segunda-feira, 9 de março de 2015

Titularidade ou reserva são condições temporárias

Palmeirense não é fácil, critica pacas mas também elege seus xodós. É difícil algum jogador de base conquistar esse posto, mas quando aparece uma prata de encher os olhos, a galera abraça de corpo e alma.

O atacante Gabriel veio da base após ótimas atuações e com apoio da torcida. Joga bem mesmo, mas precisa ter uma baita assessoria pra que a empolgação não ofusque seu futebol, como acontece com tantos por aí.

É lógico que o time recheado de jogadores que pouco atuaram juntos iria demonstrar essa fragilidade. Mas o Oswaldo quer deixar o time tocar a bola sem pressa e não é fácil assistir aquele moro-moro pro lado e pra trás. De toda forma vencendo, tá valendo.Vâmo com calma com o Jesus pra não desandar o moleque, que sem dúvida é bom.



Maikon Leite já teve todas as oportunidades que poderia ter.

Arouca finalmente estreou... antes estava muito nervoso.

Rafael Marques ainda peca em fundamentos (domínio, condução) mas pode evoluir muito, tem boa disciplina tática e altura pra cabeceios. Vale pelo gol, teve a frieza necessária na esperta jogada do Leandro.

Victor Luis pode até errar, mas entra sempre com vontade. Vitor Hugo também foi bem. As laterais ainda precisam de ajuste, mas gosto do João Pedro, só precisa melhorar a marcação.

A imprensa martela a cantilena da titularidade. Isso atrapalha dentro do elenco. Então que o Oswaldo deixe claro que nesse grupo, reserva ou titularidade são condições TEMPORÁRIAS nas quais os jogadores podem se alternar. Um hora está na reserva, noutra pode estar como titular. Se é mais discurso do que prática não importa. Esse é o discurso.

(Des)Organização na entrada do estádio
O Palmeiras precisa MARCAR UMA REUNIÃO COM A PM pra REORGANIZAR o processo de entrada no estádio pela Matarazzo, que é uma zona total, com imensa furação de fila e gargalo na hora de entrada, com pequeno contingente pra revistas etc.

Mesmo torcedores que chegaram bem antes só foram entrar no estádio com a bola rolando. É lógico que tanto clube quanto PM colocarão a culpa NO TORCEDOR como sempre fazem, o que é ridículo, pois o comportamento da multidão é sistemático e previsível! O torcedor paga muito caro pra continuar a ser tratado como gado pre-abate.

Finalizando mais um parabéns a torcida, que comparece em peso e emoção. Isso é Palmeiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário