sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O estádio não treme. Mas o time...

NÃO DÁ. Esse elenco, me desculpem, mas não está a altura do estádio em que joga e da torcida para qual joga. Não é possível uma coisa dessas.

Time BUNDA, entrou se borrando e assim continuou pelos 90 minutos de reinauguração de um dos estádios mais bonitos do mundo!

A novo Parque é absurdamente lindo aos olhos palestrinos. A maior e melhor impressão é sua imponência, haja vista que cresceu pro alto. A impressão de algo “fechado” dá uma sensação de imersão completa, é como se houvesse um mundo a parte ali dentro, isolado do externo, que só aparece na figura das estrelas.

Mas estrela no Palmeiras só mesmo no céu, porque em campo foi complicado. A síntese é o Weselei, Uésclei, Uésli, sei lá o quê. MEU DEUS DO CÉU!!! QUEM CONTRATOU ISSO????

Pegue a pessoa que trouxe essa coisa pro Palmeiras e deixe longe do futebol, PRA SEMPRE. Esse jogador é a maior enganação que já vi dentro das 4 linhas em muito tempo. E foi a contratação mais cara de nossa história, algo em torno de muitos milhões de euros. Ah, tenha dó, é de chorar. E o Diogo? O que é que esse garoto joga, alguém nos conte, porque futebol não é.

MUDA TUDO NESSA PORRA AÍ DORIVAL! PÕE HOMEM PRA JOGAR FUTEBOL, CAZZO!!!! Volta os argentinos, pede pelamordeDeus pro Valdívia e vamos lá. O Lúcio vai voltar né? Putza.... agora vai. Cara, não será fácil nossa vida nas próximas rodadas, mas sei que sem apoio da torcida o negócio fica pior...

Bom pessoal, o lance é curtir o estádio, que está ducaiáio e mociona qualquer palmeirense de alma vivente. No restante, é recorrer à nossa paixão porque se for pro racional a gente pira.

Chegada ao Parque pela av. Sumaré

Detalhe fachada, vista da Turiaçú

Com o fratello Bira, só gente fina na área!

Visão da Curva Sul Superior, nova área do Parque.

Parece que você está num estádio europeu. É outro nível.

O time em campo... estático e todo borrado.

Detalhe da cobertura, vista por dentro.

17 comentários:

  1. Realmente, Galluzzi, é de doer este time... Cheio de refugos, como o M Oliveira e F Menezes... Poxa, o Menezes não serviu no Sport, por que cargas d'água alguém achou que serviria para ser o meia armador do Palmeiras??? O mesmo se diz do brilhante ataque da Lusa 2013.. não encantou lá, por que aqui seria diferente?? M Oliveira, meu filho, pode ir pro Japão, você é péssimo em todos os quesitos... Não arma bem, nem desarma, não chuta, não TOCA bem , MEO DEOOOOS!!!!! É isso, era uma tragédia anunciada... quiseram tanto inaugurar o estádio e se esqueceram que nosso time é todo melindroso...
    E o pior, lembra-se que o Nobre fez de tudo para vender o Valdívia após a copa?? Pois bem, era esta draga que vimos na 4ª que nosso presida planejava para o resto do campeonato.
    Para acertar as contas, ao que parece, o Nobre fez um bom trabalho; mas os times que ele "DESMONTOU", mostram que ele tem muito o que aprender ainda... por enquanto podemos concluir que ele NÃO é do ramo...
    Nos resta agora torcer para que outros times sejam mais incompetentes que nós, e que o Valdívia atue nestas 3, ou pelo menos contra os paranaenses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmontou? Que porra de time que estava "montada" Marcus, me diga. O time que havia sido rebaixado em 2012 é isso? Para e pensa fratello!!! O problema do Palmeiras não Nobre, é a eterna pancadaria que o clube vive internamente e a falta de identidade que diluiu nossa marca desde o fim da década de 70.

      Vc cita o ataque da Portuguesa eu sei lá, mas o próprio Henrique se provou um ótino atacante. O Diogo, me traga UM comentário na época de sua contratação que o criticasse. DUVIDO. Todo mundo gostou, era um atacante pretendido por vários times. Vai falar que não? Aí agora, depois da vigésima partida que o cara não joga bem, a gente senta o pau no presidente falando : que imbecil de contratá-lo! Ah pára man... chega de papagaiar vociferação inócua.

      Vc citou o Marcelo Oliveira, legal... então vc deve lembrar quando ele foi contratado né, digo, em qual presidência. Como é que a gente pode jogar a responsa em alguém de algo que foi outro que fez??!! Porra man, depois a gente não sabe porque fica na lama. Porque a gente mal sabe o que é que nos atropelou... pela última vez, não estou dizendo que "esse presidente" está certo. Só que o buraco é BEM mais em baixo. Ou bem mais amplo do que um só presidente pode tapar, se preferir. Valeu...

      Excluir
    2. Calma, man, pode parecer que não, mas estamos do mesmo lado rsrsrs...

      O time que me refiro é o de 2013 para 2014. A espinha dorsal que o Nobre montou era boa, precisávamos de alguns ajustes, mas este ano ele DESMONTOU de uma maneira assustadora o time, sendo este o pior time que muitos já viram, incapaz de agredir adversários do nível do Coritiba e Sport.

      Quanto ao Diogo, à exceção da 1ª passagem pela Lusa, colecionou fiascos. Era uma aposta, boa para compor elenco. O problema atual, e está aí minha indignação, é o cara ser mantido no time depois de tanta improdutividade.

      No caso do M Oliveira, lembro-me muito bem que ele veio na troca envolvendo o Luan, juntamente com o Charles. E isto aconteceu SIM na gestão Nobre. O que mais me causou estranheza foi ver o Charles ser titular o ano todo na série B e o M O só tapar buracos na LE e zaga. De repente, na renovação, dispensaram o Charles e ficaram com o MO, que virou peça imprescindível para todos os treinadores. Posso desconhecer as razões, mas o resultado é desagradável, ou tem sido.

      E por fim, concordo plenamente com você que o Nobre não é o único mal do Palmeiras, pelo contrário, acredito que hoje ele seja o mais indicado a mudar alguma coisa. Prefiro ele do que o doido do Pescarmona. Só acho que a gestão futebolística tem que envolver um pouco de paixão, não pode ser só razão.

      Excluir
    3. Rssss... tá difícil manter a calma nesses dias viu Marcus, scusa fratello! De boa, acho que os dois tem uma baita paixão pelo Palmeiras. Mas o Pescamorna será mais marionete nas mãos de outros do que um prisa de responsa.

      Falando em paixão, vc acha que um cara que banca mais de 100milhões em empréstimos em seu nome pra repassar ao clube está fazendo isso com sua razão?.... rs.

      Cara, posso te afirmar que o que faz o sucesso ou o fracasso de inúmeras "diretorias" ou "times" são - via de regra - fatores que nem mesmo vem à tona. Com 5min. de conversa com um dirigente (de alto escalão) ele te abre coisas que te mudam radicalmente o julgamento. Situações contratuais de jogador, preferência de empresário e do próprio jogador... quer um exemplo?

      Porque vc acha que o Vagner Love saiu do Palmeiras em 2009? Briga no estacionamento? Ahã. Porque vc acha que o Belluzzo foi pra UTI no mesmo ano? Talvez o mesmo motivo que levou à essa "briga". Meu amigo, a parada é longa e da missa mal sabemos o terço. Abração.

      Excluir
  2. O Marcus lembrou bem: Valdivia quase foi vendido pelo Nobre. Se pegarmos o aproveitamento do Palmeiras no BR sem Valdivia estaríamos hj na lanterna lamentando mais um rebaixamento. Eh isso mesmo, sem Valdivia nosso aproveitamento eh pior que o do Criciúma. Eh inaceitável que um elenco com 42 jogadores nao tenha um sequer pra substituir Valdivia. O elenco mais inchado do BR eh tbm um dos mais fracos, graças ao pai da austeridade. Galuzzi, vc já viu o plano de gestão dele? Fala em recuperação a médio e longo prazo, ou seja, mais austeridade. Não podemos tolerar que esse palhaço arrogante, marionete do mumu afunde mais o Palmeiras. Não que o pescarmona seja o ideal, mas Paulo Nobre NÃO pelo amor de San Genaro! Estamos a 3 passos ou menos do rebaixamento, o 3o! No ano do centenário! Culpa de quem? Esse senhor precisa ser varrido da presidência do Verdão independente do nosso destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Allan, sejamos sinceros... era O VALDÍVIA que queria sair (tanto que contratou o Ribeiro) e se bem me lembro, TODOS NÓS fazíamos coro por isso, haja vista sua eterna condição de contundido, que só melhorou após a copa. AGora é fácil colocarmos o presidente na fogueira por querer vendê-lo naquela época, mas ignoramos o basico pra emitir nossas opiniões assim não dá!

