domingo, 15 de novembro de 2015

Antes que falem de nós!

Terrível, o mundo abalado por mais um ataque terrorista, a chapa vai ferver. Por aqui a ferveção tampouco arrefece, com sujeito se matando na rua a troco de nada. Depois da notícia largamente explorada sobre suposto confronto entre um palmeirense e um santista, os envolvidos se entregaram e graças a isso - e apenas isso - ficamos sabendo a verdade.

O cara não é palmeirense coisíssima nenhuma. Usava uma camisa verde do BRASIL. O que fez veículos de imprensa como UOL - notóriamente desafeto do Palmeiras depois que o clube interpelou frontalmente o descabimento de notícias falsas que o portal publicava sobre ele - seguindo a linha editorial-sensacionalista de um SBT se precipitar no julgamento da questão, tomando o cidadão por palmeirense e aa ocorrência como "briga de torcida".

O fato é que esse selo "briga de torcida" e a consequente crucificação dos envolvidos é um prato cheio à mídia, que não se detém na abordagem da questão. Afinal, pode-se até errar. Desde que se venda. Bastante. E meter o pau em torcedor organizado é é exatamente isso.

O SBT e outros veículos (a Globo também), noticiaram com a mesma ênfase a correção da notícia. Foram lá e mostraram que não era nada daquilo, que o próprio envolvido se entregou (orientado pelo advogado) contando a verdade, levando inclusive a camisa e tals.

Até agora no UOL não vi nada. Pro seu leitor ficou a impressão que a briga foi mesmo entre torcedores. Aí eu pergunto: como é que vc pode acreditar na veracidade dos noticiários se via de regra fatores decisivos para sua compreensão e julgamento são omitidos pra salientar e tornar a notícia mais "vendável"? E isso não acontece de hoje, muito menos é exclusivo das redações esportivas!

Amigos, a verdade é que vivemos num mundo que é muito mais simulado pelo interesse de quem está no comando (político-financeiro-midiático) do que ele é na verdade. Mais triste é que no momento em que o povo parecia acordar, a própria mídia tomou conta pra que todo o movimento fosse reduzido a um ato de vandalismo juvenil. Isso... é o Brasil. Por isso SOMOS PALMEIRAS!!!!!!!

2 comentários:

  1. Galluzzi como é que pode a mídia manipular tudo quanto é tipo de informação aos brasileiros? É de enlouquecer!!! Querem que a população continue burra, pois assim fica mais fácil ...
    E vamos Palmeiras!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caião, podes ter certeza que é isso mesmo. Mas o pior é que isso é secular, foi importado de algumas religiões... abs!

      Excluir