quinta-feira, 17 de setembro de 2015

4 x 1 no Maraca é histórico

Sei que a manchete é batida, mas é ou não é legal chegar lá no Maraca, palco que tantas vezes nos recebeu tão bem, e desbacar a cariocada do tapete tricolor? Tudo bem que o Florminense não é lá grande coisa, mas valeu pelo sensacional segundo tempo. Esse placar de 4 x 1 nos lembra aquela atuação magistral em 09/12/1979 no mesmo Maraca...

É bom alguém além do Gabriel atrair a atenção, o Barrios precisava de uma boa atuação pra justificar sua presença no time. Se esteva esperando a 8 pra isso era só ter dito antes! Sim, porque a impren$inha já começa a questionar o Gabriel sobre transferência ao exterior (!). Mais difícil do que montar um grande time no Brasil, é mantê-lo. Aí sim se vê a força de um clube.



Seria bom estar com a defesa titular, mas ó lá que nos aparece outro volante daqueles “cães de guarda”, o Thiago Santos vem agradando geral! Se consideramos a zaga titular com Ramos e Hugo e a volância com Gabriel e Thiago, temos uma forte composição defensiva. E ainda tem o Arouca que não pode sair! Boa dor de cabeça pro treinador.

Prass, Lucas, Hugo, Ramos e Zé Roberto/ Thiago (Gabriel) e Arouca / Allione (Dudu), Barrios/ Rafael e Gabriel. Temos um time! E várias opções. Com confiança e tempo pra se entrosar esse grupo vai longe! Bora acreditar, Bora torcer!!! VAMOPALMEIRAS!!!

6 comentários:

  1. Galluzzi, Ontem durante o jogo até lembrei quando diz que o R.Marques tem que ser o centro-avante, ele seria muito mais util mesmo. Mas acho que o problema é que ele não quer, talvez por achar mais a vontade jogar de ponta. Engano dele, pois não vai conseguir mais ser titular.
    Barrios desta vez justificou, e fico pensando o ataque com Jesus, Barrios e Dudu. Vai dar trabalho desde que bem municiados pelo meio que teráque se desdobrar para voltar, marcar e criar. Isso se consegue com a compactação.
    Agora a cozinha la atras é problema. O Palmeiras precisa urgente de um zagueiro para tomar conta do barraco e fazer dupla com o Vitor Hugo. E quando nós pensavamos no inicio do campeonato que tínhamos achado os dois laterais, não é que volta a sina novamente. Precisamos definitivamente de dois laterais.
    Estou feliz é lógico, mas não quero me iludir enquanto não realizarmos pelo menos duas boas partidas, daquelas que convença realmente. Ontem vamos ser honestos. Não tiro os méritos do Palmeiras que melhorou no segundo tempo, mas a realidade maior foi que o fluminenC caiu muito.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então PG: Dudu, Barrios, Rafael e Gabriel. Não? Robinho é opção, os argentinos tbm. Mas queria ver esse ataque entrosado. Na defesa, não gosta do Ramos não? Acabamos de trazer o Leandro Almeida (fuéééé), não vem mais ninguém. Cadê o Nathan, que despontou ano passados como revelação? Se revelou uma furada? Pra mim deixava os 2 Vitors pra se entrosar, pq o Thiago pode compor bem esse sistema defensivo, com Arouca ou Gabriel. Ou os 2 dependendo na necessidade do jogo. Valeu!

      Excluir
    2. Voce ta propondo 4-2-4. Caracas, vamos nessa.

      Excluir
    3. Sou adepto do 4-4-2, nesse esquema poria Barrios e Dudu no meio campo, Rafa de referência na área e Jesus flutuando. No momento de ataque pode até subir 3 ou 4, mas a ordem é recompor rápido pra 4 no meio campo. Só que, veja... se tivermos Gabriel e Thiago na volância temos uma forte composição defensiva, com as laterais subindo na boa esse "quadrado" ofensivo teria boa liberdade pra trocar de posição inclusive... q achas? Abs!

      Excluir
  2. Quem é esse Gabriel da volância? O cara só volta a jogar ano que vem. É o time de 2016 que está vislumbrando?

    Acho o time todo muito bom, com exceção à indefinição na zaga e a meia. Gosto do jeito de jogar do Robinho, mas assim como brilha em alguns jogos, desaparece e outros muitos. E o Zé Roberto é titular na LATERAL.

    Prass, Lucas, Victor Ramos, Victor Hugo e Zé Roberto, Arouca e Thiago Santos, Robinho, Gabriel Jesus e Dudu, Barrios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vitor, estou olhando lá pra frente mesmo, que é o ano pra irmos pras cabeças. Por enquanto temos o Arouca que está jogando pacas. Sua escalação é ótima, eu só coloco o Rafael no lugar do Robinho. Abs.

      Excluir