quarta-feira, 19 de novembro de 2014

AO RETORNO!

Nenhum torcedor desse país tem a paixão pelo seu estádio como o palmeirense. Público, notório e histórico. O estádio do Palmeiras, o eterno Palestra Itália agora rebatizado Allianz Parque, é parte integrante do “ser palmeirense” pela forma como foi feito, em comparação ao habitual do país.

A personalidade palmeirense carrega a história do estádio. Pelo pioneirismo (o campo foi adquirido em 1920) ou pela forma como foi construído, forjando o caráter do povo palestrino que construía sua casa com seus próprios recursos.

Essa casa, essa maravilhosa casa a qual hoje retornamos, é onde está o verdadeiro coração do torcedor palmeirense. Voltar lá será como entrar no próprio coração. Com certeza emocionará a muitos.

A despeito do que poderia ter sido feito melhor pela construtora, a despeito das críticas pela forma de comercialização (que afinal de contas foram bem justas), o espírito é novo, deve marcar uma nova fase. De um Palmeiras que definitivamente olha para o futuro, reconhece e deixa pra trás a vaidade e arcaísmo, trocando-os por irmandade, espírito puro e pioneiro de quem trilha seu próprio caminho e se torna referência aos demais.

Assim sempre foi o Palmeiras, assim sempre será. Ainda que as pedras do caminho tenham sido postas mais por nós mesmos, faz parte de nossa humanidade. Vence quem se vence. VINCIT QUI SE VINCIT PALESTRA!!!

O PALESTRA ITÁLIA, NOSSO ESTÁDIO DE FUTEBOL, SERÁ ETERNO. AGORA REJUVENESCIDO EM PARQUE COM O FUTURO A SUA FRENTE.


VÂMOPALMEIRAS!!!!

2 comentários:

  1. Não há palavras para descrever a emoção que estou sentindo hoje, e olha que eu nunca fui ao Palestra Itália, mas sinto uma saudade como se fosse a minha própria casa, saudade essa que hoje se transforma num orgulho que me emociona ao ponto de quase não conseguir escrever estas palavras... estamos voltando pra casa e no ALLIANZ PARQUE EU VOU!

    PALMEIRAS TE CARREGO NA ALMA

    Carlinhos

    ResponderExcluir
  2. É NOIS CARLINHOS!!! Tô lá na superior 33B, M33. É NÓÓÓIIIIISSS JÁ TO INDIO!!!!

    ResponderExcluir