segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mostrando potencial

As contratações podem ainda não ter acabado, mas a pré-temporada já chega ao fim nessa semana. Isso, lógico, se não computarmos o Paulistão inteiro como pré-temporada, o que não está longe de ser verdade.

Pela partida de ontem, na qual a ilustríssima juíza Regildênia nos deu uma mãozinha (sejamos sinceros, o adversário levou vantagem e nem ouvimos o apito), o time não foi mal não. Jogando com 2 formações (uma pra cada tempo), o Oswaldo tentou o óbvio, testar ao máximo. E por estes teste vimos que:

Temos muito o que arrumar, mas o potencial parece bom. Com exceção do goleiro, nenhuma posição parece ter titular garantido mas pelo que o Dudu jogou, a simples possibilidade de vê-lo ao lado do Valdívia é instigante. Jogador diferenciado, com velocidade, técnica e visão.

Ele pode até substituir o Valdívia, mas tê-los juntos será ver o meio-campo mais criativo do Palmeiras em décadas. Dando chance pro Valdívia ser menos “caçado”.

No ataque os argentinos evoluíram após a temporada de adaptação. Allione sempre mostrou potencial e parece estar mais a vontade. Cristaldo joga com garra, mesmo sem tanta maestria é daqueles centroavantes rompedores, que nenhum time pode deixar de ter.

Ainda temos Rafael Marques nessa equipe. Temos o Leandro. Sem contar a molecada do sub-20, ávida por uma oportunidade. Se pensarmos bem, só lá pelo fim do Paulista é que teremos noção sobre a melhor escalação.

A defesa ainda precisa ser ajustada, o Tobio pode ter uma vaga garantida, o Zé Roberto fecha na lateral esquerda. Restante indefinido

Na proteção o Renato é visto com desconfiança mas joga correto (o problema é quando é muito exigido) mas sendo o setor com maior número de reforços, a disputa será boa, com Amaral e Andrei na briga.


Resumo:
Esse Dudu joga muito, excelente contratação. Allan Patrick também mostrou malandragem. Cristaldo e Allione estão com muita disposição, seria esse uma bom quarteto pra iniciar o Paulista? Lembrando que temos opções para meio-campo e ataque (Rafael Marques, Leandro, Gabriel)

A defesa ainda demorará um pouco pra ser definida, pois conta com mais opções, tantos nas laterais quanto na zaga e volância (que protege a zaga e as laterais, além de fazer a ligação defesa-ataque). Força aí Oswaldo, se há um técnico invejado hoje em dia pelo que tem em mãos, és tu irmão. ACELERA QUE É VERDÃO!!!

2 comentários:

  1. Galluzzi, concordo plenamente com suas palavras! Há tempos não tínhamos um elenco com tantas opções. Mas dá para o Oswaldo parar de insistir com o Mendieta? E o Dudu hein, que beleza, os rivais devem estar se mordendo de inveja! Kkkk Abraços, vai palestra!!! Estou louco para conhecer o Allianz Parque...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vero, Paladino! O Mendi já passou sua vez no rodízio... agora só em julho... rs. Abs!

      Excluir