terça-feira, 13 de outubro de 2015

Palmeiras inova em simpósio internacional

Aaaah fratellada, semana do saco cheio é isso aí... aquela relaxada antes da reta final do ano. Tivemos tempo pra fazer uma reflexão, assistir outros esportes (ou não assistir porra nenhuma) e até mesmo pra fazer um simpósio internacional sobre futebol.

Neste fim de semana último o Palmeiras reuniu grandes figuras do metièr pra palestras sobre o futebol, suas novas concepções de preparação e tática, bem como exemplos práticos de sucesso, como o do jogador Clearance Seedorf, o holandês que gosta do Brasil e por aqui já foi referência quando passou pelo Botafogo (e deixou pupilos como nosso Lucas, com que jogou).

Impossível não sentir um certo orgulho pelo Palmeiras ter a iniciativa e promover um debate de tão grande valor. Pena que a forma como o futebol acaba reduzido a um mero produto midiático não entrou em pauta, mas o evento foi grandioso e recebeu elogios de todos os participantes. Digno de uma Academia.

Só pra finalizar esse post e tendo assistido a algumas outras competições mundo afora (tipo NFL, Mundial de Rugby ou MLB), vê-se claramente quantos anos-luz estamos distantes do profissionalismo de fora quanto a organização de campeonatos e principalmente suas transmissões, que deixam o que se faz por aqui numa evidente porcaria.

Pois é isso fratellada... enquanto os clubes não mandam as tv's às favas e partem pra transmissões próprias (o que é só uma questão de tempo) a gente segue torcendo como pode, seja num boteco por conta do sequestro do seu time pelo PPV ou no sofazão pagando tubos ou ainda em frente ao computador, o que já virou hábito. E quem for ao estádio, que solte a voz. VAMOPALMEIRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário