segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vantagem simples não pode acomodar

Saímos na frente na disputa de 180minutos pela Taça do Paulistão. Legal mas agora temos os 90minutos finais lá na Vila com o time titular descansado e melhor orientado.

Descansado porque finalmente temos elenco pra jogar duas competições. Vamos ao Maranhão enfrentar o Sampaio Correa pela Copa do Brasil sem nenhum dos jogadores que iniciaram a última partida. Nem o Valdívia lógico.

Bom, precisamos mesmo dessa semana pra dar uma melhorada geral. Depois do pênalti perdido o Palmeiras se abateu demais e parou de oferecer perigo ao gol adversário. O Cleiton Xavier cansou e o Oswalds ao invés de tirar ele tirou o Robinho. Pra mim foi a cagada da tarde, mas beleza seguramos a vantagem.

Sobre os pênaltis: o segundo é vísível que já na área, no último instante o pé direito do jogador santista - que já vinha agarrando - toma a frente do pé esquerdo do Leandro e o trava, impedindo e causando sua queda definitiva. Sem contar lógico, no pênalti no primeiro tempo em cima do Rafael Marques, deslocado do chute com carga por trás.



Arbitragens a parte, no começo ficamos insistindo pela esquerda, com Dudu e Rafael Marques. Mas a boa marcação travou tudo. Até que descobrimos a direita, com o Lucas, melhor do jogo. Aí o jogo fluiu melhor.

A vantagem do jogo na Vila é que o Santos terá que sair mais e sendo o contra-ataque uma de suas maiores forças teremos a condição de jogar o feitiço contra.

O Santos perdeu mais com a ausência de seu Robinho do que nós sem o Valdívia. Mas temos que acertar a marcação, já que teremos 2 volantes de contenção ao invés do que aconteceu nessa partida, com a saída do Arouca.

Tem que marcar direito, marcar com muita atenção e aproveitar qualquer oportunidade, o que tínhamos pra desperdiçar já foi, né Dudu. Aliás, aposto que ele fará uma baita partida no próximo fim de semana. Vai correr mordido, pilhado pelo próprio presidente do clube.

Começamos a semana conscientes da vantagem e mais conscientes ainda que muito tem que melhorar, principalmente na marcação do meio campo e sua ligação com o ataque. Bora Oswaldo, faz cara de mau que nem a que você estava na arquibancada, pega fortin com a molecada e vâmo erguer essa linda Taça, mais que merecida. E faça desse o começo de uma longa e bela história.

6 comentários:

  1. Galluzzi,

    Como 100% dos Palmeirenses eu tbm acho que poderia ter sido melhor mas GANHAR o primeiro jogo é sempre muito importante. Final é jogo muito disputado e mesmo não jogando uma grande partida dominamos o jogo e se não tivesse perdido o penalti o time ia continuar em cima deles. Mas após o penalti o time sentiu e muito e acho que 1a0 tá de bom tamanho. Nosso time está sendo montado agora e já chegou na final. Tem jogador experiente. CX8 não errou 1 passe. Zé faz o seu lado com maestria. a Defesa foi sólida tirando alguns lances.
    Falar de arbitragem? Se alguem tinha que reclamar era o Palmeiras. O Penalti no Rafael Marques foi MUITO penalti. O resto é choradeira de quem perdeu.
    Confio no título. Na Vla é 1a1 e caneco na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façamos uma pesquisa... quem é que consegue ficar ouvindo a pataquada dos programas esportivos que partem do nada ao lugar nenhum? É impressionante como no Brasil o cidadão consome tranqueira... valeu Doug, abs.

      Excluir
  2. Galluzi, dá nojo ver os programas de TV aberta. NOJO!!!!
    Eu ultimamente assisto a FOX e pouco da Sportv. ESPN com aquele Renato Maurício Prado..ele é o Neto em versão Flamenguista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mídia de massa é populista né Doug, joga pra audiência e fala o que a massa quer ouvir, que muitas vezes passa longe do que ela precisa ouvir... por essas e outras a mentalidade do povo fica confinada numa infantilidade atroz, incapaz de fazer uma reflexão mais acurada sobre seus próprios erros... e assim o Brasil vai... abs!

      Excluir
  3. E o pior é que cada vez mais o povo está mais cego.
    Onde vamos parar. O povo é facilmente manipulado.
    Mas voltando ao jogo. Estou gostando de ver a autoconfiança do time da baixada, é um prato cheio para nós. Se entrarmos no 220v vamos ganhar tenho fé.

    ResponderExcluir
  4. O penal que o Dudu desperdiçou foi categoricamente igual ao perdido na primeira fase. Aliás, o Dudu não é um bom finalizador, mas acreditou que não podemos condená-lo porque, com a não determinação de um batedor por parte do OO, ele foi o único que se apresentou.
    A sensação que ficou é de que poderíamos fazer mais e, quem sabe, até garantir o caneco já neste 1º jogo. Não adianta mais chorar pelo leite derramado. Cabeça erguida.
    Temos totais condições de sair de lá com uma vitória. No 1º jogo na vila começamos com um ritmo forte e abrimos o placar, depois fomos perdendo o meio de campo e tomamos a virada. Entretanto, o time que perdeu na vila na 1ª fase está mais cascudo hoje, e duvido que entraremos para jogar pelo empate. Talvez isto ocorra lá pra meados do 2º tempo, caso persista o empate.
    Enfim, a despeito de ganharmos ou não o título, a chegada às finais vem comprovar que estamos no caminho certo e colheremos bons frutos.
    AVANTI!!!!!

    ResponderExcluir