terça-feira, 17 de novembro de 2015

Como se já não tivéssemos problemas

Naquilo que parece ser mais um episódio na grande novela de queimação de filme do Palmeiras, surge agora a notícia do piti da Crefisa, que estaria aborrecida com a diretoria do clube patrocinado que, segundo palavras de sua executiva, “faz contratações de quinta categoria”, “toma decisões e só depois consulta” e que assume compromissos de marketing e exposição de marca que não poderia arcar”.

Bom, é inacreditável as pataquadas que o Palmeiras se mete. Primeiro pela falta de uma única palavra (“especiais”), entra num litígio absurdo com a construtora, que julga ter direito a mais do que as explicitamente citadas 10.000 cadeiras ESPECIAIS à sua comercialização. Só no Brasil um juiz não entende um valor exato. Mas tudo bem...

Agora essa ideia energúmena de ver com camisa-passeio comemorativa, com patrocínio de uma empresa que sinceramente, não tem nada a ver com aquela que existia 20 anos atrás e foi inclusive à falência.

Pô Adidas, mas tenha dó também!!! Faça um terceiro uniforme animal, faz umas ações de mkt que enfatizem nossos valores, não algo que bata de frente com o patrocínio atual! Aí não dá! Ainda mais porque aquela camisa de 92 foi a última da fila. Então se há alguma pra lembrar é a de 93, que nem mais Adidas era! Marca aliás que nos acompanhou nos 16 anos de fila. Mas isso é passado né Adidas? Faz favor né!!! Pode despedir o infeliz que teve essa ideia.

E pra Sra. Crefisa... TÁ LOUCA! Cheirou maconha? Só porque tem a grana acha que pode esculachar o clube, o time e a diretoria? Bebeu água com querosene da Vale, minha senhora?! Ao invés de pegar um telefone e resolver, sai dando declaração pública sobre o que nem entendeu?! Brecha Gran Canyon, amadorismo nível master...

Futebol é muito mais complicado do que uma sala com ar-condicionado pode ensinar então seria bom que alguém avisasse o pessoal de lá: pode despedir também essa pessoa que teve a capacidade de pegar um simples e-mail de consulta e fazer a festa da imprensa depreciando o time e o clube em plena reta final de campeonato.

Não é possível que uma pessoa com esse despreparo fale em nome de uma empresa tão sólida. Parcerias são complicadíssimas de serem bem estabelecidas e não podem ficar a mercê de atos descabidos como este.

9 comentários:

  1. Foi realmente uma festa de horrores... Que despreparo dessa presidente, que acredita em qualquer coisa!!! Ideia de girico da Adidas, querer reviver um uniforme que era da Rhumell??? Essa idiota além de queimar o próprio filme como possível patrocinadora, por total despreparo emocional, colocou o time que estampa sua marca em situação desconfortável? É muita pataquada...
    Quanto à Crefisa, vá para o flamengo, vá pra p... que lhes pariu, acredito que o Palmeiras prevalecerá. Desculpem o desabafo, mas estou realmente cansado de viver de todos os lados, refém de imbecis, seja na política, seja no futebol, seja religiosamente (hoje mais ateu que ontem) ou seja onde for.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio fratello... NÃO ESTÁS SÓ!!! A indignação é conjunta. Abs.

      Excluir
  2. Galluzzi,
    Sinceramente falando, o único exagero da Crefisa foi ter citado outro clube e dito que com ele teria mais visibilidade. Pode ser até verdade, mas entendo que ela não poderia ter dito isto publicamente. Agora quanto ao restante ela esta coberta de razão. Faltou profissionalismos ao Palmeiras. O PN jamais deveria ter permitido que sequer fosse trazida para discussão essa ideia ridícula quanto mais levar para a aprovação da parceira. Aliás esta gestão esta se especializando em se antagonizar com os parceiros e geradores de valores ao clube/time. Se fosse eu o investidor também iria exigir mais qualidade do time no qual são gastos uma fortuna para um retorno pífio.
    Penso que já passou da hora de você parar de passar a mão na cabeça do PN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você João, não acho que a Crefisa está errada de não aceitar os termos do que houve, mas aí a jogar merda no ventilador, tem uma distância tremenda. Dentro das notícias que li (pode ser que haja), o Palmeiras não soltou nota alguma dizendo que essa camisa ia de fato ser lançada. O PN talvez esteja querendo a cabeça de alguém do marketing (não sei dos bastidores), exatamente por ter soltado esta história de alguma maneira. Ainda assim, não vi notícia nenhuma do Palmeiras oficializando esta informação.

