quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pro banqueiro... banco!

Agora veio à tona o ocorrido no vestiário (que obviamente deve ser negado). O Wesley passou um sabão no aplicado Renato e no recém-chegado Allione após a derrota pro Atlético. Discussões em vestiário são normais, mas a forma como acontecem podem mostrar onde estão os pontos fracos do sistema.

Quem acompanha esse humirde brógui, sabe que repudiamos caça às bruxas. A responsabilidade ou culpa por algum acontecimento nunca é de um só elemento, mas do ambiente que o nutre.

Semana passada pedimos (e reiteramos) a saída do BRUNORO por sua abjeta declaração, tenha sido leviana ou não, sobre o NOSSO estádio, Allianz Parque, o novo Palestra Itália. Pois é VAZA BRUNORO.

E agora vamos estender nosso VAZA, a outro elemento que já vinha despertando descontentamento (por atuações pífias e melhoria que o time apresenta quando de sua ausência): WESLEY.

Sei que é patrimônio do clube e qualquer depreciação pode nos atingir diretamente. Mas muito maior prejuízo vem sendo causado dentro do elenco, pela presença de alguém que é muito mais BANQUEIRO (não o financista, o que bota banca) do que jogador.

VAZA WESLEY. Arrogância, prepotência, o tradicional “se achar demais”, a última bolacha do pacote... não há nada que prejudique tanto o Palmeiras quanto essas posturas. Tenho 42 anos vividos sob a égide deste manto e posso afirmar categoricamente: não há absolutamente NADA que seja tão corrosivo à imagem e ao espírito palestrino quanto as irmãs vaidade e arrogância.

O Palmeiras sempre teve (e ainda tem) uma imagem invejável, seja por seu estilo, sua cultura, personalidade ou capacidade de conquista. Mas da inveja passamos ao desprezo quando, por algum motivo qualquer deslizamos da confiança e orgulho à prepotência e pseudo superioridade, por mais risível que possa ser.

O que fica claro aqui é um COMPORTAMENTO nocivo. E é isso que deve ser extirpado e abolido. Confiança sim. Personalidade sempre. Mas da diretoria aos jogadores, passando por associados e torcida. A falta de união transpassa esferas e ambientes. Só o espírito de equipe, de irmandade, colaborativo nos salva agora. E jogador bom em campo.

Por isso, VAZA DE TITULAR WESLEY. E se for fazer bico, vaza geral. Se jogasse 1/10 do que pensa, estaríamos no G4. Tenha receio não Garêca (com acento mesmo, pra imprensinha aprender que não é Garéca). Banquinho pro banqueiro, JÁ! Tivessemos feito isso com o Diego Souza em 2010 não teríamos o fim de ano que tivenos na ocasião. Mas quem ignora a história está fadado a repetí-la. Isso a gente não merece...

7 comentários:

  1. Por mim esse Wesley tinha vazado no fim do ano passado.
    Não passa confiança alguma!
    O meio campo deve ser com Allione e Valdívia mais adiantados, Renato e MO na contenção.
    Mandaria o Leandro treinar com o sub-17, pra ver se melhora os fundamentos básicos.
    Ataque com Cristaldo(nunca vi jogar) e Mouche (Diogo).
    Defesa com Tóbio e Lúcio é boa, só precisa ser mais calma.

    O time tem jeito, o que não vejo como dar jeito é na politicagem do Palmeiras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aha!!! Ó lá Pedrão, vê se os hómi não escuta nóis... Dá-le Garêca!

      http://www.verdao.net/noticia.php?n=12453

      Excluir
    2. Até que enfim um treinador que não é refem de jogador nenhum!
      Agora só falta o clube deixar de ser refem da politicagem!

      Excluir
  2. É verdade o lance que o Lúcio defendeu os moleques e arrochou o modinha? Pelo que houvi também na Rádio Globo, O próprio Gareca o enquadrou ainda no vestiário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcelão!!! Arrocharam o banqueiro! AAEEEEEE! Garêca 1 x 0 Última do Pacote.

      Excluir
  3. Cara sou peladeiro de fim de semana e fico "puto" c/ o perdao da palavra quando vem aquele cara chuta p/ o gol, chutes parecidos c/ esses do wesley, que por sinal nao sabe ou nao consegue posicionar-se corretamente p/ bater na bola, hora o corpo ta numa inclinacao errada, virado p/outro lado, pe de apoio um em cada polo..enfim, fundamentos basicos o cara nao consegue fazer direiro e como eu ia dizendo tem esse tipo de comportamento e se quer olha p/ o lado e pede desculpas ao companheiro q na maioria das vezes esta melhor posicionado p/ concluir o lance, e pior, ergue aquele focinho dele como se fosse o dono da bola...cansei desse wesley faz e tempo...so tem marra, poderia ter regularidade tambem pelo menos...Gareca tem meu total apoio, o banco aos banqueiros e dai para rua!!!

    ResponderExcluir