segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Passa borracha e começa do zero!

PUTAQUELOSPARILES! POR UM TRIZ!!!Com ajuda dos outros e – na minha opinião – um belo trabalho de bastidores nessa última rodada que nos garantiu na série A.

Estava lá no estádio. Tiozinho passou mal do meu lado. Neguinho chorando... na tua conta hein Nobre? Liga aí porque agora é que as cobranças devem ser feitas.

Não adianta depois ficarmos reclamando de técnico ou jogador. A pressão deve ser feita agora. E já vamos começar:

Dorival rima com o que? Tchau. Tchau Dorival. Tchau Brunoro. Tchau Wesley! Mas um TCHAU retumbante, do tamanho das VAIAS que tu ouviste nas últimas 2 partidas em casa. Você é TUDO o que o Palmeiras NÃO PRECISA num jogador. Que se acha pra caralho, custa tubos e só se empenha na hora de chamar o time pro campo.

Lúcio. Lúcio meu caro. Obrigado por tudo. E com todo respeito, preserve a memória de uma carreira tão bonita. Fora do gramado. Porque dentro dele será só queimação de filme. O desespero da torcida ao perceber que era o Nathan que havia se machucado deu a clara dimensão disso.

Mas dimensão mesmo que dá a esse time são jogadores como o Prass e o Valdívia. O Valdívia então, ontem foi um espetáculo a parte. Literalmente, ganhou jogadas com uma perna só! Passes perfeitos. Só faltou um ou 2 arremates ao gol, porque do jeito que o Atlético estava abrindo, não seria difícil a bola entrar.



Prass, Nathan, João Pedro, Vítor Luis, Renato, Valdívia, Henrique podem fazer a base inicial. Dos argentinos o Allione pode ter mais chances. Tobio, Cristaldo e Mouche, é pra analisar. O resto, passa régua e manda a conta.

MUDA TUDO. Mas deixa o Valdívia... era o que se ouvia mais ontem na saída do estádio. Um alívio misturado com indignação e até uma certa vergonha, de ter se salvado na base da incompetência alheia.

NOBRE, AGORA É CONTIGO. Tenha calma, pense bem, faça as contas se reuna com precisa e não hesite em ousar. Um ou outro nome que DIVIDA a responsa com Valdívia e o mais importante: JOGADORES COM PERFIL ESPECÍFICO.

Que entenda como é o jeito do clube e goste disso. Dessa cobrança, dessa paixão de torcida. Do valor que ela dá pra quem mostra empenho, confiança, liderança. E talento. ACADEMIA, CAZZO!!!

O Palmeiras precisa resgatar sua IDENTIDADE e deve começar formando o time com jogadores de PERFIL semelhante, ao invés de um bando que se junta só por dinheiro. É lógico que isso é determinante, mas não pode ser fator único, senão o espírito de grupo mal se forma!

FORÇA NOBRE, ACELERA A BAGAÇA!!! Agora vamos começar a cobrar e quem quiser sugerir nomes, é a hora. No próximo post vamos analisar os técnicos disponíveis e falar um pouco mais da nossa casa e da reforma que fizeram nela. Com respeito, mas sem deslumbre. Tem muita coisa ainda a ser feita.

VAMOPALMEIRAS!!!!!

7 comentários:

  1. Galuzzi, fratello! O que que foi aquilo ontem??? Poucas vezes senti meu coração bater tão forte rsrs.. Caramba, que nunca mais passemos por isso! Agora não tem mais desculpas pro Nobre. Não vamos aceitar mais um ano como esse. Nascemos para ser grandes, não merecemos nem 1% do sofrimento que tivemos no nosso centenário. A partir de 2015 tudo tem que ser diferente! Nós vamos cobrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Allan, sem desculpas agora!!! COBRANÇA TOTAL e IRRESTRITA.

      Técnico e elenco com perfil ACADEMIA, fundamentos, técnica, tática, físico e psicológico. Força, comando, empenho, responsabilidade, conjunto, união, espírito de grupo e paixão por representar o mais HUMANO entre todos os torcedores, com suas virtudes e fraquezas sempre à tona. Valeu!!!

      Excluir
  2. Peço Licença ao dono do site pra postar esse link, mas é uma Alegria que gostaria de dividir com TODOS os Palestrinos de Verdade:

    http://www.armadapalestrina.com.br/2014/12/minha-homenagem-ao-centenario-palestrino.html

    ResponderExcluir
  3. Na minha humilde opinião:
    1 Prass, merece continuar por sua aplicação e qualidade, mas precisamos de um reserva jovem e talentoso, sugestão: Wagner do avaí e campeão do paulista com o ituano;
    2 Patrick do Sport, esse cara sempre joga bem nos times em que passa, mas nunca teve uma chance num time grande, acho que seria uma boa contratação, e daria tempo pro JP ganhar mais maturindade e tem o colombiano medina, que é muito bom tbm;
    3 Com o flunimed em crise poderiamos tentar o Gum, que é bom zagueiro, o Manoel que tá na reserva do cruzeiro, em fim um pra ser titular e ver com quem (Nathan, Tobio ou outro) ele se entrosa pra formar uma zaga de respeito;
    4 Gosto mais do Nathan, mas acho que o Tobio ainda está se adaptando e ainda pode render bem mais;
    5 Ahh como eu gostaria de ver o Pierre de volta ao PALMEIRAS, ou então o Jean do flunimed;
    6 O LE do botafogo que não lembro o nome, mas lembro que é bom jogador e o VL seria reserva;
    7 Gosto do rafael sobis, poderiamos tentar o jonas do valencia tbm;
    8 Esse é a pior posição pra achar um jogador decente pois tem que saber marcar e sair jogando, de repente o Allione poderia assumir essa condição, ou quem sabe trazer o Tenório da colômbia;
    9 Henrique seria um reserva, mas precisariamos de um titular decente, poderia ser o He-Man, apesar dos pesares o Fred parece ser uma boa opção, dentre as possíveis, quem sabe até o Walter poderia dar certo, ou tentar de novo o Lucas Pratto;
    10 Valdívia, obvio, mas precisamos de reserva decente, marlone dispensado do cruzeiro, poderia dar certo por aqui;
    11Cleiton Xavier seria meu preferido, gosto do futevol do Wagner do flunimed tbém e ainda teriamos Allione como reserva imediato;
    Enfim, só expeculação mesmo!
    Depois de todo esse sufoco merecemos algo no mínimo decente!
    Abraço a todos, abraço Galluzzi!

    PALMEIRAS TE CARREGO NA ALMA

    Carlinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu quase morri no Allianz Parque ontem!!
    O que foi aquilo!?!?!
    Espero nunca mais passar por isso!!
    Espero ter essa agonia, mas disputando finais ou primeiras colocações!

    Com relação a esse "elenco" quando estava passando a escalação no telão, não sabia se aquilo era o time titular ou uma lista de dispensas...
    Cara, como o elenco desse ano estava ridiculamente fraco!

    Precisa reformular tudo aquilo ali!
    Segura os moleques que vieram da base, os argentinos e o Valdivia, o resto incluindo o treinador, RUA!!!
    Renova com o Henrique, pra ser reserva!
    Contrata logo o Sobis e o Fred!
    Tenta o Walter, o Diego Souza, Cleiton Xavier, o Marlone do Cruzeiro também seria uma boa opção pro meio.
    Falaram do Manoel que também seria uma boa!

    Resumindo, troca esse time, mas faz direito dessa vez!!
    Investes Paulo Pobre!!
    Não tem mais desculpa pra não investir num time competitivo!!!
    Pelo Amor de Deus!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não é facil a vida do palmeirense, após os 2 empates contra CRU E CU...a nitida impressão era que em 6 partidas vencer uma e empatar a outra seria "moleza" e "ufa" respiramos aliviados (embora após o empate no ultimo instante contra os gambas a vontade mesmo era de se jogar debaixo do trem da CPTM la no JARAGUA local em que assisti a partida) , mas o que ??? HA.... AQUI É PALMEIRAS DO NOVO SÉCULO MEU VELHO, uma derrota após a outra e o terror tomou conta dessa gente sofrida até os 50 do segundo tempo...QUE VENHA 2015, meu coração "guenta" ja mostrou isso !!!

    ResponderExcluir
  6. Não há coração como o coração palestrino. Grazie Peninha!

    ResponderExcluir