quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TV aberta é uma vergonha nacional.

PROTESTO formal contra as transmissões de jogos de futebol pela detentora dos direitos de transmissão. Entendendo as condições comerciais e o direito de quem compra em transmitir o que julga mais rentável aos seu financeiro.

Mas também por DIREITO DOS TORCEDORES que se sentem prejudicados por uma situação que antes não existia. POR MAIS TRANSMISSÕES DE JOGOS DO PALMEIRAS EM TV ABERTA!!!!

Jogos do Palmeiras são transmitidos quase exclusivamente em sistema Pay-Per-View e por mais que se entenda qualquer motivo comercial dessa ação, é inegável que a exposição da marca fica prejudicada e IMENSA FATIA DE TORCEDORES se vê privada de assistir seu time, condicionada a assinar dispendiosos pacotes extras que vão além de suas condições, ir a bares que (se Deus permitir) estejam transmitindo a partida ou ficar caçando sinal pirata na internet.

CONTRA ESSA SITUAÇÃO nos posicionamos, conclamando por mais transmissões de jogos do Palmeiras em tv aberta, para que MILHÕES de pessoas deixem de ficar alijadas – por puros interesses financeiros – de assistir seu time, como sempre fizeram.

Pergunte-se a qualquer torcedor se não gostaria de ver mais canais transmitindo os jogos de mais equipes. Cadê a TV Cultura que transmitia tão bem? Põe a Record na parada também. É lógico que isso é uma utopia, mas precisamos delas pra viver. Viver aceitando esse monopólio é típico da dependência financeira tupiniquim. O povo não é bobo... ou é?


Transmissões CUSTOMIZADAS. Narração com a nossa cara.
Com a tecnologia das tvs isso já é possível. Cadê as narrações de jogos customizadas (de cada um dos times), além da convencional?

Queremos saber qual é o defensor do nosso time que está chegando na marcação, não o nome do atacante adversário. Queremos uma narrador (e comentarista) que defenda abertamente o Palmeiras. Que fique puto da vida em nosso erro e comemore nosso gol. Que seja um pouco mais irreverente do que o pastiche que é oferecido hoje. Que seja nossa cara, que fale nossa língua, cazzo... não é pra substituir a convencional, apenas uma alternativa. Alô!!!! Tem alguém aí da produção escutandjo? Não... tá tudo no comercial.

6 comentários:

  1. Na boa, chega na Record e pede os 80 milhões que a RGT paga ao Palmeiras... Faz um acordo para passar TODOS os jogos... Domingo as 16:00 e quarta-feira as 21:00... bem na hora da novela... e ve no que dá! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num dá Grego, haveria conflito contratual entre os clubes da mesma competição etc. A briga é muito mais extensa mas enquanto os clubes dependerem tanto do dinheiro dela, viveremos de calças arriadas. O foda é quando essa independência é boicotada, se os PATROCINADORES não aparecem, menos grana direta pros clubes. Valeu.

      Excluir
  2. Respostas
    1. É por essa lei do mais forte que o mundo vive nessa lama. E é por isso que precisamos garantir receitas que não nos deixe reféns de quem paga. Valeu.

      Excluir
  3. Pra você ver que todos sao submissos à TVG: foi ela que impôs o absurdo limite de jogadores incritos para que os times não possam escalar equipe reserva, o que pode afetar o ibope. Mentira: o torcedor assiste seu time, independente de quem está em campo (atualmente tem muito perna de pau e poucos craques mesmo). Mas FPF e todos os presidentes, incluindo o PN concordaram. O único que foi contra foi o São Paulo, do tão xingado Aidar. Claro que o interesse dele é não desgartar o time em duas competições, mas a regra valeria pra todos.

    ResponderExcluir
  4. Pois é... só mais uma imposição da Corporação Global, que há 50 anos tem esse país nas mãos.

    ResponderExcluir