quinta-feira, 16 de julho de 2015

Chora Jesus!

É bonito ou não é? Ver um prata se destacando, fazendo gol e chorando de emoção? Ah Jesus, que seja grande sua luz! Vai lá meu filho, arrebenta a pasmaceira e solta o rojão. Não se contente com pouco não, seu futebol é muito mais!

O futebol precisa desesperadamente de alegria. Quando se vê talento, genialidade e irreverência, não há quem deixe de aplaudir. Chega de jogo burocrático, previsível. Sem a genialidade o jogo perde metade de sua graça.

E é por isso que estamos com tanta dificuldade pra ligar meio-campo e ataque. Falta esse elemento criativo, ousado. Xavier meu amigo, não sei como jogam lá na Ucrânia, mas pelo jeito criatividade não é a especialidade por lá.

Enquanto a imprensa continua na sua martelada de time reserva, a gente reconhece que se trata de ter ELENCO. Porque o treinador não manteve o mesmo time que empatou contra o Sport? Oras, por condição física e por ter elenco! Pagamos por isso e vamos ficar cozinhando banco? Bora jogar! Temos elenco pra isso!


Seria ótimo se após uma boa partida viesse outra na sequência. Mas futebol não é assim. Oscilação é normal num time com vasto elenco, mas é notório que ainda precisamos arrumar esse meio campo.

É só ter um pouco de paciência e não fazer o que a torcida fez ontem, ainda que timidamente, ao vaiar o time no fim do 1º tempo. É o tipo de comportamento babaca igual a um torcedor qualquer, que não está ali pra apoiar ou torcer por seu time, mas apenas cobrar pelo que pagou pelo ingresso. SQN!

Futebol não é espetáculo circense, mas uma disputa que deve envolver que está dentro E fora do campo. Sem essa consciência participativa deixamos de ser palmeirenses pra nos tornarmos aquilo que nunca fomos... torcedores comuns nivelados por baixo. Show não se dá apenas na presença, mas na participação. VAMOS JUNTOS PALMEIRAS!!!!

8 comentários:

  1. Bom dia Galluzzi!
    Sou de Londrina e fui ao jogo. Como era de se esperar, o público presente foi grande (divulgado 19000 pessoas presentes) tendo em vista a tremenda torcida que o Palmeiras tem aqui. Mas admito q ficou um sentimento de "o Marcelo nos enganou..."! E isso foi até gritado por alguns que expressava a opinião de muitos. Aquele papo de "não vamos poupar ninguém" nos empolgava tb... empolgação q diminuiu um pouco após a divulgação da escalação e nos muitos lances q mostravam o desentrosamento do time. Mas msm assim, não deixava de ser Palmeiras! A torcida apoiou (apesar de algumas vaias msm no final do primeiro tempo q me mataram de vergonha) e o resultado positivo com o gol do Gabriel Jesus fez mais uma vez a alegria dos palmeirenses de Londrina e região! Ah, e vc precisav ver a torcida "prestando homenagem" ao ilustre "crack Neto" quando ele foi identificado na cabine de transmissão... hahahhaha! Num tem preço!
    Abraço Galluzi! Vamos Palmeiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foste ao jogo fratello? Q beleza... Londrina é legal. Mas por mim, emplacava uma campanha de educação ao torcedor. É prersente, empolga e dá show. Mas muitas vezes se comporta de forma infantil, pouco madura, esperando que o time venha pra dar show. Chamo de "espírito de torcedor Globetrotter", saca aquela equipe que vinha sempre pra ganhar e dar show? Porra, campeonato de verdade não funciona asim! E quer saber? Vai ver os resultados da época da Academia... tinha uma cacetada de empate, 1 x 0 contra equipe bem menor... isso sempre foi normal. Mas aí vc escuta a imprensa hoje e parece o fim do mundo. O time tem elenco, o técnico pensa no(s) campeonatos(s), não apenas no torcedor daquela ociasião. Isso o torcedor deveria entender, mas às vezes parece que o ser humano tá regredindo ... e ainda assim somos dos melhores torcedores... rs. Abs!

