concatenar uma «equipe» de verdade, não um bando que vive trombando e fugindo da bola já será uma proeza. Parece brincadeira, mas muitos técnicos que por aqui passaram não alcançaram tal mérito...

O Palmeirense não é bobo e sabe que nesse campeonato estamos mais pra salvar o ano e quem sabe, numa grande conquista, a Liberta’s2015. Enquanto isso teremos tempo bastante pra continuar pedindo patrocínio master que muitos querem mas ninguém trás.

Ah Palmeiras... o que gostaríamos mesmo nesse centenário seria a volta da Arena (com cadeiras NOSSAS) e algo que pudesse trazer um novo respiro, novos ares ao nosso amado e secular clube. Não só dentro das 4 linhas, mas algo que ao mesmo tempo possa resgatar e reforçar nossa identidade e ainda assim incorporar o novo, o pioneiro, a vanguarda.

O futebol brasileiro precisa mudar. O Palmeiras também precisa mudar em muita coisa, deixando pra trás estautos e imagens ultrapassadas. Que os valores prevaleçam e o Espírito de Equipe fale mais alto que os individualismos (que vão além da saudável individualidade). Que isso fique exposto, explícito, claro e evidente. AVANÇA PALMEIRAS, FAZ SUA HISTÓRIA AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário