terça-feira, 6 de outubro de 2015

Não lamente a derrota. Supere-a.

Esse texto vai especialmente pra minha cara Nazaré, querida palestrina aqui do condomínio onde moro, que me interpelou questionando “o que aconteceu com nosso time? Assisti inúmeros programas esportivos e nenhum deles explicou direito”. Bem Nazaré, vamos lá:

Primeiro você é uma heroína por conseguir assistir as famigeradas “mesas-redondas” pós derrota, pois é mais um “jogar sal na ferida” do qua qualquer coisa. É lógico que não haveria explicação! Eles só querem polemizar!

Segundo: isso é normal no futebol, várias adversários nossos passaram situação idêntica, seja SP, Flamengo, Santos, Zona Leste, Grêmio, Inter, Atlético, o que for. O mais importante aqui é como superar a derrota, não ficar inconformado. Nunca gostaremos de perder, mas o mais importante é entender que derrotas sempre acontecem e precisam ser superadas.

Terceiro: o adversário entrou em campo ligado nos 220 e o Palmeiras estava lá em seu 110 oscilante. Levou o gol e desmoronou tentando ir ao ataque. Na busca pela melhor formação acontecem erros.

Quarto: jogamos sem nossos principais marcadores (Gabriel e Thiago) e isso fez uma grande diferença, pois Amaral e Girotto são grandes demais pra atuarem juntos na volância.

Quinto e pra finalizar: NÃO OUÇA A IMPREN$A que pensa primeiro em vender notícia, segundo em vender notícia, terceiro em vender notícia e quem sabe, na esteira da manchete, informar algo útil, geralmente descontextualizado (pra salientar, polemizar e vender). Ou seja o que pode ser uma coisa normal dentro de um processo de mudança, torna-se “a novela” que a mídia adora.

Perder, perdeu e já foi. Excelente pra escancarar quão longe estamos do ideal. Pro time não se acomodar e perceber o quanto deve correr atrás. Um campeão não evita a derrota, mas a processa melhor que todos os demais. Assim que se faz. BORAPALMEIRAS, É NÓÓÓIS!!!!!

8 comentários:

  1. Salve Roberto!!!

    Minha previsão se confirmou, dessa vez o time teve um apagão do início ao fim do jogo. kkkkkk
    Brincadeiras a parte, tomara que o time levante a cabeça e simplesmente não aceite mais esse tipo de situação.
    Uma pergunta, eu sempre preferi a dupla de zaga com o Vitor Hugo e o Victor Ramos. Qual a sua opinião?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Claudio. Sinceramente, prefiro Antônio Carlos e Cléber.... maas na impossibilidade vamos de Victors mesmo. Acontece que zaga é um setor em que o entrosamento é crucial e qualquer vacilo alí fica explícito. E depende bastante de quem está fazendo a guarda da área (volantes). Prefiro Ramos do que o Jackson, mas tá pau a pau. Valeu.

      Excluir
  2. Grande Roberto, belas palavras, vamos reagir verdao... bora Palmeiras!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico Thiago, perseverança, sabedoria e coragem! Ser Palmeirense é correr pelo certo, nem que estejamos sozinhos nisso. FAMÍLIA. Abs!

      Excluir
  3. Galluzzi, acho que o Palmeiras tem que garantir mais 3 pontos no brasileiro para colocar o pijama, e jogar todas as fichas na CB.
    Outra coisa, como não teremos mais meio campo marcadores para estes jogos importantes. Eu colocaria dois volantes da base, Matheus Salles e mais um que esqueci o nome. Acho que não iria ser pior que Amaral e Girotto.
    Maais uma vez, sei que estou sendo chato, mas quando chegamos na reta final o DM fica cheio. Agora estou presenciando uma nova forma de comunicação do nosso DM. A primeira informação é de 25 a 30 dias para recuperação, depois que a poeira abaixa eles informam que na "transição para o campo" o jogador sentiu nova lesão e não tem prazo para voltar. Porra é sacanagem com a gente isso, a torcida do Palmeiras pode ser bi-polar, corneteira etc.. mas burra e boba são as unicas coisa que não somos. Todo ano no momento que mais precisamos é a mesma coisa. Pior que estoura em cima do técnico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FALA EM PIJAMA PG!!!!!! Já lembro do Banana1 e Banana2, Tirone e Frizzo...MELDELS!!!! Medo... tenha muito medo... a culpa de todo esse departamento médico é deles... pela turma do Mustafá os jogadores ainda estariam com biclicleta ergométrica Caloi anos 70 sem pedal. E tudo catalogado em sistema DOS/Cobol. Modééééérno.

      Excluir
    2. O DM do Palmeiras é uma caixa de pandora. Que os jogadores do Palmeiras demoram mais que os outros não é novidade pra ninguem, mas é intrigante como os jogadores do Palmeiras se machucam mais que os outros.
      1. O CX se veio bichado a culpa é do DM que deixou contratar, se não veio então porque esse excesso de lesões,
      2. O Arouca que em 6 meses de Palmeiras se contundiu mais que em 5 anos de Santos?
      3. O tal do Felipe Gabriel que veio receber salarios sem jogar, vai acabar o contrato e vai embora sem sequer entrar em campo?
      4. O Mouche que disse que nunca tinha se machucado na carreira e está no DM novamente?
      5. Barrios, Thiago Santos, Vitor Ramos,Alecsandro já passaram por lá, sem contar do Allione que ficou 6 meses.
      6. Não esqueci do Gabriel que teve lesão semelhante ao Luciano do sccp, vamos ver quem retorna primeirro (escrevi ja isso na época, sei que existem diferenças fisiologicas entre pessoas etc.. mas vamos aguardar), só espero que quando ele estiver bom e sem contrato vá embora para um rival,ai é com o PN e A. Mattos, que ja teriam que ter renovado.
      Se não esqueci de mais ninguem, é esse o retrato do DM amador de um Gigante chamado Palmeiras.

      Excluir
    3. PG, vc não suspeita que na conta desse Departamento Médico entra muita Deficiência Técnica disfarçada de lesão? Há muito o futebol deixou de ser mais esporte do que negócio... sad but fuckin' true. A propósito, vc viu na Copa do Mundo de Rugby que os jogadores não usam nome na camisa? Saudade do tempo que era assim no futebol também. Abs!

      Excluir