segunda-feira, 13 de outubro de 2014

É ISSO!!! Enfim, PALMEIRAS.

Obrigado Grêmio, obrigado Felipão, obrigado Barcos... era o que precisávamos!

AE SIM, TIME!!!! No melhor jogo do Palmeiras em muito tempo, finalmente pudemos assistir aquilo que esperávamos do time! Quem assisitiu a essa partida no Pacaembú, ainda mais em seu segundo tempo, viu um VERDADEIRO PALMEIRAS em campo.

Essa é a pegada. Esse é o padrão e o jogo. Ainda com muitos erros (defesa, transição, cobertura de laterais, dependência do Valdívia) pra corrigir, mas difinitivamente, na pegada ideal. Esse é o padrão!

Tivemos até a presença na fogueira do volante Washington que deu conta do recado. E a grande da noite, o jogaço do João Pedro, um que poucos conheciam até poucas semanas. Prata, qualidade, foi exemplo em campo e na resposta: “temos que ter pé no chão”. Bravo.

Sensacional ver o Dorival Jr. Esboçando um sorriso após 1 mês no clube. Jogadores comemorando junto, beijo no escudo e tudo mais. Jogo da virada. E como as pretensões de algo maior já nem são consideradas pra esse ano, o time pode jogar desafogado um pouco.

Só um detalhe. CONTRATEM O MÉDICO CUBANO que veio pra tratar o Valdívia. Não, sério. Contrato vitalício. Ofereçam asilo diplomático pra ele e toda sua família, cachorro, gato e periquito. Só façam que ele convença o Valdívia a reclamar menos com os juízes e tá perfeito!

VamoPalmeiras. Coisa mais linda desse mundo ver a torcida saindo do estádio sorrindo. Todos sorrindo. É uma alegria contagiante indescritível. Homens, mulheres, crianças, num êxtase combinado entre alívio (ainda que restrito) e esperança. De que aqueles dias, de um futebol quilômetros distante de nossas tradições possa finalmente dar lugar a um Palmeiras combativo, com humildade, trabalho e talento.

Só quem é torcedor de estádio ou esteve presente em situações como essa sabe a que me refiro. É a Festa de Babete. O êxtase após um grande show, um grande evento, daqueles que nos remetem à percepção de que, apesar de toda crueza das dificuldades cotidianas, ainda há momentos pelos quais vale a pena viver. GRAZIE DIO.

OBRIGADO PALMEIRAS! Não precisas ser o melhor ou maior. Basta ser o PALMEIRAS de verdade e nosso coração baterá junto, como nessa noite mágica no Pacaembú. Viva às crianças e viva à Nossa Senhora. Que a luz esteja com todos. E vamos fazer arte!!!


2 comentários:

  1. Roberto, que partida! O Gremiover só não levou mais pq o Ricci afinou pra pancadaria que eles promoveram. Não tenho ppv e moro a léguas de São Paulo, por isso ouvi o jogo pela rádio... Deu mais emoção ainda! kkkk AVANTI PALESTRA!!!! Domingo que vem tem peixe frito no cardápio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouviste na clássica, Allan?! Haja cardio!!! É isso aí fratello, bomb the bass!!!!

      Excluir