quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Estamos felizes, mas estamos não cegos!

Olha, vão me desculpar, mas apesar de toda felicidade de ver o estádio novo etc., tá batendo um inconformismo difícil de esconder.

Primeiro foi a bendita história das cadeiras e da interpretação estapafúrdia que a construtora fez disso, julgando ser ela dona de todos os lugares do estádio. Depois foi o fato da entrega dos prédios administrativos com muita coisa a ser feita – haja vista que o clube precisa de mais de R$10 milhões pra finalizá-los. Só o estacionamento que era pra ser subterrâneo e não foi feito assim já nos prejudicou pacas com a perda de um espaço enorme.

Depois a mudança no layout do projeto, quando as grandes colunas externas (5) deixaram de ter o acabamento previsto (liso e curvo) pra usar algo NITIDAMENTE mais barato e de fácil instalação.

Depois o próprio projeto interno que, não sendo ruim, mas que por privilegiar a Arena para SHOWS, abriu imensos BURACOS na arquibancada em locais nobres – ítem equacionado de forma muito melhor noutros estádios (entradas atrás dos gols).

Agora é esse absurdo de grades colocadas no meio das cadeiras da arquibancada – exigência lógica e previsível – da PM. Se isso era totalmente previsível, por que as ANTAS que disseram ter visitado mais de 100 estádios pra projetar o nosso não estudaram isso? É muita burrice!

Erro crasso num projeto de milhões. Mais uma pra trás
da construtora.

Cara, sinceramente nossa Arena foi projetada e executada por quem nunca havia pisado num estádio (se foi uma vez na vida deve ter sido muito, porque não parece que gosta nem um pouco) e tentou utilizar do que podia (e não podia!!!) pra deixar a execução da obra o mais barata possível. ESTÁ NA CARA!!!

Enebriados, idiotizados e mesmerizados pela mídia incapaz de levantar a lebre certa, o torcedor palmeirense segue feliz, lógico, para seu estádio novo. É impossível negar a felicidade depois de 4 anos longe.

Mas que essa felicidade não nos CEGUE para as SACANAGENS e INCOMPETÊNCIAS que essa obra está mostrando. Apesar do que construtora e todos a quem ela agracia, podem repetir. Aqui é uma VOZ DE TORCEDOR COMUM.

2 comentários:

  1. Nesse caso Galluzzi a culpa é da atual diretoria, e eu explico porque,Ficou evidente desde quando o Paulo Nobre assumiu ele adotou a politica do Mustafá de ser contra. No caso da arena sabemos que o Sapão era totalmente e fez de tudo para impedir. O Paulo Nobre não externou isso mas também nunca deu enfase ou fez força para promover a arena (somente agora as véspera da inauguração visando a re-candidatura), alias ninguém da diretoria fez, pelo contrario romperam relações ao invés de tirar proveito da parceria e quem sabe até conseguisse um bom patrocínio principal da camisa. Mas o fato é que com isso, quem fiscalizou e acompanhou a obra? deixaram correr solto, não deixaram? Se voce ceder seu terreno para alguém construir uma casa pra voce, voce não acompanharia? Pois é ninguém o fez, agora não adianta chorar. A culpa é do Presidente, Diretoria e conselho também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PG, mas a reforma começou 2 anos antes do Nobre na presidência. O Palmeiras até "fiscalizou", mas por força do que está estipulado em contrato pouco pode fazer pra interromper o projeto ou qualquer parte dele, entende?

      Nesse caso, não se tratava de "impedir", mas fazê-lo sobre outras bases de negociação, principalmente quanto ao tempo de 30 anos. Ouvi isso de Diretor. O Palmeiras não precisa "promover" a Arena. O estádio é dele. Quem cuidará dessa "promoção" é justamente a Allianz.

      Vc acha que o Nobre é "contra" a Arena? Pelo contrário PG. Ele só quer a Arena executada tal como estava em contrato. Vc não exigiria isso na sua casa? Cadê o estacionamento? Cadê o acabamento dos prédios do clube? Cadê o cumprimento das 10.000 cadeiras + camarote pra construtora e o restante do Palmeiras? Porra, o clube está tentando justamente ter o que foi acordado! Nem mesmo a maquete vendida aos torcedores está igual! Agora o Palmeiras só está tentando conseguir o máximo possível do que a construtora prometeu em contrato. Mas é foda a gente só culpar o clube e aceitar toda a sacanagem que a construtora faz como se isso fosse aceitável. Bom, na minha opinião. Valeu!

      Excluir