      Me desculpe Allan, mas achar que um Pescarmona da vida vai solucionar algo, ou que simplesmente teria feito algo melhor, é muita ilusão. Pode mudar o presidente. Daqui a 1 anos vamos esquecer tudo e começar a criticar de novo. Já cansei de ver esse filme.

      Não estou aqui pra defender Nobre nem Pobre. Só estou dizendo que a gente se deixa levar pela emoção pra julgar. Boa parte da situação que vivemos hoje vem de decisões tomadas em diretorias anteriores, mas foda-se ignoramos isso. Se o time é o que é, é porque tinhamos o dinheiro minguado que sobrou de Belluzzo e Tirone pra montá-lo. Quem contratou a porra do Wesley, só pra dar um exemplo. E por aí vai.

      Agora não adianta... tá todo mundo de cabeça quente e ninguém vai pensar em nada útil. O problema é que a fogueira que a gente usa pra queimar presidente ano após ano AOS POUCOS ESTÁ CONSUMINDO O PRÓPRIO TIME... só isso que eu digo. Não me leve a mal amigo, mas é minha opinião. Valeu.

      Excluir
  3. Quem montou este time? Quem contratou 36 jogadores, sendo que não da um bom? Nós apenas estamos colhendo o que foi plantado. O time de hoje foi montado pelo Paulo Nobre sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas PG, o cara contratou o que era possível dentro do orçamento mínimo que tinhamos, já comprometido pelas diretorias anteriores. Não enxergar isso é negar o óbvio.

      Procuremos um exemplo passado que tenha formado um time vencedor: o Belluzzo, que trouxe Felipão, Kleber e Valdívia, Wagner Love e Muricy? O que aconteceu? O time perdeu e o presidente quase infartou, indo parar na UTI... e olha man, eu sempre fiz coro pelo Belluzzo, não me entenda mal. Não faço campanha pra nenhum candidato, só acho que a solução vai bem além disso. Valeu.

      Excluir
  4. Piada que tá correndo: ainda bem que o show é d Paul McCartney, porque se fosse do Mick Jagger......fudeu!

    ResponderExcluir
  5. Me arrisco a falar que esse é o elenco mais fraco que eu já vi!!!
    Nem aquele de 2004 que quase caiu de novo era ruim assim!!
    O de 2012 também era melhor que esse!

    E me desculpe Galluzzi, mas esse elenco quem montou foi o Nobre com a "ajuda" do Brunoro.

    OK que foi o Tirone que contratou o Wesley, mas a grande maioria foi ele.

    Maravilha que ele arrumou as finanças do clube!
    Todo torcedor fica feliz de saber que o time ta pagando em dia, mas quer um time forte!!
    Não quer passar por mais vexames!!!
    Deveria ter gastado melhor o dinheiro, ao invés de ter um elenco.inchado assim tivesse pego 3 jogadores bons!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de 2002 que CAIU, sem quase? Vc lembra de Alexandre Bocão e Leonardo na zaga? No time que tinha Dodô, Pedrinho, Lopes... que chutava na bancada e saia rindo. Time bão aquele hein...

      Mas Pedrão, seja sincero comigo: quando o Brunoro chegou alguém reclamou? Todo mundo bateu palma isso sim. Depois que teve toda a confusão com a Mancha é que a imagem dos caras começou a ser deconstruída e enfiaram o cara na cruz.

      Fratello, a gente julga como se fosse fácil e está errado. Vc acha que contratar "3 jogadores bons" resolve os problemas. Cara, o Wesley veio justamente como um jogador desse naipe. Daí vc vê que pruma contratação "virar", "dar certo", não é fácil não. Contratações são juito mais APOSTAS do que algo matemático. Concordo que o Palmeiras contrata mal. Mas vc vai negar que isso é histórico? Meu, olha a montanha de LIXO que outras diretorias já trouxeram pro Palmeiras e se pergunte se é mesmo um Paulo Nobre que "não sabe contratar". De Misso à Boaideiro. De Tinga à Gioíno. O Palmeiras já teve Marco Ozio, Macula, Tuché, Rosembrink, Jésse, Gladstone, Paulo Turra, Thiago Gentil, Adriano Chuva, Edmílson He-Man, Max Pardalzinho, Buião, Bizu, Rodinaldo e Picolé. E é o Paulo Nobre que contrata mal... ceeerto. Veja Pedro, compactuo de sua ira mas não adianta achar nossos problemas se resumem a um presidente que contrata errado. Na minha opinião. Valeu!

      Excluir
    2. Realmente, sempre tivemos contratações horríveis.
      Ninguém criticou quando falaram de trazer o Brunoro pq automaticamente associamos Brunoro a era Parmalat.

