terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PALMEIRAS, ÉS ÚNICO!

Quem não torce pro Palmeiras dificilmente entende, ou procura entender, a sensação de pertencimento familiar que nossa torcida transmite. Nascido sim como um clube voltado à já então imensa coletividade ítalo-brasileira que se formava, o então Palestra ItÁlia transformou-se em Palmeiras e talvez tenha aí, em sua transformação, uma de suas mais belas virtudes.

O Palestra transformou-se em Palmeiras e o Palmeiras transformou-se no clube de todos, mas não de qualquer um, haja vista a especial preparação cardíaca necessária a quem por ele torce.

Transformou a miscigenação cultural que sempre trouxe em suas bagagens em característica fundamental. Ainda que as gerações pós “oriundi” se perpetuem, o Palmeiras abraça gente de todas as identidades que, naturalmente se identificam com sua história e sua torcida.

A pureza resume o sentimento de milhões.
Nesta final, quem entra em campo não é apenas o time. Não é apenas a torcida. É uma filosofia de vida de quem conquista com as próprias mãos, sem depender de auxilio de governo pra ganhar estádio ou saldar suas dívidas – como TODOS os grandes clubes desse país sempre fizeram e continuam fazendo.

NÃO O PALMEIRAS! Todos os grandes times desse país estão lá na teta pública mamando seus descontinhos em troca de uma fiscalização que todos sabem, nesse país nunca existiu e nem vai existir. Nós seguimos balizados em quê? Única e exclusivamente na força e na paixão de nossa torcida!!! Público e notório! É ou não é pra ter orgulho?

Tivéssemos uma cobertura jornalística decente, exaltariam isso. Numa época de tanta escassez de recursos públicos, o único clube que os prescinde! Mas que nada... bonito é o time do Lula, que abocanhou recurso público e agora mais descontos. E que ainda se gaba da maior verba de TV paga diretamente pela maior cafetina midiática desse país.

Mas palmeirense está acostumado a nadar contra a corrente. Está costumado a ser voz dissonante e ao mesmo tempo, referência. E é isso que entra em campo. Essa personalidade, esse jeito ÚNICO de ser e construir sua história. É esse espírito que alimenta sua torcida. E é essa torcida que entra em campo junto com o time. Sempre. Palmeiras, estaremos lá.

98 comentários:

  1. É por tudo isso que somos Palmeiras, aqui a torcida é de verdade!! E não para se gabar, foi com muito suor e muita força que construímos a história!!! E hoje é dia de escrever mais um novo capitulo !!! Contra todos que minimizam a grandeza do Gigante Palestra Itália !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história que ainda não foi contada, Caio... transformação, miscigenação, luta e conquista pelo esforço próprio ainda não são valorizados como deveriam. Ainda assim, construímos essa história, dia após dia. Valeu, PALMEIRAS! É NÓIS!

      Excluir
  2. Um orgulho, desde que você não tenha "Pereira" ou "Goldman" no sobrenome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iiiiIHHH Ó LÁ o Dr. Descrimination! Não adianta vir com seu grude rançoso não, filhão... PALMEIRAS TRANSFORMAÇÃO, É MISCIGENAÇÃO, PALMEIRAS É TIME PRA TODOS. PLURISOCIAL, MULTICULTURAL. Viva no passado enquanto somos Campeões. Obrigado pela audiência, sucker...

      Excluir
    2. Pode usar o eufemismo que quiser. O palestra tem em seu primeiro estatuto a proibição à negros, judeus, espanhóis e portugueses.

      Excluir
    3. E vc pode continuar a descontextualizar a história como quiser, boneca... continua aí preso num passado que nutre sua fantasia enquanto o Palmeiras faz da TRANSFORMAÇÃO E MISCIGENAÇÃO seu capítulo mais belo. Desça à realidade e aprenda o que é o ser humano antes de destilar cliches irreais. Saudações, nos vemos na Libertadores.

      Excluir
    4. Clichê para quem fundou o palestra. Mas irreal não é não. Está escrito no estatuto, em italiano. Voce sabe. Se fosse mentira já teria me desmentido, não ofendido. O palmares nasceu pra segregar, não pra agregar.

      Excluir
    5. E por acaso nosso estatuto é o mesmo de 1914 meu filho? ACORDA CIDADÃO!!!!! Larga de ser burro Zé!!! O mundo MUDA meu caro e assim FIZEMOS. Se não percebes isso e negas a realidade, problema seu. Além do mais, não tem essa. Mesmo no primeiro estatuto era claro que era um clube de italianos para os italianos, mas também dedicado a integrá-los aos “filhos do país e membros de outras nacionalidades”.

      A sua vontade de ficar PRESO a um passado distorcido pra dele se alimentar é tão RIDÍCULA quanto a eterno discurso "povo oprimido" do qual o Curica se agarra. Ao invés disso você deveria olhar pro próprio RABO e ver a dona GLOBO - que construiu seu estádio - em cima dele. Vai lá chupar o dedo do Lula amiguinho do povão enquanto fazemos nosso caminho com as próprias mãos. É por essa "miopía" que o Brasil patina, como se estivesse preso à uma âncora...

      Excluir
    6. O palmares proibia a inclusão de negros, judeus, espanhóis e portugueses no clube pra fomentar interação social? Sensacional!

      Excluir
    7. Cara, isso é uma MENTIRA e simplesmente NÃO EXISTIA. Pior, é uma descontextualização ignorar que a imensa maioria dos clubes sempre se voltava À SUA COLETIVIDADE. Isso é óbvio. Mas pro discursinho de quem quer pagar de herói social é conveniente né? Se liga mané... o Palestra nasceu em berço trabalhador como tantos outros.

      O MUNDO se transformou, o PALMEIRAS se transformou e disso temos orgulho!!! Mas vc pode continuar com sua cartilha de luta de classes do século XIX, se ela serve pro seu propósito. E não esqueça de ligar pra mãezinha GLOBO pagar a parcela da BOLSAGAMBÁ-ITAQUERÃO, mais uma PEDALADA de nosso querido LULA-LÁ. Nos vemos na Libertadores. Abraço.

      Excluir
  3. Classe? Já te falei que cresci em um apartamento de 4 suores em Moema. O que eu falei é que se o pobre Silva de Unganda casar com a riquíssima Sara de NY e quiser comprar um título familiar, no Corinthians eles sempre foi bem-vindo. No palmeiras não eram bem-vindos por decreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí que vc mora em cima dum salão de beleza em Moema? A xaropice da apelação por um "decreto" que nunca existiu num passado que só a vc pertence continua. Aqui é casa de TRABALHADOR filhão, ninguém compra seu papinho século XIX não.

      De Severino à Junqueira... de Jurandir à Aymoré Moreira, a Sociedade sempre brasileira. O dia que vc largar sua cartilha vermelha e aprender história de verdade terás grandes surpresas.

      E a Globo, pega bem aí ? I Love Itaquera já passa tbm em Moema? rss.....

      Excluir
  4. Vermelha? Kkkkkk. Vc acha que eu acho ruim falar do Lula? Eu fui pra rua mais de uma vez e penso em ir dia 13 também. Não muda a história sectária do palmares, que depois de várias evasivas eufemistas resolveu dizer que é mentira. É verdade. E isso meio q perdura até hoje. Vi em loco. Tinha ingressos e acompanhei a reestreia do Edmundo em um paulista. Não foi nem em tom de provocação, mas como vou a todo jogo do Corinthians a vinte anos, estranhei e comentei "pouco preto." E esse meu amigo palmarense não pode contestar. Acredite pu não, meu irmão que não faz idéia do assunto comentou que na final da copa do Brasil não tinha muito negro no estádio. As vezes apareciam uns nas organizadas. Faz sentido a observação dele, visto os fundadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aqui está preocupado com o Lula, mas com o que ele fez, como presidente pra ajudar seu time a ter um estádio e abocanhar a Copa entendeu agora?

      Vc pode ter visto "in loco" uma notável diferença entre nossas arquibancadas, mas o que vc não vê é que a história muda e o que ontem era raro, hoje é comum. E a despeito da sua vontade, essa mudança continuará pois hoje o Palmeiras é um TIME PARA TODOS e não apenas dependurado no apelo "povo", como faz o Consórcio Globorinthians de Entretenimento Popular.

      Se vc não consegue ver as mudanças que hoje ocorrem, és vítima do próprio preconceito contra o qual se põe. Aprende filhão.

      Excluir
  5. AH, é porque o Lula deu um estádio pro Corinthians. Agora entendi. O que não entendi é como restringir a apenas um grupo étnico o acesso ao clube promove a miscigenação. "Hoje" quando? O que eu falei do Edmundo não faz tantos anos, uns 14 acho. O comentario do meu irmão foi a respeito desse jogo da copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Bom amigo gambats. Gosto da tua dialética e é bom pra esclarecer o leitor da mídia palestrina, então vamos lá. O Lula não "deu", o Lula favoreceu. O SP quando amealhou seu terreno no Jd. Leonor foi a mesma coisa e nós sempre nos insurgimos contra esse favorecimento - como o Curica tbm tem da Globo por questões politicas - e isso ainda faz parte da REALIDADE dos dois clubes. Ainda HOJE o SP vive do estádio que construiu sob privilégios tal qual o Consórcio Globorinthians fez, nas fuças de todo mundo.

    A REALIDADE do Palmeiras é que quando se sai nas ruas HOJE vê-se GENTE DE TODO TIPO, RAÇA, CREDO OU NACIONALIDADE com sua camisa, isso é fato inegável que vc tenta argumentar com uma impressão única de décadas atrás num evento que as vezes é elitizado pelo preço.

