segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sorteio da Libertadores será dia 22

Fratellada linda, irmãos de coração, Palmeirenses Campeões, a toda essa maravilhosa FAMÍLIA PALESTRINA... começa hoje nossa temporada 2016. Fechando o ano no Recreio dos Bandeirantes com mais uma vitória sobre o Flamengo e muitos tabus quebrados na temporada (diversas vitórias em clássicos como não tínhamos há anos), o elenco vai às férias em estado de graça. Da torcida à diretoria, o Palmeiras está nas nuvens!!!

A celebração time-torcida acontecida na final da Copa do Brasil quando o time se transformou e jogou tudo o que não jogava há meses deve ficar marcada para a história e será usada efusivamente na próxima temporada.

Dia 22 haverá o sorteio dos grupos da Libertadores 2016 e pelo que está definido,todos os grandes campeões devem participar, o que deve fazer dessa edição uma das melhores dos últimos anos. Haja emoção, haja coração, haja participação! Compre sua bandeira, sua camisa, reserve seu lugar. Aí vem uma das temporadas promissoras!

Nosso time já tem uma espinha dorsal, ou quase. Prass inquestionável. Victor Hugo e Lucas também parecem certos. Na volância, Gabriel volta pra encontrar Arouca, nisso eu não mexo. Então aí já temos a base defensiva. Mas do meio-campo pra frente, certo mesmo só Dudu e Jesus. Quem os acompanha varia de Robinho e Barrios, Rafael Marques, Zé Roberto e Cristaldo.

Sem saber ainda quem vai ou vem, cravo que nossa principal contratação deve ser pra ZAGA. Pelo menos um bom zagueiro pra acompanhar o Vitor, porque esse Leandro Almeida não dá não. Nathan ainda falta experiência e Jackson... bem, foi campeão titular, mas seus chutões ainda refletem um medo impossível de haver numa Libertadores.

Na lateral esquerda o Egídio terá 2 meses pra achar seu antigo futebol, senão também precisaremos contratar. O Zé na lateral não acompanha pontas velozes. Pode ser usado nesse setor, mas de forma limitada. E na frente, precisamos decidir se os argentinos (Mouche e Allione) ficam ou vão. Junto com a zaga, talvez seja nosso setor mais carente. Um MEIO-CAMPO de peso, com experiência, pra municiar Dudu e Jesus, nossa dupla do barulho. E o Barrios, também deve melhorar sua participação pra se manter.

Não sou a favor de muitas contratações. Acredito mais no ENTROSAMENTO. E confiança. Os melhores times que vi foram formados com uma base vinda de temporada anterior e é isso que precisamos. Temos a dupla Mattos-Oliveira pra ver tudo isso. Um presidente verde até a alma e uma torcida encantada em ver a chance de melhores dias, finalmente, se consolidar. AVANTE PALMEIRAS, AVANTI TORCIDA!!!

14 comentários:

  1. Galluzzi, bom dia. Que segunda feira light pra nós neh, tudo em paz, alma lavada, que blz!! kkkk
    Pra mim três peças no time titular seriam suficientes.
    1 Prass
    2 Lucas
    3 Zag a contratar
    4 VH
    6 Lateral a Contratal
    5 Arouca
    8 Gabriel ou Matheus Sales
    10 Meia a Contratar
    7 Dudu
    9 Barrios (esse cara joga muito e vai fazer muitos gols se fizer uma pré temporada, é jogador de Libertadores0
    33 Jesus

    Gosto do Robinho, Zé e Rafa Marques e precisamos deles no elenco mas não são titulares absolutos. Cristaldo, Allione e Mouche, eu ficaria com um ou 2 deles. Cristaldo é caneludo mas tem raça e é xodó, precisa disso as vezes. Allione voltou razoável da contusão e o Mouche não dá pra avaliar em 2015 quase não jogou. Emprestaria dois deles para desafogar a folha já que ganham em USD.
    2016 jogaremos com uma pressão menor que 2015 pois esse titulo tirou 500t das costas e isso faz o próximo ano promissor. Já estou imaginando Prass eliminando a gambazada no Arena Caixão do Lulão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Douglas... a vantagem agora é que com uma Libertadores a disputar (e não é uma "pré"... são pelo menos 6 jogos) a forma como se negocia com o jogador fica diferente, temos um poder de fogo maior pra manter quem quisermos. Valeu!

