segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Rogê Pochete nos presenteia com vaga no G4!

Não jogamos bem no empate de 1x1 contra o São Paulo. Tivemos um buraco incorrigível no meio campo evidenciando que nos falta – literal e figurativamente – um camisa 10.

Passei quase o jogo inteiro xingando o Robinho por essa “ausência”, aí lá nos acréscimos do segundo tempo ele vai lá e me encobre o Cênico mais uma vez!!! Sensacional! Rogério Pochete nos cedeu a vaga no G4 gentilmente. Temos que valorizar!!! Por isso o futebol é o que é...

Mas analisando um pouco mais friamente, percebemos a fragilidade da equipe que, apesar de estar adquirindo padrão, ainda não atingiu consistência, constância. Normal num time que ainda busca entrosamento, mas algo que deve ser corrigido o quanto antes.


Boto fé em nosso time, até pela sequência que teremos no Brasileiro. Copa do Brasil é importante, sem dúvida, já comprei o ingresso pra quarta-feira. Mas nossa meta esse ano é clara e definida: G4 2015 e Libertadores 2016.

Agora que o Dudu e Arouca voltam, podemos ter novamente o ataque com 4 ofensivos. Pena que o Thiago não pode atuar na Copa do Brasil, mas tudo bem. Não sei se um esquema com Arouca de primeiro volante, Robinho de segundo e Dudu, Barrios, Rafael e Gabriel no meio-campo/ ataque ficaria muito desguarnecido na defesa, mas seria instigante de ver...

Bom, Deus ilumine a cabeça de nosso treinador e as chuteira de nossos jogadores. E que a Luz seja geral, mundial e universal (não me entendam mal...). Segundona pra respirar e encarar a reta final do ano. AGORA É ACELERAR, VAMOLOTAR!!! BORA PALMEIRAS, TAMO JUNTO SEMPRE!!!!

2 comentários:

  1. Galluzzi, mais uma vez a humildade vence a arrogância, melhor pra nós. Como não teremos o bom Thiago Santos nos próximos dois jogos, seria legal formar o meio com Arouca de primeiro volante centralizado Robinho de segundo volante pela direita e Zé Roberto de segundo volante pela esquerda, sendo que quando atacados eles funcionam como segundo volante, com a bola funcionam como meias.
    Na frente com Dudu, G.Jesus e R. Marques todos sem posição fixa revesando entre eles pelas pontas e entrando cada hora um como centro avante. Sei que precisa de um treinamento para se entrosarem. mas seria legal, acho que da liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa formação com o Zé ajudando na volância. Inclusive pode dar mais consistência na saída de bola pro ataque, um setor vital. Valeu PG, abs!

      Excluir