    Falando do clube. Descontextualizar é ignorar a realidade do fato analisado. Isso a distorce promovendo a vilanização do sujeito sob encomenda do discurso. Entendeu ou tá rápido? Beleza. Volte a 1914 e verás uma sociedade que então se formava e tinha por HÁBITO agrupar-se em agremiações voltadas à membros de SUA COLETIVIDADE. O que vc chama de "restrição" era apenas uma prática COMUM a imensa maioria dos clubes sem nenhum demérito maior nisso. Além disso, com uma boa indicação - como em qualquer clube - havia o ingresso nos quadros associativos sem maiores questionamentos. O FATO é que ao longo dos anos isso foi sendo cada vez mais universalizado até chegarmos aos dias de HOJE em que MAIS DE 10 MILHÕES DE PESSOAS - repito, de todos os credos, raças e culturas - se identificam com seus valores, que não são poucos e nos dão imenso orgulho.

    Lamento que ainda haja essa visão distorcida de nossa torcida baseada num passado historicamente diferente do atual. Mas negar o dia de HOJE leva a um julgamento que lhe cega às virtudes de quem soube se TRANSFORMAR e sobretudo CONSTRUIR sua história com MÉRITOS PRÓPRIOS, sem privilégios do Rei. Paciência... nunca faltará quem se identifique com esse espírito. E é gente de todo tipo, de todas as raças, de todas as nações. Mas não é qualquer um... Abraço Global Casão!

    ResponderExcluir
  7. Ah, essa questão de terreno cedido é muito complexa pra mim. Você deve saber como funciona bem essa coisa de terreno público pra estádio, CENTRO DE TREINAMENTO e etc, então eu confio no que você escreve. Engraçado que quem disse que o Corinthians é o Time do Povo e o Povo que vai fazer o Time." Era italiano e não aderiu à essa pratica palestrinha de não querer se relacionar a outras raças e etnias. O nome dele era Miguel Bataglia. Então o hoje que você fala é hoje mesmo, né? Não ontem. Porque a final da copa do Brasil foi quarta passada. Meu irmão comentou comigo que não viu negros no estádio do palmares no domingo. Mas se hoje mudou, então, beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, vc viu o preço dos ingressos? É óbvio que se trata tbm de uma questão financeira. Vc conhece o Pinheiros? O maior clube da América Latina com 220milhões de receita anual (isso mesmo q vc leu). Vai lá na arquibancada ver o que vc encontra. É óbvio que o fato de ser um clube de origem "alemã" e o preço cobrado pela associação implicam diretamente na composição de sua coletividade. Mas se vc tiver indicação e (muita) bala na agulha, entra de sócio. Da mesma forma como o Palmeiras, sem a menor restrição.

      Fazemos a história construindo o presente mas as mudanças acontecem lentamente. O que seu irmão não viu, de boa eu vi e muito. E todos sofrendo juntos, comemorando e se abraçando. Só não vê quem não quer. Mas é nas ruas que a presença é ainda maior. O fato é que o RESPEITO À DIFERENÇA é obrigatório a quem nunca se sentiu um "igual". Abs!

      Sobre o CT, guardemos as proporções. Além de ser uma simples questão de isonomia. Valeu.

      Excluir
    2. Conheço bem o clube pinheiros. Lembro bem de minha avó me levando ao cinema de lá pra assistir filmes do Butch Spencer. Um barato. Vendemos o título familiar porque em cima do cabeleireiro que eu morava em Moema tinha toda infra estrutura de lazer não frequentávamos mais. Eu achei até bom, porque apesar de não ser nenhum paulistano ou harmonia da vida o pessoal era bem nojentinho lá. Palmarenses se identificam mais a esse clima de olhar torto pra quem é diferente. Mas tá certo, você me convenceu. Jogo do palmares é um blackout total de tanto negro no estádio. Eu que moro a alguns anos em uma travessa da avenida Sumaré bem vejo que é isso mesmo.

      Excluir
    3. Sobre a composição na arquibancada, o exagero é seu, a verdade é fato. Seja de onde vier, nem todo mundo se identifica com o espírito "maloqueiro vida loka", preferindo ter estilo e educação. Não tem sido muito a tendência brasileira nos últimos anos alvi-negros, mas... VIVA A DIFERENÇA! Ao contrário do que sua patrocinadora martela na cabeça de seu público NÃO DEVEMOS IGUAIS, MAS RESPEITAR AS DIFERENÇAS.

      A PROPÓSITO Zé, todo ser humano é nojento quando chega ao poder ou ganha muito campeonato. Leia Revolução dos Bichos e entenderás. Abs.

      Excluir
    4. Revolução dos bichos é bem legal. Mas não é uma boa ideia falar sobre perto de palmarense. Vi um repórter apanhar lá dentro porque fez uma citação. Mereceu. Eu te recomendo o diário de Anne Frank, só não leva ele a rua palestra Itália que é capaz de não te deixarem passar.

      Excluir
    5. É meeeesmo? E sobre o Campo de Concentração que tem lá? Não sabe não? É pra onde mandamos todos os jornalistas que fazem citação! Se for judeu então sem chance. Sómesmo se aparecer o grande super-herói libertário em preto e branco com seu apito amigo e sunga da Globo pra salvar. Haiôu-Platinum!

      Excluir
  8. Meu nome mudou porque escrevi de aparelhos diferentes. Mas em nenhum dos nomes você vê sac@globo eu no seu lugar iniciaria um movimento igual ao do san7os de xingar a Globo durante os jogos. Divertidíssimo! PNC da globo. Hoje eu sou massa de manobra da Record porque a fazenda é muito mais legal que BBB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma péraí, onde tem Grobo aqui? Eu - honrosamente - fui expulso de lá por não seguir aquela cartilhazinha nojenta do bom mocismo (não pode xingar jogador, não pode incitar a torcida, não pode falar mal da imprensa, vão todos se f...). Legal da Record são as matérias investigativas sobre a Globo. Já viu o Luiz Carlos Azenha e suas denúncias sobre favorecimento à quem ofereceu proposta menor... isso é Brasil. Abs.

      Excluir
    2. Onde tem Globo? Quer que enumere quantas vezes você falou da globo nessa conversa? Gosto de matérias investigativas. Todas deveriam ser levadas a sério, inclusive as que mostram que o maior cliente da Record é a igreja universal, que paga valores muito maiores que os praticados pelo mercado na compra de espaço televisivo. Não que eu me incomode se ambas, Globo e Record fecharem, já que eu sou torcedor de arquibancada e meus ídolos são Ezequiel e Wilson Mano, nada muito caro, que precise de grandes cotas ou patrocínios. Só pra lembrar, a maior proposta foi da redetv, que tem fama de péssima pagadora (conheço gente que trabalhou no jurídico de lá.). Vai lá na castelo branco ver quanto o Dalevo vai pagar pro palmares.

      Excluir
  9. Ah meu amigo, vc pode até querer que a Globo se exploda, mas como vcs teriam conseguido estádio sem a garantia dela? Depois DESSA ENTREVISTA do Alexandre Khalil (https://www.youtube.com/watch?v=TQ1LaIBI7k4) vc tem alguma dúvida de FAVORECIMENTO? Como ignorar a PRESSÃO POLÍTICA que o canal de mídia com maior influência num país (fato) exerce no futebol FAVORECENDO tanto quanto possível o bom desempenho dos times de MASSA, exatamente seu público mais "fiel"? Lá fora mesmo isso é visto como uma vergonha que só brasileiro mesmo pra engolir.

    Já que vc cita jogadores antigos, deve saber que o futebol mudou muito de lá pra cá e a folha salarial do curintcha é uma das 3 maiores do país então não venha com desdém à cota ou patrocínio, afinal com 70 milhões a mais qualquer um conta vantagem filhão!

    Finalizando, Grande Mídia de Massa serve pra isso mesmo, tocar a boiada pra frente. Por mim, distribuição de cota seria estilo alemão, inglês ou americano (esses sim se preocupam com o esporte e a competição, não como aqui que é um mero produto), e os times se beneficiariam exclusivamente de sua força de venda da marca (patrocínios) e de sua torcida (programas sócio-torcedor). Aí sim, voltaríamos ao futebol-competição, não apenas o futebol-produto que existe hoje, com privilégios sob medida à quem interessa. Abs.

    ResponderExcluir
  10. O Corinthians tem um puta estádio. Conheço alguns na Europa que não chegam nem perto. Mas na verdes to cagando pra isso.

    O Corinthians tem uma paulada de título, mas na verdade eu também to cagando pra isso também. O que eu dizia com 13 anos eu continuo dizendo, o mais legal do Corinthians é a Fiel Torcida, em Itaquera, no Pacaembú ou no Alfredo Shurig. A Fiel que durante a maior fila de títulos do país, cresceu e não foi ultrapassada pelos bambis. Uma torcida que tem por característica valorizar mais esforço que títulos. Fói por isso que citei o Ezequiel. Uma torcida de caráter realmente popular, que tem analfabeto Da Silva e Cordoso com cadeira titular na Sorbone. Um clube fundado por operários, italianos também, mas anarquistas, não fascistas. Isso é muito mais legal que qualquer estádio ou título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e essa bandeira vcs acharam ali no canto e pegaram pra vcs é isso? Vc acha que sua torcida é a única "fiel"? Kkkkkkkk... A torcida do SANTA CRUZ lota estádio sem ganhar porra nenhuma. A torcida do BAHIA dá mais audiência do que a "fiel"no Pacaembú, e aí??? A torcida do New York Mets LOTA seu estádio há anos e os caras não são campeões desde 1908!!!

      Zé, vc quer falar de fidelidade?... que ano nasceste? Eu nasci em 1971 e comecei a torcer em 1977. Peguei 16 anos INTEIROS DE FILA e vi ao vivo meu time dela sair colocando o curintcha de 4 não contra a Ponte Preta. Com todo respeito, pra nós FIEL é cachorro, humano é LEAL.

      E antes de citar qualquer "ismo" do século passado, seria bom vc reler o nome deste blog. Por mais que deseje nos "colar" um conceito, ele está muito mais na SUA necessidade de alimentá-lo do que na realidade de fato. Mas aí meu amigo, vc vê o que vc quer. Abs.

      Excluir
    2. Olha, não uso nenhum dos softwares do Ibope desde que deixei o mkt de um grande varejista do país. Quando eu via, os times do Nordeste não davam mais audiência, apesar da medição não ser bem a mesma. Se você tem acesso aos programas e me disse que o Bahia rende melhores números, não tenho como argumentar. Mets eu não sei, não acompanho e não faço ideia. O que eu sei é que fiel ou leal, palmarense não foi muito. Caso contrário não seria ultrapassada pelos bambis. Os "ismos" que você quer esconder estão no estatuto de fundação do palestra. O mesmo "mais belo capítulo" que o outro palestra, o mineiro, está tentando esconder usurpando Corinthianismo. Eles lançaram uma campanha "Time do Povo", coisa que o primeiro presidente do Corinthians disse, o tal anarquista que eu citei. O que não era intolerante.

      Excluir
    3. Oh sagrado time do povo eleito por Deus, se seu time ainda usa o mesmo estatuto de 1910, bom pra vcs. Não é nosso caso. O "ismo" de vcs, é um clichê bem aproveitado pelo Rosemberg e Cia. Mas muito longe de ser "exclusivo" pois toda cidade tem seu time "popular", seja um Boca, um Flamengo, um Bahia, um Cruzeiro... vc pode sacudir sua bandeirinha "sou do povo" quanto quiser, mas estará sendo apenas mais um.

      Sobre LEALDADE de torcida, creio que os números atuais que temos apresentado em AVANTIS e BILHETERIA desbancam fácil sua retórica, nem vou além. O resto é "ufanismo popular" e sua necessidade doentia de criar um inimigo imaginário. Boa sorte na jornada. Não deixe de se medicar. Abs.

      Excluir
    4. Não, não destacam. Ano bem atípico. A torcida dos bambis passou faz tempo. Nem todo mundo tem couro grosso e lealdade pra aturar 18 anos de fila. 23 então, o san7os passaria também. O estatuto mudou. Os princípios deixados pelo anarquista, de não excluir ninguém, independente da sua origem, continuam. Não tem esse rodeio de "era pra italianos mas na verdade era pra todos."

      Excluir
    5. DESBANCAM, não destacam. E desbancam não só pelo número de bilheteria e AVANTI estrondoso mas como em números COMPROVADOS de audiência de TV ao longo dos anos. Dirigentes de todos os clubes fariam o possível e impossível pra ter uma torcida como a do Palmeiras, negar isso é tão ridículo quanto o eufemismo de se achar a única torcida "fiel" ou "do povo". A verdade é que vcs se tornaram um grande clichê Global.

      Excluir
    6. Bacana. Então me mostre a maravilhosa lealdade palmarense com os números no ano da última participação da libertadores. Se for atípico, porque tava na libertadores e birebaixado, tudo bem. Me mostre números de 2012, 2009, 2011...

      Excluir
    7. Ave mãe... então vc acha que nos 23 anos da sua fila a gambazada compareceu em massa todo tempo? Vc quer números de quando nosso estádio estava em reforma? Zézão... tô falando... não deixa de tomar seu remédio. Abs.

      Excluir
    8. Olha, o que eu sei é que não fomos ultrapassados por ninguém. É o,há que a meta dos bambis era essa. O Casares chegou a dizer que teriam a maior torcida em 10 anos. Acho que isso foi a uns 13.

      Excluir
    9. Não temos recalque de ser ultrapassados, nem de ser soberano. Mesmo pq maior é a do Flamengo. Simples questão de apelo de MASSA e apoio de mídia.

      Excluir
    10. Eu não tenho recalque em ser a segunda. Mas perder posição porque o time não está bem é uma realidade que o Fiel Torcedor desconhece.

      Excluir
    11. Não tem recalque em ser segundo mas é recalcado em ser ultrapassado. Zézão... posso te contar o que o "FielTorcedor" conhece? Como entrar no esquema da BOLSA BNDES. E outras bolsas mais... mas deixa pra lá né? Abs.

      Excluir
    12. Não entendi. Ultrapassado no Fiel Torcedor?

