terça-feira, 26 de agosto de 2014

100 ANOS DO ESPÍRITO PALESTRINO

Amigos, o CENTENÁRIO chegou. E eu gostaria de saber o que a gente pode fazer pelo Palmeiras. Mostrar o amor como? Se juntando pra beber? Comparecendo aos jogos? Comprando camisa? Apoiando mais e vaiando menos? É pode ser que façamos um pouco disso tudo.

A data ajuda a reflexão. Afinal, o que é essa instituição pela qual tanto nos identificamos e pela qual tanto tempo, dinheiro e até mesmo saúde já gastamos? Muitos já se perguntaram...

Cansado de não obter resposta, penso “porque”? Porque gostamos do que gostamos? Por que somos assim? O que faz um time não é sua torcida... mas o conjunto de valores que a mantém unida.

É então que a mente se aquieta, o coração fala mais alto e podemos realmente ouvir... porque somos palmeirenses.

Por que somos diferentes da maioria.
Porque somos uma mistura de culturas.
Porque temos estilo.
Porque temos personalidade.
Porque temos orgulho.
Porque somos bagunçados.
Porque somos apaixonados.
Porque acreditamos na educação e no trabalho.
Porque somos família.
Por que corremos pelo certo.
Porque nos estapeamos. E confraternizamos depois.
Porque fazemos festa.
Porque somos espontâneos.
Porque somos irreverentes.
Porque falamos com as mãos. E falamos demais!
Porque não gostamos de desleixo. Nem de esnobismo.
Porque fazemos nosso próprio caminho.
Porque não gostamos de ser “maria-vai-com-as-outras”.
Porque temos senso crítico.
Porque temos senso crítico demais!
Porque não somos “do povo” nem “soberanos”.
Porque somos um time “de todos”. Mas não pra qualquer um.
Porque somos artistas.
Porque somos anarquistas.
Porque somos acadêmicos.
Porque somos sonhadores.
Porque somos românticos.
Porque falamos alto. Comemos bem. E bebemos ainda melhor!
Porque xingamos. E depois choramos. E nos desculpamos. E xingamos de novo.
Porque caímos e levantamos. Mais de uma vez.
Porque lutamos. E resistimos.
Porque adoramos ser brasileiros. Mas queremos melhorar.
Porque não somos oprimidos. Nem opressores.
Porque viemos pra vencer. Ainda que não a gente não consiga sempre.
Porque não deixamos de tentar.
Porque somos visceralmente humanos, com suas virtudes e defeitos.
Porque o coração não para de bater.

Porque a história é centenária e o espírito, eterno.

PALMEIRAS, MEU AMOR. TUA HISTÓRIA GUARDA TEU VALOR! VINCIT QUI SE VINCIT


2 comentários:

  1. É um momento único, queria poder achar as palavras certas para falar de tudo, mas não consigo, então pensei em dizer em poucas palavras o TUDO que o PALMEIRAS é na minha vida:

    "PALMEIRAS EU TE AMO, E VOU TE CARREGAR NA MINHA ALMA, ETERNAMENTE"

    OBRIGADO AO MEU PAI, QUE TRANSMITIU A MIM SUA PALESTRINIDADE, JAMAIS ME ESQUECEREI DE COMO ELE ME FALOU PELA PRIMEIRA VEZ DO PALMEIRAS, E EU TINHA APENAS 5 ANOS DE IDADE, DISSE ELE: "EU TORÇO PRO PALMEIRAS PORQUE O PALMEIRAS ENSINA FUTEBOL!".

    OBRIGADO AO PALMEIRAS POR TER ME ACEITADO COMO SEU TORCEDOR, É UMA HONRA E PRA SEMPRE SERÁ!

    PARABÉNS AO MAIOR DE TODOS, E A TODOS AQUELES QUE DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA NOS TROUXERAM ATÉ AQUI, PARA PODERMOS CONTAR, MESMO NA ADVERSIDADE, COMO FOI GLORIOSA, COMO FOI HONRROSSA, COMO FOI FELIZ A NOSSA CAMINHADA!

    SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, A NOSSA SOCIEDADE, UM ESTILO E UMA FILOSOFIA DE VIDA!

    QUE O VERDE DE NOSSA CAMISA SEJA SEMPRE O BRILHO DA ESPERANÇA E DAS GLORIAS!

    E QUE VIVAMOS POR MÚLTIPLOS 100 ANOS!

    Carlinhos

    ResponderExcluir