      Excluir
  2. Jackson é um bom zagueiro pra reserva.
    João Pedro e Lucas Taylor para a LD está de bom tamanho.
    Egídio precisa voltar a jogar
    Thiago Santos bom banco.
    Amaral VAZA
    Leandro Almeida VAZA
    Girotto VAZA
    Todos aqueles lixos que voltarão de empréstimos como Menezezzz, Maikon leite, Messi black e outros 20, doem pra Lusinha, ajuda a Lusinha na serie C e pronto.
    Alecssandro não jogou aqui mas também não teve muitas chances. Na Libertadores é importante.
    Kelvin ciscou muito mas é caro para manter mas eu manteria.
    Cleiton Xavier precisa fazer uma pré temporada forte e fortalecer aquela penna "véia" kkkk Ele jogou muito na semi do paulista e na final do paulista, depois só se machucou, mas é um cara ótimo pro time se JOGAR.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de um goleiro reserva provavelmente sera o do Avai.
    Um zaguiro eu tentaria o Miranda.
    UM outro volante de contenção - Otavio do Atletico PR.
    Um meia armador tenta o Everton Ribeiro ou o Ricardo Goulart.
    E umas duas revelações tipo o Clayton do Figueirense.
    O resto vamos com o que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Régis, Volante eu não traria... temos Gabriel, Arouca, Thiago Santos e Matheus Salles. Na meia vou na do Douglas... SE o Cleiton Xavier jogar, temos um meio-campo. Aliás, o Robinho foi líder em assistências (17) seguido do Dudu (12). Leandro, Girotto e Amaral tchau. Kelvin tbm não sei e um dos argentinos por mim tbm sairia. Mas pra Libertadores são importantes. ValeuAbs!

      Excluir
  4. Regis,

    Miranda é muita grana hj, cara joga no primeiro escalão da Europa.
    Esse otávio do Atlético é ótimo, mas ele sumiu no fim do campeonato, não sei se machucou ou oq. Mas o Atlético sempre vende esse tipo de jogador por milhões pro leste europeu.
    O Clayton do Figueirense tem bastante gente de olho nele, podiamos entrar na jogada, quem sabe mais um chapéu kkkkkk
    Everton Ribeiro e Goulart ganham muito lá fora e teriam que diminuir e muito os salários. O Goulart é idolo na China e o E Ribeiro seria mais fácil pq não engrenou nas Arábias.
    Vamos ver!!


    ResponderExcluir
  5. Canuto felicidade tem cor é VERDE!
    Amigo quando essa imunda da "ardidas" vai vender as camisas com o path de campeão??? Cadê a camisa na minha casa mando eu??? Será que nosso marketing e tão fraco que vai deixar passar essa oportunidade?? Pois até agora nada, o engraçado é que para os flavelado que não ganharam nada e nem compram produtos originais eles lançam toda semana produtos! Temos que procurar um fornecedor que honre e invista em produtos para está torcida que sempre foi umas das que mais consomem produtos oficiais neste país! Fica minha indignação! Abraços e PALMEIRAS sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fratello, não sei com qual Canuto falas, mas se for o Flávio manda uma abração. A propósito, o patrocínio gambá é Nike não é? Seja como for, tens razão em indignar-se. Seja lá pelo que for, apoiado. Abs.