      Excluir
    13. Ah brother... num tô a fim de desenhar agora. Esquece, falou.

      Excluir
  11. Esqueci do Kalil. Pois é. Ele fala muita coisa. Disse que é injusto o san7os e o palmares ganharem 24 milhões no paulista e mineiro e Cruzeiro 7 no mineiro. "É san7os, é palmares, não é o Corinthians. São times que são metade de Cruzeiro e atlético." Palavras dele. Daqui a pouco eu subo no YouTube pra todo mundo escutar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de uma pessoa dar declarações polêmicas não significa que ela não tenha sido verdadeira em muitas delas. Gosta do Youtube? Acessa aí...

      O que está por trás do Itaquerão. O esquema SUJO de Ricardo Teixeira.
      https://www.youtube.com/watch?v=2EEew1EG2e0

      Excluir
    2. É, uma vergonha. É o estádio dado, ou facilitado, como quiser. Lá entram judeus, negros, espanhóis, árabes, portugueses desde sua fundação, ao contrário do palmeiras.

      Excluir
    3. Ok Zé, ficar no passado e negar a realidade é uma sempre uma opção pra quem precisa criar um vilão. O estádio não foi dado, foi facilitado. Como para tantos aqui no Brasil.

      E por mais que vc desteste, o Palmeiras é um time PARA TODOS. Mas com certeza não pra qualquer um. Abs.

      Excluir
    4. Me convenceu. Siamo Noi, panaca racista. Cansei.

      Excluir
    5. Cansadinha é... arrega mesmo e sai na ofensa, pq no verbo fica pequeno pra vc, gambá. Abraço.

      Excluir
    6. Não. Cansei de escrever uma realidade que cada vez que você estiver dentro do estádio, vai olhar ao redor e falar baixinho " filho da puta está certo. Tem pouco preto." Por mais que você não admita aqui. É só pegar o vot do jogo de quarta e comprovar. Mas se vc quiser, eu fico. Acho que tá mais divertido pra mim te chamar de sectário do que pra você me chamar de alienado pela Globo.

      Excluir
    7. Amigo, não é alienado... é SUBSIDIADO. Globo e Curintcha 2000 é Globo e Flamengo década de 80. Nada contra a opção. Mas contra uso político dessa vitória.

      Particularmente não tenho recalque discriminatório nenhum e por mais que adore minha torcida, continuo celebrando ela ser dia a dia mais heterogênea. Abs.

      obs.: quanto a ser filhadaputa, isso é particular seu, nem precisa se abrir tanto ok?

      Excluir
    8. Sem pressa, sem clichê populista e com orgulho de uma história construída com as próprias mãos. Sem esquema 1-0-0. Sem apito amigo. Sem o dedo do Lula-lá. Sem a Globo "preciso do povão!". Sem Bolsa BNDES Itaquerão.

      Excluir
    9. Mas com esquema Parmalat, invenção de efeito suspensivo, descriminação a judeus, espanhóis, negros e portugueses.

      Excluir
    10. É... um esquema que virou case de marketing e deixou vcs de 4. Aliás, do banqueiro Ezequiel Nasser e do banco Excel vc tbm lembra né? Do KIA JOORABICHIAN vc tbm lembra não é? Efeito suspensivo fez o Vasco na final de 97, isso vc lembra?

      Faz assim, continue distorcendo a história e a aparência final será uma grande "discriminação". Se ela cabe no seu conte de fadas, boa sorte.

      Excluir
    11. 93, o ano de vcs de 4? Onde o Ronaldo fingiu ter levado uma cabeçada do Tonhão? O mesmo que vcs ameaçaram de MORTE o juiz por causa da não expulsão do Edmundo? Ah sei... eu estava nesse jogo antes de ir comemorar na Paulista.

      Sobre o KIA, lógico que é bandido! De que outra forma estaria em casa se não no curintcha? E sobre a Parma, que se dane. Nos deram times, nós demos retorno. E todos - inclusive a gambazada - tentaram buscar algo semelhante. Mas nunca serão.

      Sobre sua segregação, faz assim: te desafio a levar qualquer pessoa que vc queira no estádio e volte relatando QUALQUER ato que possa, minimamente, justificar a IMBECILIDADE que vc cita. E se vc não vier com QUALQUER PROVA, fica comprovada sua idiotice. E aí, TOPA?

      Excluir
    12. Isso, 93. O ano que milagrosamente a Parmalat inventou o efeito suspensivo no Brasil é o Corinthians perdeu. Eu não acho o meio de vida do Kia, se você acha bacana a Parmalat, não há o que discutir. Cada cabeça, uma sentença. A imbecilidade está no primeiro estatuto do palestra, escrito em italiano.

      Excluir
    13. Curintcha perdeu por que caiu de 4 filhão, porque ARREGAÇAMOS com vcs naquele jogo. Eu estava lá ao vivo pra dizer e vc? Continua repetindo histórias que te contam continua...

