segunda-feira, 20 de abril de 2015

PALMEIRAS, ÉPICO!

Fratelli, fratellada, o que falar num dia como esse? Primeiramente parabenizar cada palmeirense. Essa torcida merece cada momento de alegria que sente hoje. Pelo que sofremos, pelo que passamos, pelo que nos empenhamos, merecemos virar a página de um começo de século turbulento. Assimilar as lições da vitória pois derrotas já tivemos demais!



Divisor de águas. Como o Oswaldo disse, não é apenas uma vitória, é a motivação e a confiança que ela traz. Não era só o adversário que estava desfalcado, nós ficamos sem o Zé Roberto e tivemos que improvisar com um zagueiro que mal vinha jogando! Depois ainda o Kelvin, que vinha de recuperação. Sensacional.

Ganhar lá, estádio lotado, torcida adversária confiante. No último lance, alí no tie-break com um match poit recuperado, é foda demais. Fazer gol naquele goleiro lá não é fácil não. E o Prass, o que o Prass me faz? MITA. A defesa no ultimo pênalti foi igual a do Marcos em 2000, só mudou de lado! E ainda vai lá e comemora igual!!! PRAAAASS!!!!! VAI SE APOSENTAR AQUI. ESSE VAI SE APOSENTAR AQUI, NÃO TEM PRA NINGUÉM NÃO.

O momento chupa vai pro consórcio Itaquera-Global. Esse é só o começo. Só nóis mesmo pra mandar uma chapoletada nesse conluio que pretende dominar na base da força e da audiência. Palmeiras!!!

A gente erra, se atrapalha pacas. Mas quando o Palmeiras se organiza, representa a camisa. Nesse campeonato que já parece épico, só falta agora o embate contra o Santos, um time que sempre rendeu ótimos jogos, vide a última e histórica final de 59. E o último grande de que nos falta a vitória nesse Paulista. Será grandioso.

Vale lembrar uma coisa. Do alto dessa vitória, com a cabeça leve, podemos refletir sobre o que é o futebol e o quanto as vezes um ano ruim anterior pode preceder uma temporada vitoriosa. Pois armar um time desse que o Palmeiras armou não é fácil, é preciso financeiro. E às vezes você tem que se limitar num ano pra se armar no próximo.

Só que de nossa visão imediatista a gente critica sem considerar esse fator. Então, sejamos mais conscientes, vejamos coisas numa perspectiva de tempo mais longa, pra CONFIAR mais em nosso time. Não é fácil, eu mesmo critico pracacete. Mas temos que aprender, e confiar e apoiar. VAMOPALMEIRAS!!!!

5 comentários:

  1. S E N S A C I O N A L aquilo ontem Galluzzi.
    Falta a cereja do bolo na final, jogar com essa vontade e disciplina que tivemos ontem. A quantos anos não vejo jogadores com VONTADE de jogar no Palmeiras, punhos cerrados o tempo todo. Veja como comemoramos cada gol, com raiva, repare. Isso faltava antes. Hoje sobra e que continue assim.
    Tive que tomar muitas cervejas pra ver o jogo tranquilo pq sóbrio ia morrer na frente da TV kkkk
    Da uma raiva dessa imprensa maldita falando que eles estavam desfalcados e poupando. E a gente? Sem Zé Roberto e a zaga "titular", zagueiro improvisado. Tudo contra...até a trave ajudando eles no chute do Dudu e no penalti do Fabio Santos. Mas quando joga 11 contra 11 contra esses caras nossa camisa fala sempre mais alto. Isso a curicada fica maluca.

    Vamos em frente!!! Estamos próximos do alicerce da nossa reconstrução. VAMO PALMEIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer clichê, Douglas mas o alicerce desse time é a paixão de seu torcedor. Vamos que vamos! Esse time e essa torcida merecem. Abs!

      Excluir
  2. Fala Galluzzi véi de guerra. Esse é o nosso momento de nos abraçarmos todos palmeirenses. Comemos o pão que o diabo amassou nesses anos e tudo que precisávamos era só o que aconteceu ontem. Hoje não tem crítica, não tem idéias nem ideais. Hoje é viver nosso momento. Não sei o que dizer, falar o que? Bora buscar o título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PG! Pois é, há vitórias que trazem mais do parece. Já passamos muito tempo aprendendo o que não fazer, agora é hora de pegar o caminho das conquistas. Abs!

      Excluir
  3. Esse jogo foi muito épico!
    Eu estava num churrasco na casa de um amigo gambá, só eu e mais um amigo Palmeirense no lugar.
    Quando o Prass fez a defesa no chute do petros eu sai gritando como um louco!
    Tive que ficar 20 minutos trancado no banheiro me acalmando!
    E meu amigo gambá demorou mais uma hora para vir me cumprimentar!

    Merecemos essa vitória por tudo que passamos nos últimos tempos.
    Por toda merda que falavam pra nós e de nós!
    Essa vitória foi um Chupa Mundo!!

    ResponderExcluir