terça-feira, 4 de novembro de 2014

O Estádio é nosso. O espaço a gente cede.

Na boa, cada um que chame do que quiser. Por mais que tente, não consigo ir além da Arena Palestra, Arena Palmeiras ou simplesmente Palestra Itália. O novo Palestra Itália.

De quem a construtora que insiste em dizer que é a proprietária de “todas” as cadeiras e não as 10.000 estipuladas no contrato que ela assinou, além de não entregar o estacionamento no subterrâneo, de deixar as colunas (5) externas de sustentação sem o acabamento que ela própria nos vendeu (e que eram muito mais bonitas que as armações pintadas que deixaram).

Do ponto de vista interno, tudo muito bonito ok. Mas como uma Arena projetada para espetáculos, fizeram várias “grandes entradas” laterais ao campo, em locais (quando existiam) privilegiados da arquibancada, que agora ficou com grandes “buracos” na altura do gramado.

Outros estádios resolveram isso com entradas atrás dos gols, locais com pior visão, cuja perda de assentos não prejudicaria tanto o torcedor. Mas - a construtora vai afirmar - o número de assentos foi ampliado. E nem precisaria mais mesmo. Só que fica claro que o torcedor foi colocado de lado, em troca de um projeto mais “viável” possível (por viável entenda-se o mais barato e o mais rentável possível).

Com todo respeito: WTorre, valeu pelo estádio, mas isso não se faz. Tudo o que o torcedor não queria é ter que ouvir – suprema heresia aos ouvidos palestrinos – que o estádio “não é mais seu”. Cara, isso é um soco no estômago de qualquer palmeirense, com um mínimo de conhecimento da história do clube.

Esse campo, que é mais que centenário, é sagrado. Reforma todos queriam. Mas não queríamos vender a alma pro diabo como parece ser o trato com uma iniciativa privada com um apetite financeiro capaz de sacanagens que não poderíamos imaginar.

A gente não sabe o que faz nesse país. Ou é amigo do Rei (Dona Globo, partido no poder), e ganha dinheiro do BNDES ou qualquer porcaria dessas, ou é milionário ou fica a mercê dos tubarões do mercado privado. Ah Brasil, como você nos ensina... seja como for, A ARENA É NOSSA.

VERDÃO VAI JOGAAAR,
É CASA CHEIA ÔÔÔ!
ARENA É DO PALMEIRAS!!!!

VERDÃO VAI JOGAR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário