sexta-feira, 26 de junho de 2015

Alí Babá foi comprar pão e com o troco levou Valdívia

Sempre gostei do futebol do Valdívia. Sempre lamentei sua ausência. Mas agora chega. Com a saída do”Mago” o Palmeiras pode finalmente se organizar em torno de um novo “cérebro” no meio campo.

Pra comprar o Valdívia só árabe mesmo. Tem dinheiro saindo pelo ladrão e pouco, muito pouco futebol. Ou seja: o paraíso pra ele e seu amado papito. Boa sorte, grazie per tutti, vida ganha, sejam felizes.

Agora é o Palmeiras que não precisa de magia, precisa de empenho, trabalho e entrosamento. Não espero grandes atuações agora, mas um esquema que comece e se encaixar.

Paciência, paciência, paciência... é um mantra cansativo. Mas sem ele, vem agitação, ansiedade, precipitação e toda a confusão que os seguem. Como falamos no post passado, não há pra onde correr. Ou melhor, há... pro Allianz Parque torcer. BORAFAMILIA!!!

4 comentários:

  1. Sobre Valdivia, jogador do Chile esporadicamente convocado pra jogar no Palmeiras, ou fazer pré temporada no Palmeiras pra servir ao Chile. Fato que contratamos um caminhão de jogadores e não há um substituto pra levar a camisa 10. Cleiton X não entra em forma nunca, já me lembra o Bruno Cesar. Robinho é um ótimo coadjuvante no meio, não pode ser referência. Zé Roberto enfim começa a mostrar os sinais do tempo. Assim, nos resta esperar acabar essa esdrúxula copa América e aproveitar pra encontrar a cereja desse bolo, de preferência que não jogue na China, Oriente Médio nem Russia, porque está claro que jogador que volta de lá leva 15 anos pra entrar em forma.

    ResponderExcluir
  2. Galluzzi,
    Sua análise sobre encaixar o esquema e paciência é corretíssima e eu apoio. Mas o palmeirense não aguenta e não tem mais paciência. São anos com este mesmo mantra, e na pratica não teremos paciência. O que o time precisa é de vitorias, somar pontos, subir na tabela fazer gordura, e talvez ai sim teremos paciência e em consequência o técnico e jogadores tranquilidade para encaixar o time. É uma coisa totalmente contraditória. O Palmeira ta numa sinuca de bico, e se colocou nisso por não ter conseguido dar um forma, um padrão de jogo em 6 meses, e a coisa não aconteceu por diversos motivos que nem vale a pena enumera-los agora. Se Diretoria, Comissão Técnica e jogadores não souberem trabalhar sob intensa pressão e zero de paciência, teremos problemas mais uma vez. O que não pode é depois eles jogarem a culpa nos torcedores por não terem mais paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PG, nem acho que o clube culpe a torcida não... eu é que pego no pé mesmo... rs. Como vc falou, o clube tem que lidar com isso e se virar nos 30. Mas vai que vai... abs.

      Excluir
  3. Gosto do futebol do Valdivia, o defendi por diversas vezes, mas a minha paciência com ele acabou nessa Copa América.
    O cara entra em campo pelo Palmeiras com uma má vontade, só no jogo contra os Gambás que ele jogou muito.
    E lá na Seleção Chilena ta jogando demais!
    Que vá e que seja feliz lá e não volte mais!

    É fato que não temos meia igual a ele, mas nenhum outro time tem!
    Basta criar um padrão de jogo e que os jogadores tomem vergonha na cara e comecem a jogar bola, porque o salário ta em dia e a torcida apoiando.

    ResponderExcluir