quinta-feira, 23 de julho de 2015

A máfia, a injustiça e a lavagem de dinheiro

Assunto da semana, o julgamento do Dudu é só mais uma confirmação cabal que nesse país a justiça trabalha com pesos e medidas diferentes para cada pessoa, seja qual for o delito. Mas péraí... alguém tinha alguma dúvida disso? Não... em alto em bom tom: O JULGAMENTO FOI IRREGULAR E PARCIAL!!!

Não vamos deixar barato não!!! Ainda que o Palmeiras tenha um jogo de bastidores melhor hoje do que ontem, por aqui quem é zelite ou oprimido sempre passa na frente. Não pode prejudicar o time do povão, do ex-presidente. Foro privilegiado é com o que alguns contam, usam e abusam. E assim caminha a Injustiça no país.

Mudando um pouco de foco, mas mantendo dentro dos bastidores que a imprensa não pode falar, cito a final da Libertas. Esse time do Tigres é bão mesmo. Mas antes que tentem ficar descobrindo qual seu segredo, já o lanço aqui desvelado: lavagem de dinheiro. Simples assim.

O México é hoje um narcoestado, assim como a Ucrânia tem mafiosos até as entranhas. Nada contra o povo desses países, pelo contrário! É apenas um fato que os permite ter investimentos que nós aqui penamos pra conseguir. Com dinheiro você não apenas contrata. Você MANTÉM o time vencedor e ISSO sim é o segredo do sucesso. Time que tem bala pra não precisar se desfazer de suas peças principais. É o que fizeram os mexicanos do Tigres, parabéns.

Já em nossa realidade, com nossa força financeira (e a do prisa também...) o Palmeiras se turbinou e consegue voltar a ser o Palmeiras para o qual sempre torcemos, na parte de cima da tabela. Assim foi, e assim irá ainda mais, com o sangue saudável da paixão visceral de uma torcida que não ama pouco não. É muito.

Aqui não tem lavagem. Trabalho. E embora quem tenha construído nosso estádio seja uma ANTA que nunca pisou antes num campo de futebol, pelo menos não é um BANDIDO indiciado, tal como acontece pelas bandas da Zona Leste. Por essas e por outras... PALMEIRASEMPRE!!!

2 comentários:

  1. Mas aqui também a máfia impera, e é seccionada por siglas de cima pra baixo como CBF, STJD, FPF, SCCP, FCF e CRF. Isso no âmbito do futebol. Na política não cabe aqui falarmos, basta olhar o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Com ceretza PG, we all live in Mafialand!!! Só que desde 98 a lavagem de dineheiro (via clubes) se tornou bem mais arriscada... por isso perdemos jogadores pra países onde essa prática é bem mais "fácil". ãocho ue devemos facilitar isso, mas tem que ter muita bala pra brigar em igualdade contra quem joga de outra forma. Valeu, abs!

    ResponderExcluir