terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Vai dar liga?

Fratellada, passada a pré-temporada teremos o início do Paulistão nesse fim de semana. Paulistão que é o único regional rentável desse país. Prova disso é a “Liga” que foi criada entre os times do sul, Minas e Rio pra tentar salvar os 2 primeiros meses do ano pra esses times.

Os campeonatos regionais desses cantos são pura piada e só dão prejuízo aos clubes grandes dessas praças. Esse é o motivo dessa “Liga”, uma iniciativa interessante pra quem precisa. Apesar das baboseiras estilo “kfuro”, nosso regional ainda paga contas e é apreciado pela torcida paulista.

Uma observação: a CBF realmente é um maldito antro político que exerce seu controle através dos juízes (de campo e de tribunal). Deve ser implodida. 2x. Implode, pega o que sobrou e tritura de novo. Mas com todo respeito, não tenho a menor esperança de que sua substituição nos traga algum órgão ilibado, imaculado ou sem a mesma  politicalha. Estamos no Brasil, baby... a terra que foi criada pra burlar regras, essa é nossa maldita função!

Então que fique bem claro: a CBF é uma bosta? Sim, lógico – maldito antro político de uma patota restrita a seus interesses. Mas NEM DE LONGE os maiores problemas do futebol nacional estão alí, mas sim no mercenarismo de um mercado onde jogadores e seus empresários “nadam de braçada” e os clubes vivem na penúria – e ainda por cima com a estúpida e míope visão da mídia considerando o cenário como culpa exclusiva da “incompetência” dos dirigentes.

Enquanto os idiotas perpetuam o discurso vendedor malhando CBF e dirigentes (segundo o Trajanus “essa gente”) e continuam fazendo o jogo dos felizes e libertos “empresários”, para quem o futebol não passa de uma gôndola de supermercado (nem vitrine tem mais) pra especulação e ganhos financeiros, continuaremos patinando na lama da ignorância, levando tunda e enriquecendo jornalistas que ganham pra falar e vender, mas não explicar e fazer compreender. A vida, como ela é.

Ps.: a propósito, parece que a gambazada mais uma vez soltou morteiro e quase virou ônibus no fim fim de semana. Fosse a torcida palmeirense já seria manchete no UOL, Globo e similares. Mas como é o curintcha, time do povão a ser lambido, é melhor a imprensa se calar... isso é Brasil. Infame... até quando?

6 comentários:

  1. Sempre escrevendo muito bem Galluzzi ... Abraço

    ResponderExcluir
  2. Galluzzi, Muito se tem falado da espanholização do futebol, por culpa da negociação individual dos times com a rgt. Mas meu avô siciliano me dizia que o pavão de hoje é o espanador de amanhã, e não por acaso com a fragilidade atual da CBF é o momento dos clubes se unirem formar uma liga independente e implodir toda essa prostituição. Mas me parece que a carne moída que voce escreveu (moe duas vezes a CBF kkk), serve para os dirigentes dos cubes envolvidos com empresários. O PN como um "jovem promissor", poderia encabeçar isso e colocar o Palmeiras como pioneiro como sempre foi na história. Mas não acredito.
    O cavalo selado, ou o bonde está passando. Agora é hora de parar tudo e refazer, e é lógico que as boas coisas só sai com lutas visando o melhor "para todos", não só pra um.
    Outra coisa Juquinha ta com o dele na reta, não me espantará no momento que tiver uma intervenção na CBF, vamos ver seu "grande crítico" envolvido até alma a serviço de terceiros. E o cara mijada que está tramando para ssumir a CBF, ja não tem o apoio que tinha a 1 ano atras, pois o partido dele e seus mentores estão mais preocupado no momento em salvar a própria pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande PG, veja... não defendo CBF alguma, mas as federações existem porque os times JAMAIS conseguem se entender e formar um grupo imparcial. Sempre há um que irá pesar pro seu lado. Essa "liga independente" é composta pela mesma e maldita raça humana podre que quer comer um ao outro, pq vc acha que o próprio idealizador da Liga já se pirulitou? Porque já se transformou num antro onde poucos se entendem e é só questão de tempo pra começar a dar merda.

      Cara, te digo... nessa história toda a bosta da CBF está servindo de bruxa pra queima. Jornalistas tem muito menos ligação com federações do que com EMPRESÁRIOS de jogadores, outros responsáveis pelo lixo mercantil publicitário que o futebol se tornou.

      O PN sabe os riscos que a "instituição" Palmeiras pode sofrer em caso de "rebeldia" e vai lidar com isso. Mesmo porque o Palmeiras de agora está sabendo dançar conforme a música...

      Finalizando, temos que ter uma estrutura - pra proteger os clubes e evitar favorecimento político. Seja isso através de CBF ou Liga do Raio que os Parta. Mas ainda acho uma ilusão considerar que a CBF converge toda corrupção que nos levou ao 7x1 e que uma "Liga" estaria isenta dessa mesma asquerosa e tão profundamente humana prática. Saaaad... but true. Abs!

      Excluir
    2. Galluzzi, Esse é o retrato da nossa cultura, onde as instituições andam debaixo de um ditador, seja ele um chefe, um supervisor, um gerente, presidente, prefeito. Uma sociedade vertical, caso contrário, existe uma forte dispersão onde cada um puxa a corda do seu lado. Infelizmente.

      Excluir
    3. Eco... vivemos numa plutocracia. Governo do mais forte pro mais forte.

      Excluir
  3. Com RGT e CBF NÃO TEN PROGRESSO.
    Chega desta imprensa podre, em todas as esferas com raras exceções

    ResponderExcluir