terça-feira, 3 de novembro de 2015

O mês mais importante de 2016

Fratellada, queiramos ou não, o Santos está com um treinador que conhece o Palmeiras e seu elenco muito bem, tendo uma larga vantagem nesse aspecto.

Não que a leitura de um elenco seja lá muito complicada, mas tê-lo em mãos por meses e depois ser dispensado confere ao profissional vasta munição contra o antigo empregador e mais: motivação de sobra pra vencê-lo.

Se analisarmos os adversários da tabela do Brasileirão 2015 ainda podemos ter alguma esperança. Mas o mais provável é que deixemos São Paulo e Santos na disputa, enquanto nos concentramos na curta, perigosa e instável Copa do Brasil.

Definitivamente, esse mês de novembro é o mais importante de 2016. Dependendo do que conseguirmos nele, todo futuro da próxima temporada será decidido. E ele tem um nome: Libertadores da América. Lá o clube se capitaliza e projeta. Consegue atrair jogadores, investimento e torcida. Ainda que haja vida fora da Libertadores, ela é bem mais modesta.

A torcida tem que fechar com o time de um jeito que os jogadores sintam total e absoluto constrangimento em não dar a alma no prélio. Doação, superação, determinação, empenho, esforço, raça... o time deve estar banhado, impregnado dos ideais de vitória. Pelo sentimento de merecimento que tanto time quanto torcida - que deu um show de presença em 2015 – tem por essa conquista.

Por isso eu peço... a todos os irmãos palmeirenses. Ainda que não haja alguém “mais torcedor” que outro, existe sim “melhor torcedor”! O “melhor torcedor” é aquele que pode até esmurrar parede, se descabelar, entrar em estado catatônico após uma derrota, mas não deixará que esse sentimento contamine sua paixão e, ainda que expresse seu descontentamento, não o fará publicamente, de forma a denegrir ou rebaixar o elenco.

A paixão pelo time e o respeito pelo elenco devem ser explícitas, públicas e primordiais e as cobranças pontuais, cirúrgicas e restritas. Assim o elenco sente que deve, de qualquer maneira, jogar por aquela torcida que embora conheça suas falhas não as expõe. Torcida que respeita, apoia e manifesta confiança.

É óbvio que a relação com a diretoria e o mês de 30 dias sempre contarão mais. Mas isso não tira a nossa responsabilidade de sermos a “MELHOR TORCIDA” não apenas pelo comparecimento – que tanto nos orgulha. Mas também pelo que fazemos nesse comparecimento.

PALMEIRAS, CELEBRO SUA VITÓRIA. AMO SEUS VALORES!!!

2 comentários:

  1. Faltam 22 dias para começar a batalha e estou muito ansioso, e não paro de pensar na final da Copa do Brasil, vou dormir pensando e acordo pensando. Todo Palmeirense deve sentir isso, o momento é somente de apoio!!! Vamos pra cima nessas ultimas rodadas do Brasileiro, que tudo já deu certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Caio, todo palmeirense esse mês deveria receber, ao invés da revista Avanti, um manual Motivacional para Equipes... é muita coisa em jogo pra ser apenas mais um jogo... Só pra variar... haaaaaaaaaaaaja coração!!!!

      Excluir