quinta-feira, 5 de março de 2015

Os Desalmados

Ontem foi publicado na imprensa uma pataquada qualquer falando que o Palmeiras não tinha mais alma, pela ausência de “craques” no time.

Sinceramente? Buscando apenas polemizar ao invés de informar, acho que nem mesmo o próprio autor das palavras deve acreditar nelas. Primeiro porque associar a presença de “craques” ao fato do time ter ou não ter alma é a colocação mais esdrúxula que ouvimos há muito tempo.

E depois por ignorar sistematicamente o momento vivido pelo time, onde RENASCE motivado por um estádio novo e pela presença avassaladora do torcedor no programa sócio-Avanti. Que time sem alma conseguiria isso?

Pois os DESALMADOS foram lá pra Bahia, foram recebidos com carreata e muita festa. Aliás, não é de hoje que o Palmeiras deveria DAR MAIS ATENÇÃO AO SEU TORCEDOR NO NORDESTE, uma das regiões que mais simpatizam com o verde e branco palmeirense. É um grande reduto a ser explorado e atendido. Talvez uma pré-temporada lá.



Junto àquela arquibancada convidativamente festiva, o Palmeiras não poderia encontrar mais alma, mais alegria e entusiasmo. O time vem ganhando padrão de jogo com base em seu forte meio campo. Jogando com várias substituições, ainda oscilamos na zaga e ainda mais nas laterais que no esquema do Oswaldo ganham uma forte função defensiva.

No ataque o Cristaldo vem fazendo das tripas coração, corre infustigável, abrindo espaços que podem ser melhor explorados por Dudu, Allione e Robinho, como bem vimos ontem. Aliás, Robinho é seleção. Ou melhor, não! Não venham estragar essa joia com aquela lama cebefê.

Finalizando, o Arouca ainda vai estrear, tem tudo pre fazer uma bela dupla na entrada de área/ saída de bola. Um pouco de Oswaldozil pra ele acalmar e o jogo fluir. E vamos arrumando a cozinha pros clássicos... com alma, espírito e coração. VAMOPALMEIRAS!

6 comentários:

  1. Fala Galluzzi!!! Me chamo Patrick Te acompanho desde a rgt, achava fod...a quando vc criticava ela mesmo tendo um blog lá, era massa !!

    Mano sou de Belém do Pará ( cidade das mangueiras), mas devia ser cidade do PALMEIRAS, pois aqui é um reduto de palmeirenses. Mesmo quando o time está desapontando a gente vê muita camisa do nosso alvi-verde imponente, agora com o time subindo então nem se fala. Sou sócio-Avanti e gostaria muito de ver um jogo do verdão aqui seria uma forma de agradar o sócio que está longe de sampa, é casa cheia na certa.Todo norte-nordeste tem muito torcedor do verdão e realmente uma região para se olhar com carinho para expandir a nossa torcida.
    Abraços e vê se consegue postar algo diariamente pois ficamos na expectativa por novas postagens!
    Sucesso Galluzzi !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho Patrick, deveria fazer jogos aí sim, acho que o torcedor paulistano entenderia sem o menor problema, como outros clubes já fizeram com acordos com as prefeituras e tal. Vamos ver se a gente bomba essa presença aí! Valeu fratello!

      Excluir
  2. Caro Galuzzo,
    Li o comentário do Clovis Rossi, lamentável, só isso. Tomei a liberdade de escrever no Buteco que "a alma é o que capacita o indivíduo a fazer e viver momentos complexos, nós palmeirenses sabemos muito bem o que significa isso, pois quem nunca experimentou esses momentos como torcedor jamais pode dizer que é palmeirense".
    A torcida do Palmeiras é a sua alma, isso transcende a razão e a ignorância!!!!!
    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura polemização Madi, Brasil tem muito disso... o cara só quer repercutir tá ligado, dane-se a boa informação. Não valeu mais que 2 linhas... abraço!

      Excluir
  3. Galluzzi, não respondi antes a pessoa ou sei la o que é que escreveu sobre alma, mas o Mauro Beting respondeu publicamente. http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2015/03/04/alma-de-ezequiel-de-tonhao-de-iura-de-chicao-de/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contrapor uma afirmação esdrúxula como aquela não foi difícil... rs. Abs.

      Excluir