quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pro melhor estádio, a melhor festa

2 palavras sobre as festas e coreografias dentro do estádio.

Se a torcida do Palmeiras, bem como sua coletividade se considera mesmo diferenciada, que preza por sua herança cultural e que tem o estádio mais bonito do Brasil, não pode se conformar com nada menos do que fazer a FESTA DE TORCIDA MAIS BONITA DO BRASIL.

O clube deve se empenhar em fazer aquilo que ninguém fez até hoje aqui. Ações que se tornem manchete de jornal, referência a outras torcidas. Que literalmente causem admiração e inveja noutras torcidas, mas sobretudo um imenso ORGULHO ao torcedor Palmeirense.

Não precisa ir longe. Não precisa querer reinventar a roda. Só é preciso organização, disposição e alguma verba, que convenhamos, o clube vem fazendo bem em sua nova casa.

É só pesquisar, estudar com os engenheiros do estádio e até mandar pra ver como funciona in loco, algumas “coreografias” feitas na Europa e imediações. O CLUBE tem que tomar a iniciativa dessas ações em coordenação com suas torcidas organizadas (são fundamentais na execução).

O torcedor está ávido por isso. O palmeirense, mais ainda. Mostrar a todos sua capacidade de organização e união, é muito do que a imagem do time, suja por tantos anos de bagunça, precisa.

Vamos fazer uma festa sim. Mas é CENOGRÁFICA. Com LUZES E SOM. Com MOSAICO 3D. Organizada, uníssona, irretocável. Aí fratellada, quero ver o jogador entrar desmotivado. Olhem só a quantidade de coisa animal que já é feita. É só o clube ter empenho e organização. 

















3 comentários:

  1. É a hora de aproveitar o momento, aproveitar que a torcida está mais junto do que nunca, se não voltarmos a ser o mais forte agora, não sei quando teremos outro momento tão propício.

    Essas coreografias, cantos, mosaicos, criam uma grande sintonia entre torcida, jogadores, e até diretoria eu acredito. E tem que partir do clube.

    Ah Arena com seus mais de 40 mil lugares ocupados, é possível se fazer algo grandioso realmente.

    Piethor Drumond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lógico que o gargalo seria os custos e o alinhamento com as organizadas. Mas dadas as circunstâncias atuais, como vc disse "o momento", não seria tbm nada tão impossível. Pelo bem de todos e felicidade geral no Verdão!

      Excluir
  2. Muito bom o POST Galluzzi.

    Se houvesse uma maior sinergia entre a S.E Palmeiras e seus torcedores Organizados que muitas vezes se acham maiores que o proprio clube, poderíamos sempre fazer aquela festa no Allianz Parque. Mesmo o estádio sempre cheio falta uma vida, algo mais colorido na torcidade. Po, os mosaicos feitoas na Europa são perfeitos, pq não podemos fazer melhor, já que nas Torcidas temos os carnavalescos que fazem um trabalho de arte muito bonito nos desfiles. Poderiam usar isso dentro do Estádio também.
    Mesmo no Pacaembú sempre tinha alguma coisa, bandeirão, faixas. To achando muito estranho nunca ter nada no Allianz Parque, será que tem algum veto? Sabe de algo Galluzzi?

    ResponderExcluir