quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A solução é clonar o Paulo Nobre!

Já vi muito time exagerar nas contratações e ficar com elenco inchado. Por certo disputaremos partidas demais nesse ano e precisamos de boa reposição. O problema é não formar um time titular e o bendito entrosamento não acontecer. Mas é a dor de cabeça que qualquer treinador gostaria de ter então, mãos à obra Oliveira!

Com a permanência do Rafael Marques e a contratação do volante Jean, temos um belo elenco. Trouxemos zagueiro (Edu), volante (Jean), meia (Moisés) e atacante (Erik) pra ser titular. Pra lateral esquerda trouxemos o Vitor Luís de volta. A direita com Lucas e João Pedro não precisava de reforço.

Imagino o Marcelo Oliveira, a satisfação que deve ter em trabalhar com tal organização. Felicidade igual só o Rafael Marques após confirmar sua permanência. Quem pode pode, quem não pode recorre à empresa de bandido pra construir estádio na base da pedalada fiscal. Graças a nossa vultosa receita do programa sócio-torcedor + bilheterias, da China compramos.

A Família Palmeiras está exultante. Time Campeão, time formado e fechado pra temporada. Seja lá qual for o resultado, temos que reconhecer a tremenda eficiência dessa diretoria que conseguiu fazer o que poucas ou nenhuma há mais de 40 anos fez: reforçar pontualmente um time já campeão, fechando as contratações ainda na pré-temporada, sem arrombar os cofres.

Esse é o padrão de excelência que o Palmeiras sempre cultivou e que há anos não encontrava alguém com capacidade pra executar. Houve uma condição financeira favorável? Houve. Mas houve ainda mais a sabedoria em seu uso.

Não sabemos o que acontecerá ao Palmeiras após a saída do atual presidente. Pode seguir sua cartilha por um tempo, até algum sacripanta soterrá-la sob quilos e quilos de gordura levando o clube de volta aquela desgraceira administrativa de sistema DOS/Cobol e bicicleta ergométrica sem pedal, especializada em formar times medíocres e vexaminosos.

ISOLA 3X NA MADEIRA pelo desconjuro da rolha de poço e toda filosofia da arrogância que não nos pertence! Alguém, CLONE logo nosso prisa... com tamanha paixão, sabedoria e recursos, seria nossa maior garantia de um futuro digno. Por enquanto, já tô feliz com nosso time Campeão e fechado pra nova temporada. BORAVERDÃO!!!

5 comentários:

  1. Galluzzi, tudo ok, porém ainda algumas contratações e trocas difíceis de entender.
    Zagueiros: O Wellington não é nenhum primor, mas toda vez que entrou não comprometeu e até jogou bem. Poque emprestá-lo novamente e contratar um desconhecido de 29 anos como o Roger Carvalho, ou então, porque não segurar o Wellington e emprestar o Leandro Almeida?
    Volantes:Em 2015 com a contusão do Gabriel e depois do Arouca, tivemos que buscar as pressas o bom Thiago Santos e por sorte descobrimos o bom Matheus Salles. Por que então com a volta do Gabriel e Arouca trazer mais "2" volantes e agora temos 6, sendo que 4 serão reservas. Vai começar mais pra frente a insatisfação de quem sequer irá para o banco em alguns jogos, como é o caso do tambem bom meia Allione.
    Meias: Idem o raciocínio. C.Xavier, Robinho, Allione, Felipe Gabriel(?), e mais 2 Moises, e Regis. Pelo esquema do MO, joga apenas 1.
    Em minha opinião não necessitava de 8 contratações, apenas 3 Edu Dracena, Jean e Eric. Lembre-se que alem destes, quase que 100% dos emprestados tem seus salários arcados pelo Palmeiras. Muitos jogadores incha a folha de pagamento e gera despesas altas que poderiam ser melhor aproveitadas na qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Clona um mundial pq esqueceram de citar o Virjao aqui. http://www.fifa.com/fifa-tournaments/archive/clubworldcup/index.html

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou voltar pra historia da fundacao preconceituosa e segregadora do Virjao. Apesar das duas serem verdadeiras, relembrar aos outros os ideais de fundacao palmarense é sempre bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Ferreira, todo Palmeirense sabe que o Palmeiras é campeão mundial, por sinal o 1º do Brasil, e isso basta. os outros também sabem disso, e isso os incomodam. Pra mim se a Fifa quiser ou não reconhecer, o problema é da Fifa e não nosso. Afinal quem e o que é a Fifa hoje para definir alguma coisa?

      Excluir
  4. Grande PG, acho que os caras não tem lá esse apreço pelo Weelington... rs. Pelo menos trouxemos alguém pra ser titular. Sobre a volância tbm acho que estamos overbook, mas confio na avaliação da diretoria que não é mais do tipo que gasta de forma desmedida. Vamos aguardar. Abs! Ah... não se dê o trabalho de argumentar com âncora da zona leste pq é só spam da Globo... rs.

    ResponderExcluir