quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Libertad foi fácil. Nacional é casca

AEEEEE FRATELADA, começamos com o pé direito. Vitória na primeira partida oficial da temporada, lá no Uruguai contra o Libertad, pelo torneio de Verão 2016. Agora pegaremos o Nacional no sábado a noite, pré-balada.

Quem assistiu um pouco do jogo entre o Nacional e o Peñarol percebeu a grande diferença, principalmente no jogo do Nacional. Uma equipe forte - física e taticamente - que ataca bastante e tem bons passes, bons chutadores. Será uma bela pedreira, perfeito exemplo do que teremos pela Libertas. Jogão!

Pelo nosso lado, quero ver agora os críticos de plantão falarem sobre "inchaço"... começamos com um time, terminamos com outro e os jogadores que entraram, resolveram! Não jogamos bem por uns 60min. Depois, com o poder do nosso banco, resolvemos a parada com Allione e Erik (bela movimentação e finalização!) e depois com o preciso arremate do Moisés após a bola do Zé, colocada "com as mãos" em sua cabeça.


Ponto negativo pra partida do Robinho, que ficou na marcação e travou todo meio-campo. Matheus Salles também não foi tão bem, mas nada que comprometa. A bem da verdade não nos incomoda, enquanto não falta substitutos às posições. Tá todo mundo "comendo grama" e quem não "voar" será substituído pelo V12 logo atrás.

Agora é assistir ao VT, analisar e conversar bastante. Mas que a movimentação defesa-ataque terá que ser refeita, isso é fato. E um fato normal. Mãos à obra Oliveira. Parabéns pela vitória! É só a primeira...

6 comentários:

  1. Ola Galluzzi,
    O ano promete mesmo, e estamos preparados para todas as competiçoes.
    Que bom começar o ano campeão e com um elenco forte...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Galluzzi, ufa, não estava conseguindo postar, as mensagens não saiam. Parece que agora vai.
    No jogo de ontem tirando a leseira de primeiro jogo no meio da pré temporada que é normal, taticamente não mudamos nada em relação a 2015, os defeitos continuam, e os gols tem saído mais pela individualidade do que pelo conjunto.
    O Robinho é o que mais rifa a bola com seus lançamentos que viram chutões, não se apresenta para receber a bola da defesa e organizar. Teoricamente esse deveria serr seu papel. O Dudu pelo meio se movimenta bem, mas tem que ser mais na frente peto do cento avante que fica isolado. O Jesus ficou o tempo que esteve em campo preso na esquerda. O Eric ja se movimentou mais e saiu o gol com passe dele. O Edu Dracena ja deu mais segurança e parece que melhorou o jogo aéreo defensivo. Acho que o MO vai ter que quebrar a cabeça agora, e é bom ele acertar logo o time que as desculpas acabaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... aqui é assim, primeiro jogo da temporada: as desculpas acabaram! rss..... é nóis PG, tô ligado. O Robinho sabe que invariavelmente cederá a posição pra novas formações. Faz parte do jogo. E vamos q vamos! Abs!

      Excluir
  3. Olha so, troca de ideias é sempre proficuo. Voce me convenceu. O Palmeiras foi o primeiro campeao mundial. Ninguem deveria negar isso. Deveriam é exaltar o fato. Eu sou 100% a favor de todos os clubes do Brasil se manifestarem parabenizando o Palestra e no dia da rodada que coincidir a data do titulo todas as torcidas do Brasil deveriam prestar homenagens. Ja pensou que legal todas as torcidas do Brasil agradecendo o resgate da honra do futebol brasileiro? Muito justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro visitante de outra torcida. Todos que entram com RESPEITO aqui são tratados da mesma forma. Se vier com qualquer idiotice sarrista nem será publicado, então o aconselho a não perder seu tempo. No restante tbm concordo contigo, a não ser pelo fato de que NÓS palmeirenses, não dependemos de reconhecimento nenhum de torcida alguma pra saber o que sempre soubemos e que só agora a FIFA reconheceu. Aquele abraço.

      Excluir