      Aliás, te desafiei e vc não respondeu. VAI LÁ. VAI LÁ NO ALLIANZ HOJE PRA CHUPAR SUA SEGREGAÇÃO. Vai ver se alguém sofre qualquer tipo de hostilidade. IMBECILIDADE está na cabeça de quem tenta ver o que não existe, prendendo-se ao passado. E brother, na boa... tenho mais o que fazer do que perder tempo com papinho furado gambá que só cola na ZL. Valeu pela audiência, Aquele abraço.

      Excluir
    14. Eu também estava. Como disse, vou a todo jogo a uns 20 anos. Tudo que você falou a respeito do jogo é verdade. Mas que teve picaretagem pro Edmundo jogar inventando um, até então inédito no Brasil, efeito suspensivo, teve.

      Sectário é anti. Estatuto e 2010.

      Excluir
    15. Com Edmundo ou sem Edmundo o curintcha cairia de 4 do mesmo jeito filhão.

      PALMEIRAS, SEMPRE. Com orgulho e competência. Multicultural, antigambá e tirando onda. Se começamos "sectaristas" nos transformamos numa sociedade plural. Curintcha começou com um anarquista italiano, e acabou no PCC. Excelente.

      Excluir
  12. Outro vídeo bacana do YouTube é aquele que comprova que o Corinthians comprou o brasileiro de 2010. Globo, libertadores, Ronaldo e Roberto Carlos, centenário, lembra? Você repercutiu esse vídeo? Ou você só foi juntar a fratellada em barueri pra comemorar gols sofridos pelo Deola?

    ResponderExcluir
  13. Não cara, eu e minha FAMÍLIA estávamos comemorando mais um título nacional que nos levou à Libertadores e, com sorte, enfrentar o curintcha mais uma vez. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2010? Que título é esse que o palmares ganhou em 2010? To falando do jogo que a fratellada fascista torceu contra a sociedade sectária palestra e comemorou os gols sofridos pelo Deola.

      Excluir
    2. Foi o que serviu pra rebaixar vcs? Ah não nesse estávamos enchendo a cara celebrando o fato de ser "anti"... Kkkkkkkkk...

      Excluir
    3. Rebaixar? Então a fratellada comemorou mais de uma vez o palmares sofrer gols? Eu só sabia da de 2010 quando comemoraram a derrota pro Corinthians não ser pentacampeão brasileiro. Teve mais em 2007? Conta pra mim?

      Excluir
    4. Conto cara! Teve em 93 quando vcs ficaram de 4 no fim da fila. Teve 94 quando o Rivaldo Maravilha atropelou no Pacaembú em mais um Brasileiro. Teve em 2000 quando o Galeano tirou vcs de barriga e 2001 quando o Marcelinho sonhou com o Marcos defendendo seu pênalti. 2007 foi depois do esquema Dualib 1-0-0? Ah não esse foi ruindade de vcs mesmo.

      Excluir
  14. Não, mas esses foram todos confrontos diretos. O que eu não sei é qual a outra vez que o palmares ganhou do Corinthians quando o Corinthians nem estava em campo, como quando atiraram mijo no Deola por ele fazer a sua melhor partida pelo clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara na boa... eu lembro das conquistas, vc lembra do mijo. Cada um com suas recordações. Dá um beijinho no Deola ao deitar ok? Abs! Kkkkkkk....

      Excluir
  15. O que o palmares conquistou naquele jogo pra comemorarem tanto uma derrota? Aliás, comemorar, não. Foi exigida com músicas e faixas. Comemoração veio com os gols sofridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Zezão Zezão... um dia vc vai aprender que pequenas sutilezas valem mais do que algumas comemorações. Faz assim ó... magôa não... te juro que a gente nem lembra mais da ocasião... KKkkkkkkk...

      Excluir
    2. Esquenta não. Tem muito Corinthiano pra te lembrar do dia que palmarenses comemoraram gols sofridos. Coisa de anti.

      Excluir
    3. Com certeza devem lembrar do mijo. Mas não pergunte se lembram da tabuada. Coisa de gambá.

      Excluir
    4. Lembrar que a prioridade é ver o Corinthians perder, mesmo que as custas de uma derrota do próprio time.

      Excluir
    5. Ver o Consórcio Globorinthians perder um campeonato por conta de 3 pontos que não nos trariam nada? Noooossa, que mácula no currículo! Zézão... acorda e vai tomar o remédio. Abs.

      Excluir
    6. Pra Corinthiano nenhum contexto onde torcer contra o Corinthians e segregar raças serve. Pra vocês palmarenses, sim.

      Excluir
    7. Ahã... seu argumento é tão forte quanto sua doença segregacionista. Haldol + Rivotril pode ajudar. Ou um financiamento do BNDES.

      Excluir
    8. Ou Gulash, coisa que não é tolerada no palmares.

