quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pitacos táticos

Vâmo lá fratellada... agora é a hora das conjecturas pós carnavalescas da ressaca. Analisando o que o time apresentou até agora, bem como o que podemos vir a ter:

No ataque, Robinho e Dudu se destacaram. Não seria pensar alto imaginar um meio campo composto por Dudu, Robinho e Valdívia, tendo Cristaldo ou Rafael Marques na frente. Assim

Na defesa:
Tobio e Victor Hugo. Há outras boas opções (Nathan, Jackson, Wellington Victor Ramos – vai do treinador achar os melhores)

Laterais:
Zé Roberto parece certo na esquerda (a não ser que entre o Victor Luís, deslocando-o pro meio)
Lucas ou João Pedro. Aqui ainda há dúvidas, porque o Lucas ainda não jogou 100%, vamos ver.

Na guarda (volância):
Gabriel e Arouca (essa posição de 2ºvolante do Arouca é fundamental pra ligação, que hoje é falha)

No meio-campo, ataque:
Robinho, Valdívia, Dudu e Rafael Marques ou Cristaldo.

O time ficaria:
Prass, Lucas (ou JP), Tobio e Victor Hugo, Gabriel e Arouca, Robinho, Valdívia, Dudu e Cristaldo (ou Rafael Marques).


Agora, com as recentes declarações do Rafael Marques, de que prefere atuar como meia-atacante ao invés de ser “o” centroavante, as coisas mudam um pouco. Na verdade ele teria menos “competição” pela vaga, já que pro meio-campo ofensivo temos várias opções (Valdívia, Dudu, Robinho, Allione, Cleiton Xavier e Allan Patrick). 


12 comentários:

  1. Caro Galluzzi, o Osvaldo deve estar com a cabeça quente viu, cada formato de escalação exige um encaixe com os jogadores com características um pouco diferentes, embora na mesma posição. Robinho e Allione são meias, mas ocupam espaços diferentes no campo, o mesmo vale para Arouca e Robinho, se o segundo jogar mais avançado talvez perca na comparação com Alan Patrick e mais tarde com Cleiton Xavier. Acho que garantido: Valdívia, Arouca, Gabriel, Dudu, o resto joga quem der mais resultado. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops.... Esse motorola me trinca kkkkkkk anônimo kkkkk

      Excluir
    2. Sei não se o Allan Patrick bate o Robinho na meia. Queria ter a cabeça quente com esses problemas... rs. Abs.

      Excluir
  2. É parceiro verde, o que mais leio nas mídias sociais são as escalações do nosso excelente elenco e futuro excelente time. As minhas ideias, junto com as suas, diferem pouco da maioria. O time base é esse, o que o Oswaldo vai mudar é uma peça ou outra por causa de uma suspensão, convocação, preservação ou lesão. Temos três jogadores de níveis parecidos por posição, isso é realmente um elenco. Se tivéssemos algo parecido em 2009 (última vez que tivemos um bom time), a gente não perdia aquele título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marcelo, mas em 2009 foi quando o Belluzzo repatriou o Love não foi? O que rolou alí foi ciumeira de salário, onde o time parou em campo por conta dos 400mil pro atacante. Lembro de ver jogos ao vivo, onde o único que corria em campo era ele.

      Diante daquele cenário, o Love armou aquela parada de "briga no estacionamento" pra justificar falta de ambiente e forçar sua desintegração. É meu amigo... a gente nem imagina as forças que realmente regem o cotidiano. Abs.

      Excluir
    2. É, mas Pierre e Cleiton Xavier se machucaram e o time ficou com Souza Ruivão e Devid Sacconi jogando no meio.

      Excluir
  3. A verdade seja qual for o esquema adotado, hoje temos jogadores para compor. Eu seria mais ousado no Paulista, jogaria em casa contra os pequenos com a seguinte formação: Prass, Lucas ou (JP), Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto. Arouca e Robinho. Allione, Valdivia e Dudu. Cristaldo ou (Gabriel Jesus). Nos classicos ou jogos no interior eu colocaria o Gabriel ao lado do Arouca, e o Robinho ou Allione compondo a linha de 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Arouca tiver o mesmo poder de marcação que o Gabriel, atuando como 1º volante, pode ser! Eu queria ver o Rafael Marques atuando como meia-atacante, posição que ele disse render melhor. Se vira nos 30 Oswaldão!

      Excluir
    2. Meu time: Prass, João Paulo (deve crescer taticamente, bola ele tem), Tobio e Vítor Hugo, Zé; Gabriel e Arouca, Allione, Valdívia e Dudu; Cristaldo. Depois na segunda fase CX entra (Allione sai????). Ahhhh, sir Alexandre Mattos já deve estar mexendo os pauzinhos pra trazer um 9 top pro Brasileirão. Guerrero???? Não duvide.

      Excluir
    3. Tbm vou nesse Madila... foda é deixar o Robinho de fora. Abs!

      Excluir
  4. Cara, que bom que voltou a escrever sobre o Palmeiras! Melhor ainda que encontrei seu blog. Gostava de suas publicações no GE, embora penso que deve ter uma baita censura por lá. "Favoritei" o link e certamente passarei por aqui semanalmente. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se em casa fratello... e pode trazer convidados! Abs.

      Excluir