      Excluir
    2. Galluzzi, saudades de você representando o Palmeiras no blog do globoesporte, o Flavio Canuto fala muito pouco mas tem ideias boas.
      O Amigo acima ai ANONIMO é corneta de plantão, acabamos de ser campões e o cara arrumou uma maneira de RECLAMAR da camisa kkkkk Calma amigo, não dá pra colocar nas lojas a camisa com o titulo 5 dias após a conquista, não é pastel de feira kkkk
      Galluzzi, Já vi que João Paulo e Girotto estão fora, Kelvin deve ir também pq o Porto não vai querer emprestar o cara. Os argentinos são jogadores de Libertadores e caso o Kelvin saia mesmo é bom ter o Mouche (mesmo sendo caracteríticas diferentes). Vamo que vamo!!!!
      Quero muito ver CX 10 e Barrios em forma em 2016 assim o time será outro.

      Excluir
    3. Fala Galera!! Desculpe Galluzzi e que eu acompanho o Mondo Verde errei o nome do blogueiro!kkkk.
      Não sou corneta só não gosto de tenham digamos com tratamento diferenciado para pior com o minha paixão o PALMEIRAS! O quê eu quis dizer é o seguinte, A "ardidas" (adidas pois tudo agora vira processo. kkk) a tempo não tem tratado a SEP como deve, seja no pagamento com um valor digno da grandeza do clube que mais vende produtos OFICIAIS dela, ou pela criação de novos produtos. Pois a fornecedora de material dos gambás logo colocou a venda camisas com o path do titulo deles coleção e o escambau, e passados 5 dias ainda não é possível no site da ADIDAS você comprar uma camisa do ALVI-VERDe IMPONENTE com o path(scudetto) de campeão.
      Mas para outras equipes que também são patrocinados pela Adidas como o flamerda ela lança coleção em cima de coleção e nós somos tratados como um verdadeiros nada por tal empresa, essa é a minha indignação!!!
      Quanto vc no blog do GE prefiro mil vezes aqui onde podemos expressar sem sermos censurados de nossos pensamentos ao contrário do que ocorre lá no GE.
      Abraços e mais uma vez É CAMPEAO PORRAAAA!!!

      Excluir
    4. Tbm acho que a Adidas não nos atende adequadamente. Seus produtos são ótimos, mas toda a linha é tradicional demais, além de usarem sempre os modelos de corte e confecção mais baratos. Mas qd tivemos a Diadora tbm foi uma porcaria. A bem da verdade eu gostava mesmo é da Rhummel, mas diziam que era empresa fechada com o Musgambá então foi pro brejo. De toda forma ainda teremos um ano com a Adidas. Valeu fratello!!! Ah, sobre a censura GE.... rssss. pq achas que não fiquei lá? Me seguraram 4 anos e já achei muito...Abs!!!

      Excluir
  6. Sem gastar muito e aproveitando a base deste ano,seguem os 34:
    Goleiros: Prass, Cleber(Avai), Fabio e Silvestre.
    Zagueiros: Vitor Hugo,Tobio,Thiago Martins, Natham, Wellington e Gabriel Dias
    Laterais: Lucas,JoãoPedro,Taylor, Egidio, Ze Roberto e Rene (Sport)
    Volantes: Gabriel, Arouca, Thiago Santos, Matheus Salles, João Denone e Renato
    Meias; Cleyton Xavier, Robinho e Conca ou Everton Ribeiro.
    Pontas: Dudu, Jesus, Allione, Leandro, R.Marques, Zé Roberto.
    Centro Avante: Barios, Cristaldo e Damião.
    Ao todo são 4 contratações: Cleber, Rene, Conca e Damião. Podemos fazer dinheiro oferecendo como moeda de troca Leandro Almeida, Amaral, Alecsandro além dos que voltam de emprestimos e não estão na listagem acima como Thiago Real, Maicon Leite, Felipe Menezes, Mendieta, Mouche e Ayrton que tem mercado. Tambem deixaremos de gastar com Jackson, Vitor Ramos, João Paulo, Kelvin, Girotto e Felipe Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago Real, Maikon Leite, Felipe Menezes, Mendieta e Ayrton podem ser doados. Sério... valeu PG!

      Excluir
  7. Repeti o Ze Roberto 2 vezes, na verdade na lateral esquerda é o Vitor Luiz.

    ResponderExcluir