      Excluir
    9. Affff... exagera na dose do Haldol fica assim.

      Excluir
    10. Não, não é. Mas na cabeça do pseudo herói popular que precisa de um inimigo pra chamar de seu, pode até ser. Ritalin tbm ajuda.

      Excluir
  16. Comemorou gol contra o próprio time. É anti. Por mais que não goste, é anti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico Zézão!!! SOMOS ANTI E AVANTI!!! PRO-PALMEIRAS 24/365. E de quebra, ANTI!!!! Anti populismo barato. "Anti" ser a âncora do país. Anti viver de ESQUEMA POLÍTICO pra conseguir construir estádio. Anti ser privilegiado pela maior coorporação midiática do país por puro interesse comercial. Anti ser "maloqueiro sim senhor". Anti se fazer de pseudo sofredor. Aprende Zé... vc tbm tem seus "antis" na cabeça e nem percebe... falou.

      Excluir
  17. Inverteu a ordem. É anti e de quebra palmarense. Afinal de contas o palmares perdeu e a torcida comemorou. Na relação de prioridades a primeira e torcer contra o Corinthians é a segunda pro palmares jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah lógico... curintcha é o centro do universo... Universo da Zona Leste. Agora senta ali no colinho do Lula com a chupeta da Globo e faz naninha faz...

      Excluir
    2. Ué, to mentindo outra vez? Não levaram faixa, lotaram a arena barueri cantando que "entregar é obrigação" e comemoraram cada gol sofrido pelo palmares?

      Excluir
    3. 3 pontos que nada valem por um CHUPA GLOBORINTIANS? TÁ BARATO ZÉZÃO!!! KKkkkkkkkkk.

      Excluir
    4. Vale muito. Ver palmarense comemorando gol contra o próprio time vale muito. Vale a confirmação irrefutável da existência dos antis.

      Excluir
    5. Três pontos que nada valeram? Só torce pro palmares quando vale? Eu torço pro Corinthians sempre, mesmo quando não vale nada. Olha mais um chavão pra você "não vivemos de títulos. Vivemos de Corinthians." Pra Fiel, sempre vale a pena ver o Corinthians lutar pra ganhar.

      Excluir
    6. Zézão, se um CHUUUUUUPA CURINTCHA é ser anti, problema seu. Mais um conceito vazio tal como sua segregação etc. Aliás, cara... seu papo já dá azia... pelamor... retórica gambá é é igual assistencialismo do Luciano Huck. Aquele abraço.

      Excluir
  18. Não, gritar chupa Corinthians não é ser anti. Comemorar gol contra o próprio time, é ser anti. Palmarenses fizeram isso em 2010.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKkkkk... e foi o maior BARATO!!!!! kkKKKKKK.... CHUUUUUUUUUPA CONSÓRCIO GLOBORINTHIANS!!!! Criazinha DA REDE GLOBO, alimentados por Kia JoOrabichan e amamentados pelo Galvão Bueno. Pega logo sua Bolsa BNDES e faça seu carnaval no Jô Soares. Vaaaaaaaaaaaiiii curintha... PRA PQP!

      Excluir
  19. Foi o maior barato comemorar um gol contra o próprio time? Olha aí o "contexto" que Fiel Torcedor não conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que isso não nos custasse nada e impedisse a Globorinthians de tungar mais um campeonato? Com certeza. Que um contexto que o Fiel conhece? O Contexto da Função e da Vida Loka. Au Au!

      Excluir
    2. Então concordamos em discordar. Mas é bom saber que um palmarense tão influente da mais valor ao Corinthians que ao próprio clube.

      Excluir
    3. Ahã... inteligeeeente. Caro gambá, uma vez que a dialética não avança e a repetição Globorinthians & sectários torna-se um mantra, a discussão torna-se inútil. Que dela usufrua quem tiver paciência (ou estômago) para tanto. Aquele abraço, valeu pela audiência.

      Excluir
  20. Última, prometo. Sabe porque nenhum palmarense vai ao culto do Ricardo Oliveira? Sabe, sabe sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A) Porque a Igreja foi construída com recurso do BNDES e pode cair o guindas em cima;
      B) Porque a Globo não vai transmitir;
      C) Porque ele sectário;
      D) Porque o culto do Zé Roberto é Gigante;
      E) Ricardo quem?

      Excluir
  21. j) porque não é apostólica ROMANA. Essa foi boa, vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putza.... pra rolar de rir. Daí pra redator do Zorra Total é só um pulo. Fala pro Boninho que é Curintcha Vida Loka e as portas se abrem. Ou vc pode pedir pros MANOS lá do FUNDÃO, que lá de dentro mesmo se pá eles resolvem.... Só um última questão pra finalizar a trollagem. No plano Fielzão tem desconto pra quem já é MEMBRO DO PCC? Deveria hein... kkkkkkk.

      Excluir