      E o Paulo Nobre sempre disse que faria uma gestão profissional.
      Ele pode ter profissionalizado outros setores, mas o futebol que é o que importa pro torcedor, continuou amador.

      Eu torço pela reeleição dele, eu acho que o Pescarmona vai afundar as finanças do time.

      Creio que o Nobre vai aprender com os erros dessa gestão.
      Não acho que tudo seja culpa dele, mas ele tem culpa nisso também.
      Sempre respeitei e respeito sua opinião.
      Abraços!!

      Excluir
    3. Pode lascar a lenha Pedrão... sinceramente não tenho nada contra candidato algum. Tenho contra a NOSSA ILUSÃO de que um presidente pode nos salvar. A solução está além de uma presidência, está numa reforma geral, administrativa e de marca. Caso contrário repetiremos a mesma ladainha sempre, né não? Abraço!

      Excluir
  6. Galluzzi, até entendo que o "problema" não é só o Presidente. Que a política no clube é destrutíva. Mas o que essa política e a oposição fizeram concretamente para atrapalhar a gestão Paulo Nobre nos últimos dois anos, a ponto de chegar novamente a outro quase inevitável rebaixamento? Não me refiro a catastrófica herança financeira, pois a grande maioria dos clubes estão igual ou pior que o Palmeiras. Mas não há como negar que mesmo contratando mais de 30 jogadores e 3 técnicos, não acertou o time. Com os cofres cheios, acho que qualquer um de nós também consegue. Vamos lá, dias melhores virão, quando só Deus sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilo, quem concorreu com o Nobre, vc se lembra? O Frizzo não foi? Agora seja sincero comigo: pegando o Palmeiras com a situação de grana que estávamos - vendendo o almoço pra pagar a janta - vc acha que estaríamos numa situação melhor? Na boa, acho que já estaríamos na série B desde 2013.

      Cara, o futebol é algo complicado pacas de se tocar. O simples fato de julgarmos uma presidência exclusivamente pelos resultados que o time apresenta numa temporada é muita burrice. Sério mesmo fratello. Pergunte pra qualquer torcedor europeu, mais sensato e ele vai dizer que muitas outras coisas devem ser consideradas - principalmente o tempo e o dinheiro.

      Via de regra as diretorias colhem os frutos (bons ou maus) das administrações anteriores e o seu trabalho só pode ser visto com um certo tempo, 3, 4, 5 ou mais anos. Mas isso é impossível aqui. Nossa visão é muito, muito imediatista.

      Agora Camilo... vc nem imagina o que é feito POR TRÁS dos bastidores pra desconstruir a imagem de uma administração. O Nobre errou em várias coisas, como ele próprio admite. Mas pra mim, o grande erro foi ter comprado a briga com a Mancha. Ali ele se fudeu. Vai por mim fratello, lendo Veja, Estadão e JN a gente não sabe de PICAS. Sad... but fuckin' true.

      Excluir
  7. Roberto você defendendo a atual diretoria é que nem o petista que ainda acredita que o PT não rouba e não deixa roubar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro seria melhor conversar com alguém com nome, mas já que é assim, caro "Anônimo".

      Você achar que eu estou defendendo a atual diretoria é que nem petista que acha que o PT criou o Bolsa Família e que o Lula acabou com a inflação, ficou bom assim?

      PRESTA ATENÇÃO: NÃO ESTOU DEFENDENDO PORRA DE DIRETORIA NENHUMA, CARALHO!!!!!!

      Estou falando (e repetindo) que o problema É MUITO MAIOR DO QUE UM BOSTA DE PESCARMONA OU NOBRE CAZZO!!!!

      O problema é a cada 2 anos a gente ficar na MESMA ladainha... a culpa é do Nobre. A Culpa é do Tirone. A culpa é do Belluzzo. do Della Mônica, do Mustafá, do Fachinna, do Márcio Papa, do Nelson Duque, do Sacomani... PUTAQUELOSPARIU... ATÉ QUANDO, MEU DEUS!!!!

      O Palmeiras precisa de uma AMPLA REFORMA meu amigo, muito mais do que os 2 limitados anos aos quais a torcida consegue enxergar. Mas va benne... vamos lá PESCA... você bebe, dá piti no vestiário, é marionete da torcida, mas vai nos salvar. Pelo menos pros próximos 2 anos... depois que se foda. VamoPalmeiras. Nosso problema é a BRUXA do Nobre. Corretíssimo.

      Excluir