segunda-feira, 13 de abril de 2015

35.000 às 11h00, é “chora concorrência”.

Quando o Oswaldo aparece falando que “nunca havia visto uma torcida como esta” a gente dá um desconto e entende a orientação de quem quer se aproximar do seu público. Mas parece que sua sinceridade é realmente maior do que qualquer demagogia.

O Palmeiras coloca 35.000 pessoas às 11h00 da matina de domingão. É pra concorrência olhar o borderô com mais de 1.5milhão líquidos pro clube e chorar de inveja. Mas a maior diferença não está na quantidade, mas na qualidade da torcida, cheio de grupos familiares e amigos. É sensacional. O Palmeiras tem a torcida que todo clube pede a Deus.



E aos poucos o time vai mostrando um padrão de jogo mais definido. Acertando a marcação mais forte entre o meio-campo e a defesa. Arouca e Gabriel na volância, entrosando com a zaga. Vitor Ramos jogando bem, com a suspensão pelo 3º amarelo do Victor Hugo deve compor a zaga com Tobio (ou Jackson) na próxima partida.

O meio-campo ofensivo ainda joga sob a necessidade de um armador, apesar do Robinho fazer a função, é o Valdívia que impõe um diferencial inegável com sua técnica e genialidade. As viradas de bola, o domínio, a imprevisibilidade, os passes, ah os passes... é o tipo de jogador ao qual a bola agradece e o futebol de todo time aparece.

Se ele pode jogar ao lado do Cleiton, com certeza. Mas dependendo do adversário, pois perderíamos um pouco de marcação, além da importante presença do Robinho e do Dudu. Então, é questão de saber jogar com nossas opções, jogar com o banco que nos dá condição de variar jogadores e ganhar qualidade.

O Rafael Marques por exemplo, está ganhando confiança, é raçudo e joga pro time, puxando a marcação e abrindo espaço pro atacante principal, como aconteceu no gol contra o Botafogo.

Temos a semana inteira de preparação. Não é preciso dizer o quanto uma vitória é avidamente aguardada por aqui. Mas ninguém deve se desesperar em caso de outro resultado, pois o time está ganhando consistência e com poucos ajustes entrará no segundo semestre, que é onde o bagulho ferve mesmo, com condições de estar entre os protagonistas da competição.

Agradecemos a Deus e que dê clareza ao Oswaldo, confiança aos jogadores e paz a todos que acompanharem gloriosamente nosso time lá nas distâncias da marginal. Palmeiras vai jogar, eu vou! VAMONESSAPALMEIRAS!

6 comentários:

  1. Galuzzi, falou bem!!!
    Nossa torcidade é muito engajada. Apaixonada!!! Veja na bancada a quantidade de camisas "piratas", é quase que ZERO.
    Ontem o time jogou bem, correu poucos riscos e faltou melhorar a pontaria mesmo. O Chileno é um vadio, poderia ser o cara desse novo Palmeiras mas nunca sabemos o humor dele. Tinha tudo para se tornar IDOLO de verdade (pra mim nunca foi), pois futebol pra isso ele tem.

    Agora que venha o time do Lula, time da Globo, time de Itaquera. Pra mim já teria que vir uma coletiva do NOBRE alertando sobre a pressão dos juízes e não deixar ninguém da Familia Oliveira apitar. Em 2011 o PC apitou e nos prejudicou e muito expulsando o Zagueiro Danilo aos 20 e poucos do primeiro tempo e mesmo assim só fomos eliminados nos penaltis.
    Chega de começar a perder nos bastidores concorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordaço Doug! Chileno vadio, gênio rebelde tipo Charlie Parker, Joplin e Morrison. Amor e ódio puro... rs. E o Globorinthians com seu garoto propaganda companheiro do povo, será que vai apelar pro clã Oliveira? Acho que ainda tá cedo, mas do lar do Apito Amigo pode-se esperar qualquer mutreta. Abs!

      Excluir
  2. Galuzzi, lembro muito bem em 2011 que a torcida do Palmeiras temia alguem da familia Oliveira e o PC Oliveira foi escalado guela abaixo, então temos que ficar mais atentos. Vindo deles espero qualquer coisa.
    Todos falaram do Patrocínio da Crefisa e aconteceu o que o Prass disse, o cara entrou pressionado demais. Só dariam um penalti a nosso favor se fosse MUITO penalti pq vai que ele marca e é duvidoso iriam colocar que ele era comprado, pensou nisso.
    O Itaquerense F.C. teve um jogo mais complicado e o bandeira teve 2 lances dificeis e no 2 ele levantou a bandeira. Medo? Pressão? Confiscado? Nunca saberemos!!!! Mas que é estranho TUDO ser a favor deles é.
    Sobre o Valdívia, se ele jogasse 50% dos jogos valeria a pena pagar 400k pro cara. Po, a gente pagava 100k pro DIOGO 1 gol em 1 ano. 170k pro LUAN que tem 2 pernas esquerdar tortas kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nessa do patrocínio aos juízes quem foi mercenária foi a federação mesmo, o Palmeiras não tem nada com isso e a imprensa fez o de sempre, acho que não houve exagero.

    Sobre o suposto "time do povo", quem é que quer ir contra o povo, não é mesmo? Infâmia, heresia, blasfêmia e a família sob ameaça àqueles que ousarem, intencional ou inadvertidamente, errarem contra o sagrado, imaculado e por gerações oprimido, ò time do povo. Assim é que funciona a bagaça, Douglas. ABs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, mas aconteceu o inverso, os juizes entraram pressionados pelo auê que fizeram e aconteceu o que eu temia, prejudicou demais o Palmeiras. Se aquele lance que Zé Roberto deles fizesse o gol impedido a vaca ia pro brejo.
    Ano passado contra o Ituano tava igual ao jogo de ontem, os caras fazendo cera, batendo o jogo todo e o juiz não fazia nada. Ai em uma bola o jogo foi decidido.

    Bom, vamos torcer para encaixar um belo jogo das tradiçoes desse jogo e usar como um trampolim no resgate da nossa imagem.

    ResponderExcluir
  5. Galuzzi,

    É disso que tenho medo:

    http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/04/13/definidos-juizes-do-sorteio-das-semifinais-fpf-arma-concentracao-com-video/

    Ta cheirando LF de Oliveira nesse jogo!! Nem no sorteiro esse cara deveria participar.

    ResponderExcluir