      Excluir
    2. Verdade cara... Mas a imprensa local tb tem culpa viu... tb divulgou um "show", citando desde o histórico maravilhoso do Palmeiras por aqui ( já jogou oficialmente 7 vezes aqui, agora 8, e venceu todas as vezes) com goleadas e vitórias memoráveis inclusive contra o spfc na década de 90, e bradavam na TV e rádio que com o time atual do Palmeiras ( que viria completo) não seria diferente! A galera se levou nessa tb... Mas concordo que a campanha é necessária! hahahaha! Vlw Galluzzi! Divulgo esse blog pros meus amigos palmeirenses pq é um dos poucos que se lê um apaixonado pelo nosso verdão mas que sabe analisar de forma coerente tudo que acontece com nosso Palmeiras! Abs!

      Excluir
    3. Porra cara, vc foi num ponto tão pertinente que agora terei que fazer um post a respeito! rs..... A comoditização do futebol, sua transformação em produto e as consequências disso! Os caras compram o futebol e vendem um produto espetaculoso, e a torcida espera isso! Ou seja, vivemos em ilusão, torcendo pra algo "fake", um monstrengo que a mídia cria pra lucrar o máximo possível. Valeu fratello, desenvolveremos a questão... abs!!!

      Excluir
  2. O Marcelo Oliveira mostrou que tem culhão e inteligencia. É claro que o time reserva do Palmeiras é melhor do que o time do Asa, além estar muito mais descansado do que o time titular. Mas pra ser sincero eu não teria coragem de escalar o time reserva pela importância do jogo e pelo histórico do último confronto. E é isso que está me deixando satisfeito com o trabalho do Marcelo, ele faz mudanças que eu não faria, como a entrada do Kelvin contra o Avaí, ele está fugindo do previsível e utilizando o elenco. É claro que tem que ter um time titular que jogue junto o maior número de partidas possível pra ganhar entrosamento, mas quando começa um jogo e, seja lá qual for o adversário, nós já sabemos quais vão ser as substituições e em qual minuto da partida, isso deixa de ser planejamento e se torna falta de visão de jogo e com o Marcelo no comando isso não tem acontecido.
    Sei que ainda é o começo do trabalho do Marcelo Oliveira e que tem muita coisa pela frente, mas tá parecendo que vem coisa boa por aí. Bora verdão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julião m'friend, mas veja bem esse papinho de "equipe reserva" cantado pela imprensa. Primeiro que isso é um selo pejorativo criado pelos caras pra insulflar manchete. Fomos a campo com vários "titulares" e outros tantos prontos pra entrar caso necessário. É totalmente compreensível que uma equipe (que tenha elenco) busque algum revezamento pra melhor rendimento em 2 competições. Mas pra quem precisa VENDER O PRODUTO TELEVISIVO, é ruim. Então chapam essa campanha pejorativa, pois são eles que perdem com isso. Foda-se o time, se ele precisa pensar na competição que participa. Eles querem vender e pronto. É tudo uma grande calhordice, enfeitada com grandes efeitos técnicos e câmeras de alta definição. Por isso que dizemos... PALMEIRAS! Abs.

      Excluir
  3. Tá Bom Galluzzi, talvez o CX não pegue a malinha dele e vá para o São Caetano. Por ontem ter jogado todo o jogo, e se continuar a sequencia mas se não aplumar, que vá para a Ponte Preta então. OK.
    Quanto ao Gabriel Jesus, nada ha dizer. Somente a comemorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PG, vc é foda... chega até com vocabulário novo! Agota toda vez que seu Creito pegar na bola vou pensar "apluma, apluma isso aí Creito!" Torcer tbm é Cultura! Boa sexta fratello!!!

      Excluir