      Excluir
    2. João, de forma alguma. Primeiro que ninguém está aqui pra aliviar, muito menos "passar mão na cabeça" de quem quer que seja. Além do mais, você precisa separar o jôio do trigo fratello: eu ressalto e enfatizo SIM ações que são ótimas pro Palmeiras, seja lá quem as fizer. Mas não me falta um mínimo de discernimento histórico pra saber que TROCENTAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES DO PALMEIRAS FORAM UMA MEEEERDA. E se estou errado me canta um nome de consenso aí! A gente tem que largar a mão dessa BIRRA que se cria, papagaiando coisas criadas dentro da torcida e que não resistem a 5min. de argumentos reais, isso sim.

      Como assim "faltou profissionalismo ao Palmeiras"??? A ADIDAS que paga MILHÕES ao clube faz uma consulta, esse apenas repassa essa CONSULTA e a infeliz vem esculachar com o Palmeiras publicamente???? AH! VÀ A MERDA!!!! Como assim só falou de visibilidade? Na semana mais importante do ano pro time a INFELIZ vem me dizer que a diretoria fez contratações de 5º categoria!!!! Ah meu... tenha dó. E a gente ainda acha que a culpa é do Palmeiras, do Paulo Nobre...

      Como assim "especializando em antagonizar com parceiros"? Só falta agora vc defender a porra da WTorre!!!! Aí amigo, parou tudo.

      João, se há algo em comum pode ser isso. Também acho que já passou da hora de você parar de ter BIRRA com o PN e ter noção que NINGUÉM no lugar dele estaria fazendo melhor pelo Palmeiras agora. Aliás, fosse outro presidente nos últimos anos provavelmente estaríamos seguido na FALÊNCIA e disputando grandes clássicos contra o BOTAFOGO na segundona... valeu abs.

      Excluir
    3. Galluzzi,
      Eu nunca fui e nunca serei torcedor de dirigente. Tampouco torço por outra modalidade que não seja o futebol. Eu não vou defender e nem criticar a WTORRE. Igualmente não vou criticar e nem defender gestões passadas. Eu simplesmente estou no presente e, repito que a presidente da Crefisa só errou, e feio, em denegrir a imagem do Palmeiras na comparação que fez com outra agremiação. Igualmente, se estivesse no lugar dela, jamais me utilizaria da imprensa para lavar a roupa suja. Mas, ainda que por caminho torto, ela demonstrou toda a sua insatisfação com esta gestão e com os resultados obtidos pelo time montado com a sua ajuda. Penso que isto coloca um pouco de responsabilidade no grupo, coisa que até agora eles não tinham. Não sou nenhuma autoridade no assunto, mas não creio que contratações como as de Alan Patrick, Alecsandro, Amaral, Andrei Girotto, Kelvin, Fellipe Gabriel, Jackson, João Paulo, Leandro Almeida, Leandro Pereira, Rafael Marques, Ryder e Victor Ramos possam ser classificadas em categorias diferentes daquela citada pela presidente.

      Excluir
    4. Grande João, vc mesmo reconhece: "errou e feio". Mas qualquer investidor minimamente mais experiente sabe que o Palmeiras conseguiu sim bons resultados no ano e que investimentos desse porte demoram mais do que uma temporada pra apresentar seu melhor rendimento. Isso é evidente! E além dessa teve a pior de qualificar contratação. João... vai por mim amigo: essa mania de Nostradamus de Boteco (o cara que "sabe" que a contratação é ruim 1 ano depois de feita) é doença de brasileiro! Não é assim que funciona e nós - torcedores comuns - podemos até cair nesse erro, mas não uma "dona da Crefisa" como ela é apresentada.

      As contratações foram feitas sob indicação da Comissão Técnica!!! Ignorar o elementar é dar provas de desconhecimento cabal de como funciona o mercado, achar que é fácil montar um time só de craque. Ah pára um pouco... Não é "o Paulo Nobre" que quis contratar esses jogadores é um planejamento que vai além da presidência. Seria o mínimo essa senhora reconhecer isso.

      Mas o pior é criticar um elenco que está numa FINAL DE CAMPEONATO por um e-mail que nem ela mesma entendeu ser apenas uma consulta!!!! Cara.. na boa... isso é inacreditável. Que energúmena!!!

      Finalizando man... o fato de "não torcer pra dirigente" acho que não é novidade. Mas sendo torcedor tenho todo direito de CRITICAR e DEFENDER tudo aquilo que considere bom ou prejudicial ao nosso time. O fato é saber criticar, no momento e da forma certa. Não como a Sra. Crefisa faz... valeu, abs!

      Excluir
  3. E como sempre as fezes sendo jogadas em dias importantíssimos ... O que sera que eles querem com isso né?

    ResponderExcluir
  4. Querem o de sempre Caio... nos enfezar. Nossa essa foi horrível, descurpa aí.... rs. São uns mothersfuckers!!!!

    ResponderExcluir