segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fé e Coragem

Olha pessoal, eu sei que a tendência é procurarmos o culpado pra queimar. Mas fazer fogueira agora não vai adiantar nada, pelo contrário. Quem dera a saída de um presidente e diretoria arrumasse a situação.

Agora não é a hora de fazer protesto, de criar mais confusão, de agitar mais a água. O que mais pode ajudar o Palmeiras agora, é com isso que devemos nos preocupar.

É nesss horas que se vê quem é torcedor de verdade. Apoiar, apoiar e apoiar agora, depois a gente reclama, protesta faz o escarcéu que for. O que mais pode ajudar o Palmeiras agora é apoio, ambiente e calma pra poder desenvolver o trabalho.Qualquer coisa fora disso só complicará a situação.

Agora não é hora de reclamar. É hora de se UNIR pelo PALMEIRAS. É fácil falar que é torcedor, difícil é agir como tal na hora em que seu time precise. O Palmeiras não é só Palmeiras na hora que ganha. Entender isso é fundamental pra perceber que estamos no mesmo barco.

Não sei se o Palmeiras terá a condição de “se unir” nesse momento, mas em pleno centenário seria a melhor lição para uma coletividade que só aprendeu uma coisa mais do que jogar bola... se estapear. Vencer isso é o primeiro passo à nossa salvação.

Palmeirense, compareça. Apoie. E reze, com devoção. Não há NADA melhor que um verdadeiro Palmeirense possa fazer por seu time nesse momento. Fé e coragem. Estamos juntos irmãos.

8 comentários:

  1. Galluzzi, bom dia! Concordo contigo, o melhor que podemos fazer agora realmente é rezar e parar de "cornetar", pelo menos tentar, tem que ir ao campo e apoiar sim, mas tem prazo de validade esse apoio, tem que sentir que o time tá querendo virar essa pagina, coisa que não estou conseguindo ver nesses jogos apos a copa ( espero que seja somente uma impressão minha), se ficar mais 3 rodadas nessa mesmice, vai ficar muito difícil manter o apoio.
    Outro ponto é, sei que a eleição tá chegando, mas agora não é hora de fazer politica e as "facções" do clube ficarem brigando, tá na hora de se juntarem e verem como tirar a SEP dessa situação muito incomoda, darem o apoio ao Gareca de forma conjunta e não ficar colocando boato que porque não deu entrevista ontem o cara pediu demissão, apoiar de forma contundente agora o técnico e o time.

    Abraço, e que Deus nos ajude, pq tá complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, é hora de um esforço conjunto, que todos esqueçam com o que não concordam e abracem a única coisa que todos concordam, o amor pelo time. Salvos da degola, ano que vem é outra história. Grazie fratello.

      Excluir
  2. Galluzzi,
    Eu sinceramente não estou entendo sua posição. É hora de apoiar o que? Devemos ficar inertes e ver o PN e o CEO dizimarem o Palmeiras?. Vamos esperar cair de novo para então protestar? Se não houver uma cobrança agora o quadro pode se tornar irreversível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que parece complicado João. Mas temos que apoiar o Palmeiras. Simplesmente isso. Foda-se se é o Paulo Nobre. Foda-se se é o Paulo Pobre. Foda-se se é o Mustafá. Foda-se se é o Belluzzo. Foda-se se é o Della Monica. Foda-se se é o Valdívia. Foda-se se é o Toninho Cecílio. Foda-se todo mundo. Só quem não pode se foder agora é o Palmeiras.

      Se vc acha que os caras precisam de mais alguma "pressão externa" pra aí sim começar a contratar jogador certo ou jogar futebol, meu caro, te afirmo, não vai adiantar PORRA nenhuma. Isso tem uma só função. Política, onde o Palmeiras é um mero tabuleiro pra disputa de poder que usa a paixão do torcedor (e sua renda) como munição. Por isso futebol eu prefiro assistir da bancada...

      Compartilho da tua indignação, mas na minha opinião cobrança só deixa a situação mais tensa. Se não houver APOIO agora o quadro pode se tornar irreversível, isso sim. Valeu, abração.

      Excluir
  3. Galuzzi... você tem toda razão quando fala em apoio incodicional!
    O problema é quando as coisas estão mais ou menos ninguém se manifesta, porque está tudo indo mais ou menos. Infelizmente é nestas horas de horror que se afloram nossos sentimentos de luta por alguma melhora.
    Galuzzi, outra coisa, vendo as reações dos palmeirenses na mídia, tenho visto que tudo está recaindo sobre a diretoria, então esta acaba sendo o alvo principal das manifestações de descontentamento. Problemas como: falta de planejamento do time, negociações desastrosas para a imagem do clube e do time, falta do patrocínio master, vexames num ano tão importantes para o PALMEIRAS, isso tudo nos leva a um ciclo vicioso que não termina mais, é um inferno.
    Bem, não acho que toda a culpa da diretoria, tem sua parcela sim, mas como disse antes, vivemos um ciclo vicioso que insiste em permanecer instalado.
    Outra coisa que me encomoda, é que no PALMEIRAS não tem alguém que dá uma porrada na mesa e manda alguns criarem vergonha na cara e fazerem jus a suas calças. Penso que está na hora de alguem fazer isto, e precisamos que seja o Gareca neste momento, dá um soco na mesa e diz ou joga ou pode pegar as malas e enrolar outra freguesia Sr Wesley, Sr Leandro e alguns outros que estão só inchando o elenco e tiram a vaga de alguém que poderia estar ajudando.
    E além de tudo isso tem essa "imprensa" predatória que está minada de carcamanos nos colocando uns contra os outros, mas não adianta também a gente ficar destilando veneno contra eles porque a solução está em nós mesmos, você mesmo já disse isso e eu concordo totalmente.

    Bem, é isso, quero ver nosso PALMEIRAS de volta ao topo, ao topo do mundo!

    PALMERIAS TE CARREGO NA ALMA!

    Carlinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Carlinhos, a solução está em NÓS mesmos. E quando falo NÓS, me refiro a todos os Palmeirenses. Nós temos a diretoria que nos é possível. A diretoria faz o que sua competência permite. E a imprensa... faz o que faz desde Gutemberg... basta de dar-lhes munição! abração!

      Excluir
  4. Galluzzi, bom dia!

    Ouvi essa matéria na CBN, http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/esportes/2014/08/11/MASSINI-VESTIARIO-DO-PALMEIRAS-TEVE-BRIGA-ENTRE-WESLEY-E-LUCIO.htm, você tem idéia se isso procede mesmo ou é só mais uma da impressa pra cima do Palmeiras, porque se for verdade tem que afastar o Wesley já não dá mais, vai desagregar tudo novamente e se o Deola tá nessa outra vez, ele também tem que ser afastado.

    Abraço e Avantti Palestra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi tbm SV, o novo post é sobre isso. Valeu!!!

      Excluir